Justiça
O homem sonha o amanhã
Diante do Obstáculo
A convicção de que o coração justo
É movido por uma força muito mais forte
Que a do próprio braço.
Nunca faça do erro de alguém seu escudo para caprichos, justificando seus intentos, porque a razão, a justiça, não tem alma...
O justo tornou-se injusto no momento que não foi mais justo e o injusto tornou-se justo quando percebeu que injusto não era justo.
A impunidade representa um potencial incentivo à reiteração da prática criminosa. Silenciar, ancorando-se na falsa ideia de que não nos atinge, é o caminho mais egoísta a ser trilhado.
Procure se manter na linha do equilíbrio. E se tiver que escolher algum extremo, que seja o da justiça
"Piegas e plena
mãe de meninas
"messalinas".
arrogante, cheia de desplante
com seu progresso de fancaria
jardins e palácios, piscinas e haras
cópias grotescas, obras de pirataria.
desalmada, iníqua e bela
cinderela de lixo e escárnio
aposta paga em moeda falsa
tudo pura fumaça
remix do ridículo
mixórdia e trapaça.
caricaturas do mal
tudo muito igual
'admirável mundo novo'
babilônia descartável
o ódio no poder
justiça desigual."
Que as distâncias sejam subtraídas...
Que os trabalhos, todos os trabalhos, sejam recompensados de forma mais justa, verdadeira e plena.
Que as mães durem mais de duzentos anos e que os filhos sejam mais doces.
Mas, graças aos ventos que sopram à favor do amor, estamos aqui no olho de um furacão, numa dança de almas.
Não pretendo lutar contra meus inimigos, quero apenas que eles próprios encontrem a verdadeira justiça.
JULGAMENTOS INJUSTOS
Os Julgamentos mais injustos são proferidos por aqueles que não conhecem os bastidores da tua vida !
Julgar sem conhecer é como condenar um inocente por um delito que nunca cometeu."
Não parece, pois nossa visão é limitada.
O profeta Oseias enfatiza, em seu livro, que precisamos nos esforçar para conhecer ao Senhor e Ele nos responderá, tão certo quanto a manhã que vem depois da noite.
Quando conhecemos o Senhor, entendemos que vivemos pela graça e que " O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por não sermos totalmente destruídos é a misericórdia do Senhor. Ela é inesgotável( Lamentações 3:22)
Todas as coisas pelas quais Jó passou só o aproximou do Pai, o fez aprender a viver debaixo da graça. .. Ele passou a conhecer o Pai, não apenas pelo ouvir, mas passou a ve-Lo com os próprios olhos.
A nossa visão de justiça está limitada ao tempo que vivemos, ao agora... A do Senhor se manifesta de uma forma ampla, é atemporal, pois Ele sabe qual o "conjunto da Sua obra" que almeja fazer em nossas vidas.
Diz o Senhor Deus:
Não quero sacrifícios: Quero o seu AMOR.
Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam. (Oseias 6:6)
E aí você acorda, caí da cama e bate a cabeça. Aceita o que os outros dizem jovem, mas não deixe de fazer o que é justo.
Você se considera um cara de alto padrão de exigência?... Nada mais louvável! Se deixar correr solto vira bagunça, né? Agora, só um detalhezinho: na hora de cumprir sua parte no acerto você também é?
Quando fico sabendo que alguém me odeia, ainda mais injustamente, num primeiro momento me enfurece demais, afinal é muito triste saber que um semelhante teu possa lhe odiar, porém, a vida tem propiciado em mim tanta sabedoria que além de fazer eu não compartilhar o mesmo asqueroso tipo de sentimento pela pessoa, faz com que eu deixe que Deus e a vida façam a justiça. Àquela justiça onde o destino é o juiz e sentencia cada um conforme seus atos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp