Juventude e Política
POLITICA DA VANTAGEM PESSOAL.
A politica se resume em tirar vantagem- Nomear parentes, amigos, cabos eleitorais, até porque na próxima eleição os eleitores já esqueceram e acaba votando no mesmo candidato - um agrado aqui outro lá. Isto e a politica nas cidades pequenas. Ganha quem tem o maior poder aquisitivo. Como mudar. Temos que mudar a mentalidade dos eleitores. Só assim talvez melhore. Mas não tenho esperança
O que falta no Brasil é homem, na política e em todos os segmentos da vida pública... Na imprensa existe a mesma carência de moral e bom caráter.
Falta boa fé na humanidade... são reflexos da fraqueza moral, como um todo...
É senso comum que a razão da política é a de introduzir melhorias e levar qualidade de vida ao cidadão, que a remunera com seus impostos. Incompreensível, portanto, que a legislação não contemple um mecanismo para cassar os direitos políticos de qualquer mandatário público que tenha deixado seu território eleitoral pior do que quando assumiu. E não seria por falta de indicadores não termos ainda essa regra como cláusula pétrea nas três esferas de governo, deixando claro que, por serem os próprios políticos a criarem as leis, não hão de querer abrir mão das benesses do estado "apenas" por se mostrarem incompetentes.
São cinco os princípios que norteiam a ocorrência de improbidade administrativa na política: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. No entanto, apenas os quatro primeiros são tomados como razão para retirar um político de suas funções apesar de se ter na eficiência o mais importante de todos, já que é eleito para melhorar as condições de vida da população, e não omitir-se ou piorá-las. Prova-se assim que não é a ausência do mecanismo legal que impede o avanço da incompetência, mas seu desrespeito.
A pós-política revela a pureza dos amigos e a destreza do capitalismo em busca do seu maior tesouro.
Sabe o que significa estabilidade política e social e segurança jurídica? Observe a seguinte comparação: a constituição dos E.U.A é de 1789 e foi modificada 17 vezes, enquanto a constituição Federal da República Federativa do Brasil que é de 1988 foi modificada 106 vezes. A resposta está na base da Nação que é sua constituição, que poderá assegurar a estabilidade ou instabilidade, dependendo de como foi elaborada e de como a população do País e seus agentes políticos têm ela como valor".
Todo mundo falando em polìtica e eu preocupado em saber,porque não existe sorvete de laranja?
Nunca pensou nisso nè?
Infelizmente chegamos a um estagio de politica internacional reversa e perversa que só mesmo o poder devastador de beligerância nuclear que garante soberanamente, a paz.
A pior crise que pode existir não é de fórum econômico, social e muito menos política. É uma crise de valores morais, cívicos e espirituais.
O desprezo as ideias equivocadas, na seara política, vindas de pessoas ignóbeis é o melhor "remédio" para conflitos inúteis.
Infelizmente as estratégias do "sistema criminoso de política socialista/comunista" continuará; e sempre facilitando, manipulando e não flexibilizando de maneira lógica o saber, para com isso, as verdades nunca chegarem a sociedade, pois chegando, as pessoas começarão a enxergar com olhares peculiares a verdadeira política.
"Enquanto tratarmos a política através da dicotomia esquerda e direita, teremos um eterno conflito de torcidas organizadas e não, cidadãos conscientes do que falam e lêem. Que de fato saibam como é, e como se faz política."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
O jogo em tablados diferentes.
Na mar a experiência do marujo.
Na terra.
Na política jogo sujo.
Oh céus
Oh terra.
Oh mar.
Estrela infinita.
Esperança aflita.
O tempo passa.
Eu preocupo.
Diria que poderia.
Deixar minha herança.
Mas percebo que entrei na dança.
Cada passo dessa valsa eu fui envolvido.
Minha vida.
Minha emoção.
Meu pranto.
Minha dor.
Quanta dilaceração.
Percebo meu povo cansado.
Fadado.
Acomodado.
Onde está o grito.
Tá preso.
Povo manipulado.
Ou não.
As lágrimas de liberdade quer emergir.
Mas.
O que fazer.
Pode Onde começar.
Como proceder.
Atos.
Fatos.
Relatos.
Povo águia, pardal ou pato.
Não, não, não.
Eu vejo aquela porta abrir.
Adentrando a multidão.
Com a espada na mão.
A vontade da mente.
A liberdade da gente.
Que se foge da ignorância.
Que dia.
Que horas.
Olhei.
Calei.
Colaborei para o desastre.
Então.
Viva quem pode.
Quem não grita morde.
Engole cada palavra.
Mas ao enterrar a esperança.
Mesmo assim.
Pode nascer de repente.
Um jogo em tablados diferentes.
A vida.
O Deus que pulsa em cada gente.
Giovane Silva Santos
O racismo se expressa concretamente como desigualdade política, econômica e jurídica. Porém o uso do termo estrutura não significa dizer que o racismo seja uma condição incontornável e que ações e políticas institucionais antirracistas seja inúteis; ou, ainda, que indivíduos que comentam atos discriminatórios não devam ser pessoalmente responsabilizados.
“Política democrática não pode ser impositiva, é aquela que dá a todos o direito de participar e a chance de construírem juntos um caminho a seguir”
