Justiça
Um dos mais duros momentos da maturidade é quando você entende que há lutas que são justas, mas não são suas.
Bem, há quem nunca amadureça. Sem demérito.
Estas eleições estão marcadas por uma intensa guerra de reputação: um, sujo, que se autodeclara limpo a qualquer custo, e não gosta quando outros mencionam sua sujeira; outro, até o momento sem qualquer condenação judicial por corrupção, afirmando sua boa reputação, mas tendo dificuldade em ser reconhecido como tal, uma vez que o sujo inescrupulosamente o acuso de sujeira, com o objetivo de desacreditá-lo perante a sociedade brasileira e, assim, obter vantagem política. Tantas são as acusações, que gerou uma outra guerra, a judicial: cada qual recorre a justiça, a fim de se defender. O triste é perceber, que estas tão elevadas e necessárias instâncias da Justiça, não estão sendo cegas, como deveriam ser. Enxergam quem querem ver, e favorecem quem querem ver no poder. A continuar assim, perguntemo-nos: Que país vamos ter? Deus tenha misericórdia de nós, e venha nos socorrer!
"Quando, o atendimento das causas jurídicas, em defesa do bom direto, aproxima-se em qualidade e celeridade aos atendimentos e procedimentos médicos - sem olhar para quem - podemos afirmar que convivemos numa sociedade eficiente, digna e justa"
Nada como o tempo - e um banquete de consequências - sobre os quais cada um colhe exatamente o que semeia.
Ainda que minha boca se cale, meu corpo rejeite, e minha mente diga que não é real, ainda assim, a minha alma não cansará e não deixará de anunciar e louvar a Yahweh, o Santíssimo Deus Justo!
"No Direito aprendi a importância da palavra como instrumento primeiro e último da superação das injustiças, e tanto por isso a necessidade de ser bem dosada com responsabilidade e aberta ao contraditório.
Todo o dito pode ser maldito ou bendito ao sabor ético das línguas que o professam.
A palavra cura, mas também pode matar."
"Ainda em tenra idade me vi surpreendido com um cenário de injustiça para com meus colegas, e embora não soubesse, ali estava sendo gestado o embrião que fez de mim um Advogado, inobstante isso, o momento de maior orgulho em minha vida, foi aquele em que meu filho disse para mim, "também quero me tornar um Advogado". Meus parabéns para todos os meus pares, que dignificam e são a vanguarda da defesa de nossa sociedade, sustentáculo de um de seus pilares fundamentais, a Justiça."
É mister entender que a fato daqueles que são mais trabalhosos exigem de nós uma dedicação maior e mas atenção, o que não implica necessariamente terão direitos aos melhores privilégios.
Sabendo que a luz é benéfica para a vida, Deus fez o sol, mas também sabendo que a permanência direto no mesmo faz queimar, aí Deus fez a sombra.
[9/12 00:09] Giovane Memeu: “O coração que está ligado no céu e a terra, adornada com o brilho de Jesus, nenhuma chama de trevas o apaga, logo a luz é intensa, perfeita e radiante.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:10] Giovane Memeu: “Todo passo no caminho de Jesus, faz se uma jornada de glória, graças da verdadeira terra prometida, o paraíso, este sim, o coração de Jesus é.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:10] Giovane Memeu: “Quando a fé é pautada no mandamento de amar o próximo, esta sim, é a mais serena, sensata e perfeita sanidade.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:44] Giovane Memeu: “Pois tenho certeza que Deus se inclinou a nós, Brasil, está vigorosamente, fervorosamente, radiante com a justiça eficaz, mediante a benevolência e misericórdia do senhor, alegrai nos sempre.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:44] Giovane Memeu: “Se o homem má tentou a mim usar, os espíritos malignos atropelar me, nem mesmo tenho interesse, pois sei que maior é o regozijo da destra do Altíssimo, e no colo de Cristo me afago, com tua água que sacia e a luz que clareia o caminho.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:48] Giovane Memeu: “De certo que tantos e variados interesses da sociedade, de gente, povos e história, por todo passado, e quão futuro só ao Senhor Deus pertence, o presente é a fé, que o coração de Cristo subsistiu, resiste vigorosamente e sempre prevalecerá, suplantando o adorno do Santo Espírito na Terra.”
Giovane Silva Santos
Na maioria das vezes os comportamentos de rebeliões, são mascarados por argumentos de que existe razão plausível para tal comportamento faccioso dos rebelados.
Quando a maldade prospera e a injustiça não tem limites, Deus desperta os oprimidos para agir em a Sua glória.
"O advogado é o capitão que navega os mares agitados do direito, levando seus clientes a portos seguros."
