Justiça

Cerca de 5460 frases e pensamentos: Justiça

⁠REFLEXÕES E PENSAMENTOS

"Vida, Justiça e Recompensa"

Autora: Roberta LÍDICE

"Conflito. Revolta. Indignação.
Dificuldades. Dúvidas. Aceitação.
Fatos. Silêncio. Incompreensão.
Inverdades. Covardia. Injustiça. Corrupção.

Tempo. Razão. Missão.
Esclarecimentos. Entendimento. Compreensão.
Respostas. Amadurecimento. Evolução.
Luta. Foco. Estratégia. Execução.

Posição de espírito. Cabeça erguida. Humildade.
Resistência. Fé. Adversidade.
Conhecimento. Alvo. Visão.
Inteligência. Conhecimento. Sabedoria. Renovação.

Revelação. Caráter. Verdade.
Justiça. Paz. Dignidade.
Integridade. Aprovação. Resiliência.
Vida. Justiça. Honra. Recompensa."


*(Data: 01.02.2022. Atualizado em: 2 de março de 2023).

Inserida por robertalidice

⁠Podem acreditar; a justiça chegou, a farsa terminou, a fanfarra parou, a bizarrice acabou, e o povo se alegrou.

Inserida por JBP2023

⁠como pode fazer justiça
Aqueles dos quais são injustiçados?

Inserida por Sargentoduarte

Ao cabo de muito refletir sobre a justiça das coisas, não chego a compreender como é que uns ainda no ventre da mãe estão destinados a serem felizes por toda a vida, ao passo que outros são atirados para a roda e só conhecem tribulações durante todo o tempo que se demoram por este mundo de Cristo! E, entretanto, a vida é isto, e às vezes até qualquer imbecil é protegido pela sorte.

Inserida por usuario655120

⁠Enquanto a Justiça dorme vivemos à insônia.

Inserida por betoacioli

O que eu faço é pela comunidade, é justiça.

Inserida por pensador

⁠Elohim não é HALLOWEEN.
Vá de retro Satanás.
Foram pesados na balança da Justiça parcial e achados em falta: As Olimpíadas, a Política, a Religião, o Esporte, e as Tradições Folclóricas do Carnaval.

⁠Não pode haver tal coisa como "justiça na tributação". A tributação é nada além de roubo organizado, e o conceito de um "imposto justo" é, portanto, tão absurdo quanto o de "roubo justo".

Murray Rothbard
Flat-Rate: The Latest Con. The Libertarian Forum, 6 jul 1982.
Inserida por Ketteiteki

"O Mundo dá VOLTAS. São nessas voltas, que a JUSTIÇA acontece."

Entretanto, algumas pessoas aguardam, outras LUTAM para acelerar esse PROCESSO.

Inserida por JardelAugustoFerreir

⁠Não devemos esquecer jamais dos preceitos básicos da Convenção Internacional da Justiça. Preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que traz sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direito dos homens e das mulheres, estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes do direito internacional possam ser mantidos, promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade ampla; praticar a tolerância e viver em paz, uns com os outros, como bons vizinhos.
(Decreto 19.841, de 22 de outubro de 1945)

⁠Combate-se preconceitos com educação, não com justiça.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Infelizmente, tristemente, a justiça brasileira praticamente acabou, pois a CASA MAIS ALTA dessa justiça passou a julgar tudo POLITICAMENTE e jamais JURIDICAMENTE!

Inserida por PMarcos

⁠Quem vence determina o que é justiça

Inserida por UlissesMuniz

⁠Por que lutar? Por si; por alguém; pelo mundo; ordem; justiça; equilíbrio; obrigações; amor; ódio; poder; liberdade; futuro; passado; diversão; caos; vingança; redenção; dor; prazer: Não temos tempo para lutar, não temos tempo para perder, sempre temos que continuar, então me responda... Qual a sua razão para lutar?

Inserida por tiagoramostigre

⁠"A justiça é o Poder dos mais Fortes. Quem pode mais, chora menos".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠A felicidade é um bem da alma que só se consegue com o caminho da virtude e da justiça. Mas, para se ser justo, é necessário negar os impulsos do corpo e da mente, e a negação da vontade é contrária à felicidade.

Inserida por luis_ochoa

⁠"A Justiça, de onde deriva o ser justo... se fundamenta em três 3 virtudes: CONSCIÊNCIA, AMOR E COMPREENSÃO"

Inserida por AGEACACddma

⁠*A justiça só é justica quando o judiciário não aparece como protagonista; a justiça é sempre o contorno da conviccão da mente social coletiva. Esse alinhamento coletivo faz do judiciário apenas o órgão que consabidamente a conhece e proclama. Se, portanto, a justiça é a comunhão do sentimento com a razão, em seu mister, o judiciário apenas a destila, afirma e assenta. (Victor Antunes)*

Inserida por VictorAntunes

⁠O homem quem não conhece o amor de Deus, não tem o direito de falar da sua justiça. O homem que não conhece a justiça de Deus, não tem direto de falar do seu amor.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Amor, justiça e perdão. Todas essas coisas precisam está em perfeito equilibro na vida dos que sevem a Deus.

Inserida por RogerioCerqueiraJr