Juventude e Política
Música é arte, e a história política não cria arte.
Pode usá-la, mas não a cria.
Na minha opinião, o artista que grita política, grita por socorro.
O cristianismo está cada vez mais mesclado com bens materiais, privilégios e ideologias políticas. A verdade de Jesus, sua vida, atitudes e pregações contrariam egos e revelam uma mensagem constante: O negar-se a si mesmo.(Walter Sasso)
POLÍTICA E OUTROS LAÇOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É melhor não perdermos pessoas que amamos,
quando menos importa ganhar ou perder
nas questões do poder que nos faz consumir
tantos verbos opostos e desencontrados...
Valem mais os afetos que preservam laços,
o calor que não cabe nas leis distorcidas,
os olhares, abraços e risos sinceros
que não acham valor em paixões partidárias...
Saiba menos ou nada pra quem sabe tudo,
tenha mais incerteza pro discurso pronto,
seja tonto por fora e bem você por dentro...
Essa grande alegria de alegrar os seus
é o dom da verdade que não tem senhor,
mas a força do amor; a renúncia do ego...
A política na realidade é um clichê e mesmo assim consegue manter o status quo e a uma casta de privilégios.
Com tanta violência e corrupção na política, somos mais livres dentro da nossa própria casa, e, prisioneiros ao andar nas ruas e praças.
A divisão política pode separar opiniões, mas quando divide pessoas, famílias e valores, o país inteiro perde, porque nenhuma ideologia vale mais do que a humanidade.
Visto que a política se suja com corrupções, o povo perde a esperança de passar a nação à limpo nas próximas eleições.
Qualquer obstrução política à livre iniciativa do povo viver, trabalhar e produzir rendimentos à família, ao estado e à nação, é motivo de oposição, retaliação e impedimento ao crescimento nacional.
Na política brasileira há ex-presidente e deputado federal com nomes de palhaços, afinal é um picadeiro e a gente paga seus ingressos através dos votos através dos altos tributos, mas a nossa qualidade de vida e saúde continuam em queda vertiginosa.
Falar de política me cansa
Falar de religião me fadiga
Por isso escolhi falar do que há
de melhor nesta vida... Amor!
Brasil Política. Se as pessoas já estão sendo manipuladas para saírem às ruas sem ser por algo que interesse à elas e o País, imagina com o Governo controlando a Imprensa e a Mídia. Deus nos livre.
Existe uma opção política que vive em uma realidade abstrata de inércia e rudimentar, que os adeptos criaram.
Quem não tem princípios e valores, sempre vai dizer que estamos polarizando a política. Para esses inconsequentes qualquer coisa serve. Menos a moralidade.
A melhor politica publica brasileira de cultura e educação ainda é o incentivo a leitura e a proliferação de novas bibliotecas.
Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.
