Juntos Podemos
“Já vi de tudo” não existe, não podemos ver tudo hoje vimos igrejas com portas fechadas, amanhã podemos ver um governo justo com o seu povo tenha fé dias melhores virão.
Se na maioria das vezes não podemos modificar um corpo deformado, as vezes nem mesmo com a ajuda da ciência e medicina, por outro lado sempre podemos modificar nosso espírito se tivermos uma vontade forte, inclusive até os grandes vícios como a cólera.
Quando chegamos a este mundo, vimos sem nada.
Quando vamos embora dele, podemos ir com nossa mala repleta de histórias, sabedoria, lembranças, aprendizados, bons momentos, amores e amizades... ou podemos ir da forma como chegamos...sem nada.
Espero que você faça a segunda opção e esteja atento a aprender e receber o que esta vida tem de melhor que nem de longe são coisas palpáveis!
A vida é um oceano repleto de correntezas, seus destinos são os mais variados, podemos ser levados, longe, para lugares belíssimos, muitas vezes inexplorados, ou, bem ali, nos recifes, feitos de corais, pedras e sonhos perdidos. Levantar a âncora e içar as velas são as determinantes entre seguir ou parar, mas a direção sempre resultará do timoneiro confuso e das estrelas que insistem em brilhar.
Com mentiras podemos ter os momentos mais felizes de nossas vidas , mesmo sabendo que não é certo mentir.
Escolhas!
A vida é feita de escolhas, e podemos escolher o tipo de vida que queremos pra nós, mas devemos saber de antemão, que as escolhas feitas terão que ser certas e esperar os resultados de nossas escolhas.
Podemos escolher ser feliz ou não, dependendo do que entendemos como felicidade, porque para uns felicidade é ter posses e poder, é estar sempre bem é não pensar no amanhã.
Para outros, felicidade é ter o necessário, é poder fazer tudo o que podemos para viver bem dentro das possibilidades, é pensar que o amanha é fruto do presente e viver esse presente sem pressa de chegar num amanha que pode ser pior que o agora.
A vida é feita de escolhas, e as escolhas que fazemos será o reflexo do que somos.
Todos nós temos o direito de escolher o melhor, mas também temos o dever de cuidar para que estas escolhas sejam o melhor para todos ao nosso derredor, ou não seremos nunca felizes em nossas escolhas.
.
A verdade dói, porque não podemos vivê-la por inteira. Ela é feita de sonhos que não podemos realizar, apenas vislumbrar de longe, assim como as estrelas meio a escuridão.
Todos os dias podemos criar novos sonhos, novos sorrisos, novos caminhos, novas esperanças e é isso que nos dar força todos os dias ao acordar.
Traçamos caminhos longos para o coração apaixonado, mesmo quando podemos economizar a revelação do amor, apenas com uma atitude simples, que se revela com os beijos dados em tempos inesperados a quem desejamos tomar o coração para eternidade.
Não podemos deixar o povo à mercê de si mesmo, pois, somos a promessa política de que as suas vidas conhecerão dias melhores.
A boa notícia é que racista e anti-racista não são identidades fixas. Podemos ser racistas em um minuto e anti-racistas no próximo. O que dizemos sobre as questões raciais e o que fazemos, em cada momento, determina o que - enão quem - somos.
Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.
Podemos concordar e dizer que aceitamos, que esta correto inúmeras coisas, frases, atos, pensamentos, etc, etc e tal. Mas o fato é que nunca deixamos de cometer os mesmos erros. Cedo ou tarde, eles acontecem.
Todos podemos dar o nosso melhor.
Pais, acreditem em suas crianças.
Adultos, acreditem em si mesmos.
Professores, jamais desacreditem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp