Justificar os Erros
Acreditem, morte não é solução, não justifica erros. Viver é a melhor maneira de se justificar, se encontrar... Viver ensina....
Não procure soluções para justificar seus erros através de outras pessoas. Pare, pense e corrija-se, por que as razões estão dentro de si.
O que seria do homem se não procura-se motivos tolos para justificar seus erros? Porque ao invés de tenta justifica-los não assumissem a real responsabilidade? O que o ser humano gosta é de problematizar as situações mais ainda ao invés de soluciona-las. As pessoas vivem mais quando se estressam menos.
Deus se transforma em um forte argumento na boca de muitos que querem justificar seus erros, intenções e maldades.
Enquanto o homem encontrar um bode expiatório para se justificar de seus erros, jamais se arrependerá verdadeiramente. Porque nunca terá sobre si próprio responsabilidade e o peso das consequências de seus atos.
Seja humilde, aprenda com os erros, não tente justificar o fim com os meios, valorize os seus amigos e aprenda ser feliz com tudo o que você recebeu, perceba que na vida não existi nada mais importante do que viver feliz, aprenda lutar por seus objetivos, sonhos e a respeitar as diferenças, perder não é o fim.
Quem espera na vida apenas o curso de um destino procura, na verdade, apenas justificar seus erros por uma divinização ou demonização de seus atos.
Reflexão diária 18/12/2016 (domingo)
Normalmente tento esclarecer e não justificar erros, porém com isso não abro mão de ser humilde e dizer errei. Agora quando você justifica um erro, principalmente tirando de si a culpa e colocando-as em outras pessoas ou situações, torna-se ridículo e hipócrita.
Eu te quero tanto, que acabo cometendo os mesmos erros, criando novos problemas para justificar os velhos. Posso criar mil fantasias suas na minha mente, viver numa ilusão sem fim. Talvez o melhor seja a distancia, sei que nunca vou te ter pra mim. Sonho a cada minuto com você do meu lado, me fazendo rir, e nisso acabo chorando. A vida é tão amarga, e a morte seria muito bem vinda. Gostaria de pode lutar por amor, mas luto comigo todos as noites pra evitar esse sentimento, pra evitar o fato de que nunca serei seu. Se eu tivesse um desejo, seria de nunca mais sofrer por amor. Pois o amor machuca, principalmente quando ele não é na mesma medida, não é reciproco.
Lágrimas não vão justificar ou servir de desculpas para os seus erros, alguns argumentos não são para serem ditos, ficam melhores em silêncio.
Não busque no passado razões para justificar os erros do presente. Presenteie seu 'eu' futuro com mudanças e o resto será irrelevante.
