Juras de Amor Eterno
Nunca se deixe levar por conduta pessoal transmitida por palavras, na prática é tudo mentira, sempre acabam retransmitindo suas verdadeiras faces. O mundo tá cheio de falsos humanistas que não vivem o que pregam. Não sei como determinadas pessoas conseguem deitar e dormir de consciência tranquila.
A religião será sempre um motivo de discussão, porque todos estarão tentando falar de uma forma diferente do amor por Deus dentro de seus ensinamentos
“Quando a gente ama é claro que a gente cuida...” – a gente cuida, preserva, mantém pertinho sempre que podemos – “... fala que se ama só que é da boca pra fora...” – quando 2 pessoas se querem, se gostam, fazem o que for pro seu amor acontecer, trocam olhares entre si, falam, falam e falam porque juntos se perdem no tempo – “... ou você me ama ou não está maduro...” – o que é maduro? Apaixonados e adultos? Certos e seguros de seus sentimentos? Sem qualquer modo ou incerteza de ir em frente? – “... Onde está você agora?” – por onde anda o meu amor quando não nos dias que nos vemos e finjo com gestos ou palavras o que sinto que há entre nós? Os dias não são mais os mesmos... e as segundas e quartas têm um poder especial sobre mim. A felicidade absoluta então me rodeia e quando vejo que 18h está pra chegar me vem uma tristeza bater à porta da sala. Ao mesmo tempo que penso em dar o grande passo e temo que somente tu faz com que esse meu amor seja tão proibido.
Diferente.
Essa palavra sempre me perseguiu.
A medida que crescia todo mundo dizia: "- Essa menina é diferente!"
Eu nem bem entendia o que isso queria dizer, mas isso era só o começo das minhas excentricidades.
Todos, incluindo meus pais, me olhavam daquele jeito.
Fui descobrindo que não era o sujeito do predicado - eu era sujeito de outro mundo.
Um mundo que era meu e de mais ninguém.
Meus poemas, meus desenhos, minhas atividades, minha música, meu gosto gastronômico, minhas opiniões.
Para alguns eu era "hiperativa" demais, para outros lenta demais.
Nunca me dei bem com esse negócio de medidas. Nunca soube o ponto certo. Sempre transbordei.
Sempre fui dada aos exageros, sempre fui entregue as minhas curiosidades e minha particularidade. Sempre gostei de provar grandes emoções e sentimentos.
Nunca chorei pouco, nunca ri pouco (normalmente faço os dois ao mesmo tempo dependendo da situação), nunca sonhei pequeno.
O óbvio para mim nunca é o suficiente.
Sou um poço de extravagância.
O Tempo professor está me ensinando uma coisa, uma matemática simples (talvez a única matemática que eu realmente consiga entender), para que as pessoas não passem pela minha vida sem provar a melhor medida de mim, eu coloco minha excentricidade nas coisas simples e pequenas e distribuo segundo o Amor me pede.
Pois aquilo que diferente é difícil de achar. Tudo que é difícil de achar, se torna raro. E tudo que é raro, vale muito.
Sempre que você vai embora
Eu te sigo
Mesmo que não diga que me ama
Ou, se vai voltar.
Eu te levo sempre comigo
Sempre no meu coração.
Pode falar o que quiser de mim
Pode cantar no meu ouvido.
Uma canção que não fala de nós.
Eu te sigo
Eu te sigo sempre.
As vezes realizar nem sempre combina com sonhos. Querer nem sempre combina com conquista e viver nem sempre combina com certezas. Fragilidades podem não ser fracassos, mas sim defesas. Acreditar-se não é ter fé e sim fazer uma adesão absoluta e voluntária a sua própria força(capacidade). Enxergar-se além do limite é pra poucos.
"Os melhores tratamentos são os preventivos. É sempre melhor prevenir do que depois querer corrigir."
Passam-se os dias e nem sempre paramos para observar como está o funcionamento da nossa "roda da vida", ou seja, se ela está rodando em seu funcionamento pleno ou se está estagnada em apenas uma vertente (financeira, familiar, sentimental, saúde, trabalho, intelectual, social ou espiritual), impedindo que o conjunto se desenvolva da maneira ideal.
A busca do "equilíbrio" é o que faz com que a roda gire e com que a vida siga seu curso na forma mais harmônica, tranquila, em paz e feliz possíveis... De tempos em tempos, é bom parar para analisar o cotidiano, avaliar os resultados (entendendo alguns porquês) e estabelecer metas.
A "surpresa" é que, com um pequeno descuido, esse resultado pode sofrer variações gritantes em curto espaço de tempo, impactando diretamente no nosso humor, pensamentos, atitudes e sentimento de realização.
Sim! Em um dado momento, é comum constatar que a tal "roda" mais se parece com uma seta ou um extraterrestre do que com um círculo! Nesse caso, as anteninhas de alerta levantam e entra em prática o planejamento para que drásticas mudanças possam ocorrer.
Área a área vai sendo analisada e, inevitavelmente, conclui-se que decisões, escolhas e renúncias deverão ocorrer.
Algumas delas doem (e muito!), mas devem ser tomadas em prol do pleno funcionamento daquela área específica e, principalmente, do impacto que isso tem no conjunto... para que a "roda da vida" não seja impedida de prosseguir seu curso, rumo ao equilíbrio e à realização.
A primeira palavra que me vem à mente ao pensar em "realização" é "unidade", ou seja, "todo", "inteiro". Assim, mais do que pensar na vida como simplesmente uma "roda" conforme menciona a maioria dos livros (e como citei até aqui), creio que em todas as vertentes da nossa vida deva haver uma "roda" própria, cujos componentes envolvidos se tornem um todo único que, juntos, são capazes de fazer funcionar a "engrenagem da vida"! Fácil nada é, mas ainda creio em alguns princípios que, aliados ao diálogo, à vontade e à disposição de "fazer virar", tornem essa tarefa possível.
A religião de jesus sempre foi essa: Enganar os bestas e ignorantes para que eles sempre sejam servos(escravos) de um Senhor(imaginário) e que a ele devam suas vidas(recursos)e que morram acreditando num paraíso(ilusões)
Tenho o coração sempre aberto e uma persistência teimosa em não colocar fechaduras nem portas.
Deixa o amor entrar, se ele for embora não era verdadeiro. Não existem peneiras que ajudam a selecionar aquelas partículas pequenas e sublimes de conquista, carinho, respeito... é, não existe.
Pela porta passa tudo e aquilo que é, e faz questão de mostrar para o que veio e daí logo vai embora.
Quando meu sorriso for o motivo do seu, juro sorrir para sempre, mesmo triste, mesmo cansado, mesmo morrendo de dor, só pelo seu bem.
Nestas horas percebo que eu a amo, sendo que sempre tenho esta certeza, e sonho que do outro lado esteja ela também se lembrando de mim.
Em relação ao sentimento: Tudo aquilo que some nem sempre passa, mas aquilo que passa nem sempre existiu.
É inevitável...
É sempre na calada da noite....
No inicio da madrugada amante dos dormentes, mas amiga e vilã dos corações apaixonados, que me pego pensando em você....
Você começa pensando por pensar
Pensando sem pretensões
Mas essa falta de pretensões geram as mais belas pretensões
Pretensões que você nem ao menos imaginava
Nem ao menos queria...
Mas é um olhar ou outro..
Um detalhe aqui, outro ali...acabam por colocar elas bem ali..
Onde não deveriam estar, mas docemente repousaram...
E profundamente mergulharem dentro de você..
Essa possibilidade...
Essa minha pretensão......
Essa minha insistência.....
Essa mania que insistentemente me persegue
Mania que insuportavelmente me domina
Me ronda....
Me cerca....
Até certo ponto você tenta evitar...
Mas não consegue..!
Cara! É incrível como não consegue...
Você luta.....
Mas perde...
E é o tipo de luta que por algum motivo você ama perder...
É que aqui as vezes a derrota significa vitória....
Ruim é quando a derrota significa perder...
Perder você de vista...
Perder você por perto....
Justo agora que te encontrei...
Tudo isso é como aquela música que você gosta.. mas que de forma prazerosa e insuportável te domina........
Quando você percebe já está cantando......
Você sente que aquela música faz parte de quem você é..
Por isso tudo que você deseja é viver aquela música...
"Degustar a música"
Dançar ao som da música...
Degustar cada letra, palavra, estrofe..
Degustar a melodia...
Cada momento que aquela música te proporciona..
Percebo que minha música já tem nome...
E ela é tão linda....tão doce..
Está tão perto de mim...mas tão longe...
Tão real, mas tão irreal pra mim...
Irreal a ponto de me perguntar se já gostei tanto de alguém antes..
Engraçado como as coisas são..
São os sentimentos e possibilidades mostrando que NESTE âmbito percepção nada tem a ver com perceber..
Mas perecer docemente naquele querer sem ter..
No medo de perder
No medo de ir embora..
“O negócio é seguir sempre em frente…mas vez em quando dar uma paradinha no meio do caminho é muito bom.”
