Juventude e Política
Sentimentos descartáveis
Essa juventude materialista ainda vai precisar escutar as batidas do coração para encontrar a paz nessa vida.
Vão ter que fazer uma sintonia bem fina com a própria essência
E se religarem no wi-fi do amor!...
Porque o objeto não proporciona a real felicidade
O prazer momentâneo não leva ao gozo verdadeiro
E nem as Selfies, extraordinárias, não transparece o que vai na alma...
Gritam para chamarem a atenção mas o seu espírito sofre por viverem na solidão...
Possuem milhares de amigos: todos virtuais
Mas as verdadeiras amizades...
Estão ao seu lado, mas não tem olhos para perceberem e nem o olfato apurado para sentirem o perfume do amor, que lhes querem bem...
Buscam no momentâneo e na ilusão, a felicidade...
Perca de tempo: tudo descartável...
Paz ❤️🇧🇷🇵🇹
Gritaria, alegria
Correria, euforia
Atitude, virtude
Juventude, inquietude
Vivência, paciência
Coerência, consequência
Velhice, chatice,
Meiguice, CONSEGUISSE!!
Talentos são desperdiçados na juventude por falta de apoio ou conhecimento de gente profissional que não conseguem cooperar ou orientar o futuro brilhante deles.
Não perca o seu tempo na juventude, se divertindo por falta de conhecimento e domínio próprio, porque lá na frente você vai precisar de tempo para estudar, ser promovido e investir em seus propósitos.
Senhores e senhoras da terceira idade: não façam nada que pertença à adolescência ou à juventude, em termos de acompanhar suas atividades radicais, senão vão tirar antecipadamente a vaga deles nos hospitais e nos cemitérios.
A juventude da igreja poderia ter uma saúde vigorosa, uma inteligência renomada e um coração sábio para tomar decisões relevantes nas áreas profissionais, sociais e espirituais, se conhecesse e praticasse as Escrituras.
As responsabilidades da nossa juventude nos colocam diante do sucesso, da felicidade e da união familiar; mas as maiores decisões e os melhores momentos estão em conhecer o que Deus fez por nós.
Deus me livre dos conceitos modernos da juventude acerca da vida, uma vez que dos seus lábios desapareceram as palavras de exaltação, gratidão e ações de graça em tudo o que eles fazem.
"O tempo esculpe histórias no rosto e sabedoria na alma. Envelhecer não é perder a juventude, mas ganhar a profundidade dos dias bem vividos."
Roberto Ikeda
Inúmeras vezes o mundo tenta desviar a nossa juventude para o caminho do mau, porém a igreja deve cumprir o seu dever de manter os nossos jovens no caminho do bem eterno.
Ser de esquerda na juventude pode ser compreensível, mas na vida adulta torna-se desonestidade ou falta de conhecimento. Na juventude, prevalecem as utopias; na vida adulta, a realidade se impõe. As mentiras e ilusões propagadas pela esquerda não servem ao povo, apenas aos seus líderes, que desfrutam do luxo e do melhor que a vida oferece, enquanto distribuem migalhas aos pobres para manterem seus privilégios. Assim, perpetuam a pobreza, impedindo que os mais necessitados saiam de sua condição de miséria. Além disso, a esquerda busca enfraquecer os laços familiares para impor sua ideologia e controle sobre a sociedade.
Mesmo que nossa juventude voe
tirando nossa própria liberdade,
sejamos felizes para esperar nosso próprio destino.
Jesus passou toda a sua juventude trabalhando como carpinteiro, mesmo sabendo que Deus o havia chamado para um propósito maior. Enquanto trabalhava como carpinteiro, Deus o preparava para essa missão. Portanto, faça o seu melhor em tudo, e no tempo certo, Deus o exaltará.
Juventude
Que saudade de minha juventude,
Tentei de toda forma segurar minha idade,
Busquei a todo o momento, mas não pude,
Mesmo assim tenho muita vaidade.
Hoje sinto com o passar do tempo,
O corpo cansado, a visão ofuscada,
Pouco reflexo e o raciocínio lento,
Cabelos brancos e a pele enrugada.
Ainda me sinto uma pessoa muito feliz,
Mesmo enfrentando o final da caminhada,
E não estando da forma que sempre quis,
Buscando vencer mais uma jornada.
Considero a vida como uma guerra,
Cada uma de suas partes uma batalha,
Continuarei lutando aqui nesta terra,
Esforçando-me para cometer menos falha.
Até aqui com Deus ao meu lado venci,
De uma maneira tranquila, honrado,
Em alguns momentos medo senti,
Mas o Senhor não me deixou desamparado.
Du’Art 15 / 03 / 2014
Saudades da minha terra
Saudades da minha terra querida,
Berço da minha infância e juventude,
Sinto em meu peito uma imensa ferida,
Pois tentei permanecer ali e não pude.
Essa beleza que tanto me seduz,
Ao navegar nas águas do Itabapoana,
Percorrendo quase todo o Bom Jesus,
Observo em suas margens o quanto é bacana.
Em uma noite acalorada de verão,
Podemos observar muito distante,
A lua clareando a imensidão,
Numa beleza eletrizante.
Cidade de uma beleza natural,
Com os seus montes verdejantes,
Ainda não vi nada igual,
Mesmo estando tão distante.
Du’Art 21 / 09 / 2014
É muito evidente que a juventude é bela, é entusiasmante, encantadora, mas é passageira, consequentemente, também é necessário observar algo que vai muito além do alcance dos olhos que alimente cada vez mais o deleite de amar, um efeito profusamente satisfatório que consegue revigorar.
Hoje, és jovem e linda, entretanto, tens muito mais a oferecer, a exemplo, a tua essencialidade autêntica que inspira, capaz de transcender as passagens do tempo, deixando continuamente a tua marca, logo, se mantida e sem contar o amor divino, serás sempre amada principalmente por si mesma.
Devido a esta temporalidade, a jovialidade precisa ser usufruída e admirada o máximo possível e mantendo o corpo e a mente em equilíbrio, ela será preservada e de alguma forma estará viva, animando em todas as etapas, amando e sendo ricamente amada.
