Juventude e Política
Enquanto insistirmos em acreditar que leis, política e ideologias resolverão todos os dilemas da condição humana, permaneceremos órfãos de sentido.
Existem pessoas no Brasil que não estão satisfeitas com a política do país e, atualmente, estão nos Estados Unidos, incentivando uma taxação de 50% sobre os produtos brasileiros. Essas pessoas estão totalmente fora de si, desconectadas do Brasil e dos brasileiros.
A verdadeira sabedoria política deveria consistir em aprender com os adversários e não em atacá-los!
Viver colocando política em tudo e sem sonhos é perigoso, e se torna solo arado para a guerra. Sem sonhos não há rota de liberdade.a
Para mim, militante petista, me foi perguntado outro dia: "Como você vê a política?" Eu vejo a política como uma forma de influenciar a sociedade, positiva ou negativamente. O que falamos, o que dizemos e nossas ações são marcadas por décadas e gerações, e muitas vezes influenciam a forma como as pessoas nos veem. Portanto, devemos ser políticos ao falar ou agir, para que nossas falas e ações não sejam usadas contra nós no futuro.
Precisamos saber jogar, como diz a música da imortal Elis Regina: "Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar". A vida é um jogo, a política é um jogo. Quando afirmo que vivo e sobrevivo sem auxílio de governos, estados e políticos, estou sendo um tanto quanto radical. Se eu analisar a história, tanto do presente quanto do passado, percebo que já tive ajuda do governo, de ONGs e de muitos políticos, e posso vir a ter essa ajuda no futuro.
Não posso afirmar que vivo sem a ajuda de ninguém, pois ao dizer isso, esqueço do passado e também de um futuro potencial. O futuro lembrará do que eu disse hoje. Vivo hoje basicamente do meu trabalho, mas sempre recebo alguma ajuda de políticos, em maior ou menor grau. Essa é a dança da política.
Por que digo isso? Porque no futuro, quando algum político olhar para trás, ele reconhecerá que eu não reneguei a política como forma de subsistência da minha vida. Se eu disser que trabalho sem a ajuda de ninguém, isso será pesado e equivocado. A verdade é que, de alguma forma, os políticos nos ajudam, seja com políticas públicas que beneficiam nosso trabalho, individual ou comunitário.
Devemos ter muito cuidado com o que dizemos, especialmente na internet, pois temos influência sobre a sociedade e, através dessa influência, afetamos o voto das pessoas. *Fiquei preocupadíssimo com a fala em público digital, entre os internautas, de um companheiro de lutas históricas, que disse: A luta é incansável sem ajuda dos governantes e parlamentares ".* Isso é pesado. Podemos estar sobrevivendo sem ajuda no momento, mas não devemos rotular isso de maneira definitiva. Afinal, no passado, muitas pessoas e políticos plantaram uma semente que nos ajudou a chegar onde estamos hoje.
Quando dizemos que não temos ajuda de ninguém, estamos renegando um passado recente que fez parte de nossas vidas e nos deixou um legado. Não podemos negar a existência dos políticos em nossas vidas, porque, direta ou indiretamente, eles estão conosco no dia a dia. Gostando ou não, não se vive sem política. Negar a ajuda dos políticos é uma visão muito limitada.
Este é um texto pessoal, escrito em consideração a você. Tomei cuidado de não mencionar nomes específicos, ONGs, sindicatos ou políticos. Generalizei a conversa, mas vocês entenderão a razão disso. Precisamos, principalmente em público, defender nossos políticos e as políticas que eles implementam. Fazemos política direta ou indiretamente, eleitos ou não, dentro do Estado democrático de direito. Um abraço, um cheiro, e obrigado por tudo.
Sex, 05 julho
Ano 2024 Fernando kabral
Se houvesse mais convertência do evangelho nas pessoas, elas defeniriam que política partidária e religião ambas se divergem...
Ao adentrar nesta pasta política partidária os religiosos já estão agindo contra os princípios bíblicos, porque mesmo a pessoa não sendo corrupto mais irá fazer parte do processo porque o emaranhado é um só...
Sobre a vida política, pensemos...
"Se nós não gostarmos de política...
seremos governado por quem gosta...
e isso não representa uma boa ideia!"
(Bárbara - Teatulizei)
A justiça é cega, mas empunha sua espada e sua balança. Quando manietada pela política, ela vira samba.(Walter Sasso)
Na política como na religião, a pureza de ideais e o altruísmo inicial, via de regra, dão lugar às projeções individuais e a personalização do que era público.(Walter Sasso)
Olhe o mundo a seu redor sem moda, vaidade, religião ou política. E começará a ser sábio. Pois, onde todos se aglomeram, poucos enxergam
❤
Não entendo quase nada de política, mas se ser esquerda é pensar, primeiramente, no bem de todos, então eu sou extremamente esquerda.
A política brasileira tem uma qualidade interessante de se autodestruir, como um grande pedaço de bacon em contato com uma panela permanentemente quente....
A politica é um mal necessário para a humanidade, então escolhamos alguém do bem para ser politico!!!
nenepolicia
Muitos julgam a política pela corrupção, mas ao avaliar a si mesmo te faço uma pergunta, você deve para alguma pessoa?.Você é honesto com cada centavo obtido?.Desta forma a política não começa em altura e sim na população que se transforma a si mesmos em exemplo, não vai ter corrupção se começar por si mesmo.
A justiça brasileira dividida porque parte dos julgadores estão julgando com paixão politica e não com a razão jurídica.
Com esta bagunça jurídica emoções politica por parte dos julgadores nossa OAB esta inerte sem uma posição firme sobre o tema.
A política é fator interferente na educação de uma sociedade, assim como a educação é fator interferente na política.
Se o homem de bem for sábio, não buscará entrar para a política nos dias de hoje, pois saberia que ali não há lugar para si.
