Justificar
De agora em diante amarei em silêncio, pois assim não precisarei justificar a ninguém, a dor de minha desilusão.
Chegam momentos em nossas vidas, que não é preciso falar e muito menos se justificar.
Deixe que falem nas suas costas, deixem que te julguem e tenham uma opinião ao seu respeito.
Continue orando e pedindo a Deus que abençoe a todos igualmente, porque Deus concederá a cada um conforme a sua justiça.
Fácil é estar com a maioria para justificar o medo da rejeição, o abandono, a isto podemos chamar de baixa estima, falta de intrepidez para percorrer o caminho, querer agradar a todos e esquecer de si...
Quando descobrirmos que o amor de Deus é capaz de nos justificar, nos libertar, nos levando ao arrependimento e a santificação. Então vamos descobrir que quando temos toda a nossa esperança, confiança e expectativas nele, nós sentiremos uma paz e alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Para justificar atitudes alheias que revelam as verdades, trazem luz as situações e /ou colocam as pessoas em seus devidos lugares e titulos reais .....
Pessoas falam e apresentam tudo.
Lamento mas.....Por tras de qualquer historia contata , uma coisa e certa: verdades sao verdades! E se faz necessário aceitar
Tem muito cristão tentando justificar o seu mau testemunho na sociedade com “é assim que eu sou”, “esse é o meu jeito de ser” ou “não tem nada a ver”. Um cristão regenerado manifesta o caráter de Cristo e não o caráter do velho homem.
Colocar desculpa na distância para justificar uma ação errada é falta de maturidade, pois a distância não serve de desculpa pra quem não tem caráter.
Todo patife passa uma vida inteira procurando motivos para justificar o caos que levam para a vida das pessoas, pois são arrogantes demais para pedirem desculpa.
O tempo gasto em justificar erros, não mostra nada além de que os mesmos serão cometidos novamente, basta ter nova oportunidade;
Usar a falha de outra pessoa para justificar decisões próprias revela falta de integridade e autenticidade, enquanto assumir responsabilidades e aprender com os erros nos torna seres humanos mais compassivos e resilientes.
O sábio quando erra, reconhece e se conserta.
O tolo erra, e tenta se justificar nos erros dos outros...
Você sempre vai criar, inventar, construir uma necessidade a mais para justificar os seus próximos passos para continuar progredindo.
E isso é simplesmente culpa de nosso ‘eu’ maior, de nosso ego que sempre nos desafia a querer mais e as vezes por motivos de uma glória que a pessoas insiste em ter.
