Justos
Invocá-Lo
Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todos os seus problemas. - Salmo 34:17
Anos atrás, quando nossa família morava em Berlim Ocidental, ocasionalmente organizávamos estudos bíblicos para membros das forças armadas. Uma noite, alguns soldados se reuniram para ouvir o testemunho de um homem mais velho. Falando de sua experiência, ele disse: “Homens, eu tenho seguido o Senhor há muitos anos. Aprendi que sempre que me voltar para o Senhor em meus problemas, Ele me trará através deles vitoriosamente. Um cético uma vez me desafiou: 'Mais cedo ou mais tarde, você encontrará algo tão absolutamente impossível que nem o Senhor poderá ajudá-lo. Apenas espere!'"
Após uma pausa, o orador disse aos soldados: “Muitos anos e problemas se passaram desde então, e adivinhem? Ainda estou esperando . . . porque o Senhor nunca falha! ”
Davi, escritor do Salmo 34, encontrou muitas dificuldades e frequentemente clamava a Deus. Uma e outra vez o Senhor o livrou de seus problemas (vv.4-7,17-19). A parte de Davi era continuar se voltando para Deus, seu refúgio e libertador.
O Senhor também é nosso libertador. Às vezes, ele remove o julgamento, e às vezes não. Ele, no entanto, nos sustentará em todas as dificuldades com Sua graça e paz. Nossa parte é invocá-Lo.
Deus cuidará de você ainda até o fim;
Oh, que Pai, Redentor e Amigo!
Jesus responderá sempre que você ligar;
Ele cuidará de você - confie nEle para todos! —Crosby
Se dependermos de Cristo para tudo, podemos suportar qualquer coisa. Joanie Yoder
O Sol ilumina a Lua, e a luz da lua ilumina o caminho solitário dos justos, que veem quietos a queda de quem no passado usou de mentiras para ser seu amigo e usou a sua bondade e amizade para construir uma ponte de mentiras para alcançar os desejos deles, lhe deixando para trás com medo de descobrirem a verdade. A luz da lua ilumina nosso ser e vemos com clareza que o saco cheio de mentiras se tornou pesado e se observarmos quietos e complacentes, enxergaremos quão grande é o mundo solitário do mentiroso, quando seu saco de mentiras se torna pesado demais, e seus amigos abandonam e não mais querem ajudar a carregar, também com medo da verdade aparecer sobre as mentiras deles. Assim, a ponte dos falsos começa a desmoronar e uma vida inteira repleta de enganos e falsidade o faz querer ser como o justo. Porém é tarde demais, porque para ser justo, não tem com quem falar a verdade sobre suas falsidades.
Ao longo de nossa vida, nos damos conta que existem coisas que duram pouquíssimo tempo, mas há também coisas que duram bem mais. Essas coisas duradouras quase que invariavelmente são interiores, são as nossas qualidades e virtudes, assim como também alguns de nossos defeitos. O mundo está sobrecarregado de mentiras e a todo instantes vemos como são falsos os sorrisos de quem apenas quer nos enganar. Então, é chegado o momento de compreender quais são as coisas duradouras em você. Quais as virtudes que você possui como constantes em sua vida? A vida está demandando que você faça valer suas qualidades, sobretudo as que você reconhece como parte de sua vida desde quando era criança ou adolescente. Outro ponto importante é que devemos perceber que os relacionamentos vêm e vão, os projetos começam e acabam, mas há algo que se configura como sendo eterno. Você pode até mudar de relacionamento, mas o desejo de amar perdura. Pode mudar de projetos, mas o desejo de crescer perdura. Assim sendo, não importa tanto qual é o foco externo dos seus desejos, contanto que você aprenda a valorizar suas próprias virtudes e ser honesto o suficiente para ter amigos verdadeiros nesta vida e nunca se sentir solitário como a luz é, mesmo iluminando tudo...
Proclamando a verdade
A totalidade da Tua Palavra é a verdade, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre. - Salmo 119: 160
Você já reparou que as mentiras estão sendo exibidas diante de nós em um fluxo interminável que destrói a moral? Daniel Webster (1782-1852) previu isso quando afirmou: “Se a verdade não for difundida, o erro será. Se Deus e Sua Palavra não são conhecidos e recebidos, o diabo e suas obras ganharão ascensão. Se o volume evangélico não atingir todas as aldeias, as páginas de uma literatura corrupta e licenciosa o alcançarão. Se o poder do evangelho não for sentido em toda a extensão e largura da terra,. . . a corrupção e as trevas reinarão. ”
Devemos proclamar a verdade - a verdade encontrada nos ensinamentos da Palavra de Deus. O salmista declarou: "A totalidade da tua palavra é a verdade, e cada um dos teus juízos justos dura para sempre" (Sl 119: 160). Essas verdades eternas são necessárias em nosso mundo hoje. Por exemplo, devemos proclamar a verdade de que, como pessoas pecadoras, precisamos do perdão de Deus (1 João 1: 6-7). Devemos proclamar a verdade de que Jesus é o único Salvador (João 14: 6).
Enquanto nos opomos à maré de mensagens corruptas sendo impressas e transmitidas sem restrições, devemos proclamar a verdade, promover a verdade e viver a verdade.
A verdade é inegável. Proclame-o com amor e observe-o fazer a diferença na vida das pessoas.
Senhor, dê-nos coragem para falar
contra os males dos nossos dias;
Pois somente quando a verdade for conhecida, os
pecadores verão um caminho melhor. —DJD
Para proclamar a verdade, você deve conhecer Aquele que é a verdade. Dave Branon
Há uma linha que separa os delatores dos justos e ponderados que tomam uma posição firme até às últimas consequências, sem vacilar.
Idealizando eu vou
Por um mundo que as brigas sejam de ideais mais justos.
O sangue seja da camisa honrada
As lágrimas sejam apenas por felicidade de conquista.
As marcas sejam das pegadas de um legado
Como um gato que a esperança tenha 7 vidas.
Que o básico seja igualado ao formidável e não ao miserável.
Que isso possa chegar até você
"O tempo, é o melhor remédio para as feridas da alma; advogado e juiz dos justos e injustos; fornalha que forjar ou dissipar caráter e sentimentos; traz e leva quem amamos pra junto ou longe de nós; professor que nos ensina a todo tempo que tudo tem um tempo para tempo acontecer!"
Hoje...
as palavras serão belas
os motivos serão justos
os gritos serão de contentamento.
A felicidade atrevida
dominará ainda mais a tua vida.
Sabemos que Deus dá sabedoria a todos...Mas a verdadeira sabedoria é para os rectos ou justos de coração.
O Teobromo (o alimento de Deus)é para aqueles que têm fome e sede de justiça, no qual os justos são saciados pelo Senhor.
Como uma taça de sorvete para a boca assim é a companhia dos justos que trazem conhecimento e refrigério para a alma.
Amemos a justiça se queremos ser justos e verdadeiros ou amenos a hipocrisia se queremos ser parciais e hipócritas.
Como um inseto colocado nas mãos para ser posto em liberdade junto à natureza, assim são os justos nas mãos de Deus, para desfrutarem de sua liberdade em Cristo.
Justos...?
São poucos...
Verdadeiros...?
São poucos...
Mas vou lhe contar uma coisa...
se for esse o caso...
Os poucos fazem a diferença.
O homem injusto tem a imortalidade na alma
Porém a divindade dos justos os faz
Imortais na alma e no coração;
Meus irmãos, alguém olhou uma vez o coração dos homens de bem e dos justos, e disse: "São os fariseus". Ninguém, porém, entendeu.
Os homens de bem e os próprios justos não deveriam compreender isso. O espírito deles é um prisioneiro de sua consciência. A loucura dos homens de bem é de uma insondável prudência.
O Senhor está longe dos ímpios, mas ouve a oração dos justos.
Não precisas andar com os justos pra seres justo, so tens de ser justo pra justificar as justiças dos injustos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp