Juventude e Política
A divergência política e o medo não podem ser maiores que o sentimento de unidade nacional em todos os assuntos que competem para aquilo que é essencial.
Você pode ter qualquer opção política ou não ter opção nenhuma, só não pode ser antipatriota, não pode ser defensor da guerra e não pode ser defensor de valores que afastam de tudo aquilo que te faz gente de verdade.
Se agredir por política é a apoteose do puxa-saquismo. Quando você quer falar algo sério com este tipo de gente não fica um.
A opção política não faz um
ser humano pior ou melhor.
A opção política como meio de avaliação de uma pessoa faz com
que tenhamos julguemos de maneira equivocada o próximo.
Cuidemos com a construção
da nossa visão com base em clichês e rótulos.
No campo da política polarizada, nada consegue ser mais medonho do que dois extremos tão diferentes, serem tão contraditórios e convergirem com tanta facilidade para o abismo da imbecilização.
Ah se por um Descuido a igreja fosse passear na Política como a política insiste em passear na igreja!
Essa Polarização Política poderia ser boa, se dois extremos tão distintos não fossem tão contraditórios, nem convergissem para o abismo da imbecilização.
Se os religiosos pregassem na seara política com a mesma intensidade com que os políticos politizam na seara religiosa, já estaríamos preparados para a Volta do Filho do Homem.
Prosopopeia flácida para acalentar bovinos na seara política é fingir preocupação, sem se ater ao início ou fim de qualquer problema, em prol de narrativas e desinformação.
Se Política fosse Futebol, a Polarização ainda seria o Clássico do Ódio — ninguém joga, todos se lascam.
Aos que entristeceram por perder 𝗔𝗠𝗜𝗚𝗢𝗦 por causa da política: alegrem-se!? Ninguém perde um amigo que nunca teve.
Os brasileiros precisam aprender a voltar se apaixonar pelo Brasil de forma desatrelada da política e de qualquer discurso polarizante.
Todo o discurso polarizante nos coloca num caminho perigoso.
A política mundial precisa se alimentar da guerra dos sexos. As sociedades em desarmonia mantém ativistas, políticos e afins.
A política é como um
relacionamento amoroso
que começa cativante
como o namoro,
E depois segue repetindo
o caos do casamento;
Ninguém deve ser punido
por ter acreditado,
Nesta vida é sempre muito
pior nunca ter tentado.
Na História tudo é Política, portanto também é função do historiador ensinar política para seus pupilos.
Na História tudo é Política, portanto também é função do historiador ensinar política para seus pupilos, ajudando-os na formação de opinião e autonomia de pensamento. Do contrário, quem fará?
Se a política faz você cortar laços de afeto com o seu país, com os seus e esquecer da importância do diálogo, essa política não tem nada para oferecer a não ser destruição.
