Juventude e Política

Cerca de 9404 frases e pensamentos: Juventude e Política

Política é tão necessário para a liberdade quanto prender um ladrão.

A política e a mentira
Na disputa por uma vaga na política vale tudo, jogo sujo, mentira, falsidade, compra de cargo e muito mais.
Tudo já começa na filiação. A maioria dos partidos ensinam pré-candidatos como se comportar, fazer discurso etc. e se for filiar um partido vai perceber que só te ensinam enganar o eleitor. Frases certas!! Reprimem. Você não vai fazer isto! Para vencer a eleição. Se você for um iniciante que não estiver em esquema, sem informação na política. Eles vão te deixar eleito. Mas com certeza você não vai ganhar eleição e vai ser usado, pois cada partido já tem os nomes dos prováveis eleitos.
A maioria são pessoas simples não tem nem noção da armadilha, serão usados em um esquema e ainda compartilham uma alienação de inocentes
Na política a verdade não pode ser transparente
Se analisar bem, vai perceber que quase ninguém, sabe de nada na política.
O que acontece é que, até Deus é usado como objeto nos argumentos de criatividade para convencer inocente. A política é de Deus, mas não da maneira que é colocada
Neste processo a maioria é vitimas e outros agem de má fé.
Um simples voto, tem a tudo a ver com Brasília Chegou a hora do povo deixar de ser enganado procurar a verdade, não se vender
Se você tem conhecimento já percebeu que os enganadores estão desesperados
Todo mundo vai ganhar se a gente fizer o certo
A maioria vai perder se você não for justo.

As pessoas política e espiritualmente corretas costumam fazem suas críticas, seus deboches, seus julgamentos, suas fofocas e atuam com as suas discriminações às escondidas.

Não haverá cobrança, pois a minha prática política faz parte de minha consciência.

Se Deus não aprovasse cristão na política, não teria permitido José ser governador do Egito.

Se não há vida sem política, poderíamos, pelo menos, viver sem a politicagem medíocre.

A sujeira na política começa ainda na disputa por um cargo que represente a sociedade, onde o candidato enoja ao distribuir e inundar a cidade de “santinhos”.

Infelizmente, a prática arcaica, errônea e falha do sistema eleitoral brasileiro ainda permite este tipo de crime contra o patrimônio público e à integridade física da população, que sempre escorrega em dia de eleição.

Candidato em prol da comunidade não suja o terreno que almeja representar e sim apresenta propostas na base do diálogo, do convívio e não apenas por mera correspondência de foto de perfil e número da sorte lançado!

Esteja atento (a) caso seu candidato seja um dos que tornam a cidade mais imunda em tempos de benevolência eleitoral e ao final tire suas conclusões se compensa votar em tal.

Esteja mais atento (a) ainda ao primeiro subir de palanque, circo ambulante armado, de candidato que busca votos à base de rojões. Sem ao menos imaginar o quanto sofrem doentes, recém-nascidos e animais.

Digno do seu voto?

Independente do momento que estamos passando, com crise política, econômica e ideológica. O trabalhador sempre será trabalhador. Lutemos por justiça e direitos que favoreçam essa classe sofrida que muito faz por nosso país.

Multipartidarismo é um tema que vários doentes da política devem rever.

Todo mundo é a favor de uma nova política, mas ainda não vi ninguém prometendo ser uma nova pessoa.

A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".

Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.

Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.

Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.

E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.

A união poderia fazer a força.

Nas conversas sobre a política do Guarujá as queixas são muitas e das mais variadas.
Não muito diferentes da do resto do Brasil onde a maioria é de bandidos engravatados.
Suspeitos, investigados, processados e condenados, eles continuam livres para roubar, porque a Justiça é inoperante e falha, no mínimo porque tarda.
Vejo poucos novatos, idealistas, gente que gostaria de entrar na política para melhorar, gente que gostaria de uma cidade melhor e as suas chances de chegar ao poder são reduzidíssimas, porque o sistema é corrupto e corruptor.
A desconfiança é tão grande contra a classe política que a má fama acaba colocando bons e maus na mesma panela.
Na impossibilidade de encontrar um bom nome acaba-se fazendo a escolha dos menos ruins, daqueles que ainda não têm ficha suja, como foi no caso da prefeita Maria Antonieta de Brito, agora ficha sujíssima.
A união poderia fazer a força mas a nossa cultura é a do salve-se quem puder e cada um por si.

A consciência política de nossa sociedade passa por uma transição nestes tempos em que tantos escândalos são exibidos em rede nacional na TV, e que tantos são desmascarados tendo seu passado e suas reais intenções reveladas e máscaras retiradas.
É muito importante que embarquemos nessa transição com uma bagagem de conceitos sobre o REAL E O IMEDIATISTA, para assim diferenciarmos aonde teremos uma colheita de benefícios ao longo de um determinado tempo ou apenas naquele momento propício ao qual interessa a determinado grupo.
Todo processo de melhorias dentro de nossa sociedade passa por etapas para se autojustificarem e serem aprovados e executados, não é em um passe de mágica que as coisas acontecem, por mais necessárias que se façam.
Nestes tempos que antecedem as eleições e as escolhas de nossos representantes surgirão muitos com RECEITAS MÁGICAS E PRÁTICAS.
Fiquem atentos a estes tipos de receitas ou soluções para determinados problemas, pois em nossa história não há nada que seja novidade. Tudo se repete ou se recria de forma que passe desapercebido a olhos desatentos.
Devemos nos atentar para nossas lideranças não somente pelo que fazem sobre pressão, exercendo um trabalho imediatista e totalmente voltado para um só fim: se autopromoverem ao poder.
Mas sim olhemos para aqueles que nos mostram compromisso durante todo tempo, enfrentando as dificuldades com determinação e ética, sem buscar atalhos ou negociatas, muitas das vezes para obter determinada vitória custa-se tempo e muita luta, mas com a certeza plena de termos a nossa frente uma REAL LIDERANÇA PARA TODOS OS ANOS E NÃO SOMENTE EM ANOS DE ELEIÇÃO.

Ou você tende a pensar em um Estado Mínimo, como parâmetro para uma ação política de negação do poder do Estado, ou, pelo contrário, você tende a pensar em um Estado Máximo e os meios de sua efetivação.

Em Condeúba, o prefeito em exercício, perdeu para a própria política. Ou seja: pelas abstenções causadas por aqueles que não acreditam e nem querem acreditar (ou comprometerem de responsabilidade) a uma possível falência de expectativa.



Sobre as eleições municipais, ocorridas em 02/10/2016.

NÃO SE MUDA A HISTÓRIA POLÍTICA DE UMA PAÍS ANTES DE TENTAR MUDAR PONTO DE VISTA DO SEU POVO...

Os crimes ambientais são todos de natureza política, porque os governos se omitem em resolver o problema, e com isso a população é quem paga, contraindo várias doenças.

Devemos respeitar a igreja como igreja e a política como política e não devemos misturar as duas coisas.

Sou contra fazer propagandas politica nas igrejas. Agora o que precisa ser feito, eu nunca vi pastor nenhum fazer.
Que é trazer um estudo sobre o que é política,e pra que ela serve. A importância dos cidadãos ser conscientes em seus votos, despertar nos membros o espírito crítico e reflexivo, incentiva los a conhecer caráter e a vida do candidato e suas políticas.
A igreja ela tem o dever tbm de contribuir para emancipação de seus membros, principalmente os mais simples, que são fáceis de manipularem .
A instituição religiosa não deve ser tendenciosa a seus membros em relação a partido.
Mais a bíblia ela é muito clara em seus ensinos , que além de buscarmos a morada nos céus devemos buscar viver bem aqui na terra como um bom cidadão.
E para terminar a realidade é uma SÓ. Tem cristão corrupto e não cristão de Boa índole ,e vice versa.
Seja consciente em seu voto e não permita ninguém manipular vc!!
E para as religiões, ao invés de dar oportunidade aos políticos para falarem nas igrejas, conscientiza seus membros a serem cidadãos críticos e reflexivos, somente isso, pois o voto é secreto.
E os lugares de conhecerem as propostas deles não são nos templos e sim nas reuniões dos mesmos para toda população.

Eu curto Jesus Cristo, Aristóteles e Platão
Já li sobre política e sobre religião
Estudei a guerra fria e também revolta armada
Já li a bíblia inteira e não adiantou em nada.