Justo
O educador é aquele
que busca ir além do currículo imposto.
É aquele que mesmo sendo
integrante da escola que é um
aparelho ideológico do Estado,
faz de sua práxis uma oportunidade
na construção de uma consciência crítica capaz de ver a realidade como
algo a ser transformado para que
tenhamos um país mais justo e igualitário.
Quando só morriam idosos na Itália
Diziam : eles não trabalham não tem
Problema.
Agora morrem muitos jovens no Brasil.
Os idosos vão ter que trabalhar agora.
To só pensando.
O caminho daqueles
que estão em Cristo
é como a luz da aurora
que vai brilhando
a cada segundo
até ser dia perfeito.
Justo não vacila,
nem para a direita
nem para a esquerda.
Firme está no Senhor.
Quando se precisou do Estado-Justiça, um encantado semideus e estrela do serviço público virou as costas para o justo. Irresponsavelmente, deixou tudo por conta do estagiário. E hoje, esse sanguessuga do sistema vive no vazio do tempo, no ostracismo, enquanto isso, a sociedade suporta salários astronômicos, e o transgressor da norma vive sob as bazófias enganosas nos bares da vida em busca de glória na vetusta atividade de conduzir pobres de espírito rumo às trincheiras sociais.
No fundo, queria muito que você fosse bom, porque pelo menos tudo faria sentido. A vida pareceria mais justa. E aí eu vi você. O verdadeiro você. E você é repugnante. Me dá nojo. E nada parece justo. Você tem tudo e eu não tenho nada.
Minha dor é justa, se eu errar uma quantidade então eu serei castigado na mesma quantidade que errei.
Uma pessoa justa não se recusa a ser punida, recusa-se a aceitar uma punição que seja maior que o crime que cometeu.
Se um reconhecimento ilegítimo vem de uma pessoa injusta, então queira ser reconhecido apenas por alguém justo, pois será verdadeiro e terá valor!
Minha mãe morreu de câncer;
no Brasil, aos 9 anos de idade.
Meu pai morreu de guerra,
na Itália, 9 anos antes;
Ambos ausentes...
Tendo nascido sem pais,
fui instruído por alienígenas
e aos 15 anos de idade,
precisei criar 15 regras para a vida:
.
1 Nunca matar, mas preservar a vida
2 Nunca roubar, mas ser caridoso
3 Tornar-me pesquisador e cientista
4 Pesquisar a cura do câncer e da morte
5 Pesquisar os extraterrestres e a antigravidade
6 Descobrir o sentido da Vida
7 Aprender música, pintura, karatê e esgrima
8 Ser leal e sincero com todos
9 Honrar a Deus, a Família e a Humanidade
10 Ter uma vida de sabedoria e gratidão
11 Mudar o mundo para melhor
12 Proteger os mais fracos, mulheres e crianças
13 Tornar-me líder e Presidente do Brasil
14 Ser justo com os faltosos e bom com os retos
15 Não fazer nada que não possa publicar
.
Na juventude podemos tudo,
Exceto manter os pais vivos e juntos.
No mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais justa e democrática, e no mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais desigual e individualista.
O radiar da verdade mostra as trevas da mentira. Os justos mesmo depois de mortos, ainda assim serão honrados por amor a verdade. Já o mentiroso será apenas um fragmento de tempo esquecido.
Quem é tocado pela verdade busca lutar contra seus defeitos em busca de purificação. Já aquele que ignora a verdade, será maltratado pelo peso de sua própria consciência.
A realidade não precisa ser justa, apenas é. Quem espera que o mundo jogue limpo já perdeu antes mesmo de começar.
