Justiça
No nascimento de Cristo, Deus disse "sim" à toda humanidade:
"sim" ao amor,
"sim" ao perdão,
"sim" à misericórdia,
"sim" à alegria,
"sim" à justiça
e "sim" à igualdade!
Talvez quando a Lei realmente chegar em qualquer porta, não ler o sobrenome do morador e quando a saúde e a instrução chegarem junto, tenhamos paz.
Deus não condena, não perdoa, nem abandona, pois condenar é injustiça, perdoar é faltar com o cumprimento da lei de Justiça e abandonar é negar a qualidade de Pai.
Querem (as pessoas) resolver conflitos. Mas esse conceito de resolver presume que conflito é problemático. Não enxerga o conflito como um recurso abundante que vem para informar, para atualizar os relacionamentos e os sistemas.
Cuidado!
Não tropeceis num ato falho
no caminho da incoerência;
para que não venha à tona
toda essa imundiça;
e o mundo inteiro perceba que
nem essa caridade é pelo próximo,
nem essa revolta é por justiça.
O contrato elaborado sem as observâncias jurídicas e as particularidades de cada caso, é o prenúncio a maus presságios!
Quando sobre ti
um mal voraz e impiedoso
se abater,
- ainda que se tenha
forças para combater -
é hora de partir.
Para a maldade,
a justiça traz em si
uma dose do mesmo veneno.
Não sejas pequeno!
O amor não é justo;
é frouxo; largo em bondade.
Não quer o mal,
nem ao injusto.
Dá de graça a humildade.
Não usa o mal como moeda de troca.
Não entra nessa guerra;
sequer tem tropa.
Refugia-se, mas não luta.
Abaixa-se, deixa-se ferir;
mas não revida a má conduta.
Abandone terras mortas.
"Não te demores onde não puderes amar"
Terras férteis hás de encontrar,
para o amor colher,
e mais amor plantar.
Rodrigo Quito
05-12-15
...
"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10.
Fale com o Universo. Seja qual for a petição, o universo ouve e processa os dados fornecidos. Com seus argumentos e colocações a balança da justiça pode pender a seu favor... Diante dessa balança, cada um advoga por si, e só.
A Lei de Direito Autorais do Brasil vigente é uma das melhores do mundo mas acredito ainda em novos desdobramentos na sua aplicabilidade e contemplação. A exemplo disto creio que deve estar o direito de personagem, interpretação, reapresentação, reprise e re-montagem, uma forma digna de creditar recursos para o artista, ator e interprete velho e portadores de doenças graves. O que é injusto são casos que tem ocorrido frequentemente dentro do meio artístico nacional, personalidades de nossa melhor cultura, esquecidas, abandonadas, vivendo na miséria de favores humilhantes e morrendo precocemente por falta de medicamentos, acompanhamento medico em leitos de unidades publicas sem os devidos recursos. Cabe aos Ministérios da Justiça, do Trabalho e da Cultura brasileiros impor urgentemente estas adequações pois os nossos grandes decanos da cultura nacional brasileira estão morrendo de forma indigna e esquecidos na própria sorte. Por isto peço providencias imediatas para o nosso rico patrimônio vivo da arte e da cultura nacional.
O desejo dos torpes já é seu próprio pago. Quanto ao que tenta reconhecer o bem alcança alicerce inabalável de paz e esperança.
Em nome do poder, vemos pessoas corrompidas perpetuando covardia e injustiça, em total afronta à dignidade alheia.
Corrompe-se também aquele que, no auge de sua omissão, compactua com os impactos destrutivos de investidas tão impiedosas e tão desprezíveis.
Infelizmente já alguns anos, para e perante alguns graves e imorais abusos cometidos frente ao inocente povo brasileiro o único movimento processual eminente e vergonhoso é o arquivamento. Pois contra a blindagem anti ética do falso poder econômico e financeiro instalado e corrupto, só existe mudança decorrente e de vez em quando aliado com um forte interesse politico e governança eleitoreira. Em suma a justiça social cada vez mais cega e financeira só consegue ouvir clamores do povo perante o errado, quando politicamente interessa.
Qualquer governo democrático universalista viola se constitucionalmente perante toda e qualquer falsa soberania adversa, quando assiste calado sem repudio algum, a falta de liberdade, as condenações sumarias sem justiça e aos flagelos da fome. A justa e perfeita liberdade e a verdadeira democracia tem seu preço alto e que deve ser pago pelos cidadãos de bem de uma ética e moral sociedade em parcelas constitucionais precisas, todos os dias e em todas as direções.
Estatística indica maior ou menor incidência ou probabilidade, mas não regra absoluta. Cuidado com as generalizações. Justiça é uma coisa, estereotipia é outra.
Independentemente Da Força
Independentemente Da Força
Julgar as Pessoas Pela Historia, Não Oque Ele E,Isso Traça Meus Olha Meu Olhar pra Mim Virar um Assassino.,Vou Atrás Já Cansei do meu Amor, agora o ódio mim acordou ,vou atras dos templários eu vou criar a paz ,nesse mundo vou morre ,
Acordou meu olhar o demônio que esta dentro de mim, se libertou vou fazer um novo tempo sem ódio,em busca da verdadeira Paz,Templários seu pesadelo chegou...
