Juventude e Política

Cerca de 9407 frases e pensamentos: Juventude e Política

Registrar as brechas das políticas públicas é fácil, o difícil é o diálogo para a construção das melhorias.

Se a voz do povo é a voz de Deus, então os políticos brasileiros devem ser ateus.

Nossos problemas sociais são a corolária de um povo que sobrevive de promessas, migalhas e muita ignorância, abarrotados de impostos e dívidas para sustentar o luxo de poucos.

Quando a derrota é evidente, os que tem ética entendem, os que tem inveja conspiram e os que NÃO tem caráter apelão, denigrem e persuadem, tornam a política tão suja, quanto suas formas de governar.

A sociedade dará um importante passo quando perceber que crítica não é ofensa, luta não é briga, respeito não é medo, e adversário não é inimigo.

O mau político mente por natureza, mas em períodos eleitorais ele se supera. Até mesmo na formulação de uma frase, o maldito consegue dizer mais mentiras que palavras.

Por isso alguns políticos necessitam tão desesperadamente de um inimigo, de um contraste. Assim podem se colocar como "o Bem.

Todo ditador é um megalomaníaco. Julga-se um Messias político. Alguns são paranóicos e enxergam inimigos em toda parte. Até os seus aliados mais próximos estão sob suspeita. Governa pelo medo que impõe às pessoas e manda eliminar quantas forem necessárias para exibir a força do seu poder. Torna-se adorado pelo povo mediante manipulação da mídia. Acusa seus opositores de inimigos do povo e se diz ameaçado por eles. Inventa atentados para punir os adversários e os classifica como inimigos da pátria. Proclama ser o pai dos pobres, mas se faz amigo dos ricos e deles se utiliza para seus propósitos.

Há ditadores cultos, ignorantes, brutais, populistas, reservados, falantes. Prometem ou o que não podem ou que não querem cumprir, e culpa os adversários pela não realização do prometido. Corruptores, são cercados por uma alcateia de corruptos. E todos enriquecem à surdina ou ostensivamente. Há corruptos que têm o dom da invisibilidade e, quando descobertos, fazem o papel de vítimas. Há, porém, os corruptos debochados, que se vangloriam de sua capacidade de ilusionistas, proclamando os seus atos ilícitos como algo natural e aceitável. Os tesouros da corrupção estão a salvo do conhecimento do povo e geralmente inacessíveis à investigação da justiça.

A quadrilha de governos aparentemente democráticos ou ostensivamente tirânicos está ligada a outras quadrilhas e elas permutam benefícios recíprocos. É um acordo secreto e dificilmente investigado por parte da imprensa que não foi subornada pelo tirano. As verdades oficiais não são contestadas e o povo desinformado e despolitizado acredita nelas.

A corrupção, em muitos casos, é a alma do poder, notadamente na política. A sociedade apodrece moralmente e as pessoas, gradualmente, passam a não mais sentir o cheiro da podridão. Esta perda olfativa da ética faz com que elas achem natural conviver com a podridão e dela tirar o maior proveito possível.

O ditador é um camaleão e sua cor depende do tipo de regime em que vive, seja democrático ou não. Por isso, o povo não percebe a diferença quando se trata de um tirano na democracia.

"O vilão da hora que oprime o povo tem a compaixão do oprimido, que sempre enfrentará o mocinho: as massas amam um pé sobre o seu pescoço".

Para ser bem sincero, meu grande medo nessa vida, é que tudo não tenha sido um grande engano baseado em religião e política.

Esse mundo está virando uma nova Sodoma e Gomorra, só que desta vez, mais sofisticada e com todo o aparato político, filosófico, científico, tecnológico e manipulatório a dispor de toda e qualquer perversidade aberrante.

Não deves acreditar num discurso baseado somente na autoridade, mas sim em argumentos convincentes.

Aproxima-se a hora em que as massas se sujeitarão de bom grado à elite intelectual vindoura, que resplandecerá com a aurora, cientes de sua necessidade por dominação.

Direita ou esquerda tanto faz, pois o objetivo é o mesmo, roubar o erário público...

"A NOBRE ARTE DE PERSUADIR OS IGNORANTES E A TOTAL AUSÊNCIA DE CARÁTER, É O PERFIL DOS POLÍTICOS BRASILEIROS"

⁠Nas questões de estilo, nade seguindo a correnteza; nas questões de princípios, seja sólido, forte e resistente como uma rocha.

⁠Não importa o dinheiro, a classe social, a profissão, muito menos o sobrenome. Nada disso define caráter.

“Quem quer fazer lei, precisa começar cumprindo a lei.”

POLITICAGEM

O cúmulo da hipocrisia é se valer da desgraça de uma pessoa, para denunciar suposta negligência de outra e daí tirar o status de bondade, de humanista.

Pela falta de autoconhecimento, tem muito parafuso perdendo tempo sendo um simples prego, pois o convenceram que seria o máximo que ele poderia vir a ser.