Julio Cesar Epígrafes
Velórios, exigem um sorriso de dor, um sorriso que transmita pesar, olhar carregado, semblante abalado. Num casamento ou numa formatura, aniversário ou evento similar, o sorriso precisa ser de contemplação, de satisfação, de felicidade, tipo realização, em suma, um sorriso, como se a vitória do eleitor fosse a sua própria.
Já o abraço, a exemplo do sorriso, também sofre limitações e deve obedecer todo um rito de ocasiões. As regras são quase as mesmas no que toca ao ambiente e à ocasião. Num velório, o eleitor deve receber um abraço afetuoso, de profunda solidariedade, um abraço que transmita toda uma expressão corporal de dor, lamento e perda.
Já o aperto de mão, deve ser firme e incisivo, passando uma idéia do seu perfil de personalidade. A mão do eleitor deve ser segura com vontade, com presença, com afeto e com atitude. Pessoas que mal seguram as mãos dos eleitores não inspiram confiança.
As pessoas do povão são ingênuas e de boa fé, ninguém imagina que existe malandragem por detrás de um simples cartão. De fato, não existe. Existe, sim, é apenas boa intenção em valorizar um ser humano, digno de respeito, carinho e afeto.
Embutido na prática de seduzir a partir da data do aniversário, vem uma outra arma poderosa para o bom político, que é o horóscopo. Sabidamente, cada signo astral tem um conjunto de virtudes e defeitos. Contudo, os defeitos não lhe interessam e convém saber tudo sobre as virtudes. Depois de descobrir o aniversário do eleitor, não tenha escrúpulos e aposte tudo nas vantagens do horóscopo. Se o eleitor for leonino, elogie suas capacidades natas de líder, de bravo, de guerreiro, de rei, pessoa magnâmica, de coração bom, sedutor, amigo leal, sincero e justo. O eleitor acreditará e vai achará que você é muito interessado.
Quanto à questão da carona, existem regras especiais que devem ser seguidas. Os pobres, sabidamente, adoram ser amigos de ricos e gostam de mostrar isso aos vizinhos. Mas, também, esses mesmos pobres precisam ser educados e disciplinados quanto às caronas. O ideal é não incentivar pedidos fora de hora, preferencialmente à noite
O amor... Como enxerga-lo, senti-lo? Vivencia-lo é uma dadiva, algo inexplicável que surge de repente, como um sopro a nos encantar pela união de duas almas, que vivem por toda eternidade em uma linda e eterna paixão. O amor é como o vento, não podemos vê-lo, mais podemos senti-lo em nossos corações, às vezes é tão fácil falar, usar as palavras para demonstrar algo que esta ali diante de nos, um sentimento que surge e nos envolvem a cada momento em nossa vida... A vida é um mistério, nos somos um mistério, tudo tem sua hora, seu lugar, seu tempo, só depende de todos, enxergar além do que os olhos podem vê.
No usufrui do cálice da vida, o brilho inconfundível de seu sorriso contempla o enxergar de um anjo em preencher o vazio do esquecimento de uma vida interligada pelas lembranças de momentos eternos em sua vida entorno de seu eterno recomeço.
Nada melhor do que vivenciar diante de nossos olhos o enxergar de um novo tempo de uma nova vida, que se transforma a cada gesto, a cada momento, a cada passo ao redor de nosso caminhar, no silêncio das palavras em expressar, a sensibilidade de um sentimento ao surgir de um coração a trilhar-se pelas lembranças de uma mente ao lembra-se de momentos eternos em torno de seu simples enxergar.
A distancia de um tempo vivo em nossas lembranças permiti-nos vivenciar em nossas mentes a imagem de uma realidade contemplada pela sensibilidade de buscar em simples momentos a magia de um coração perdido em seus próprios sentimentos.
O mundo está cheio de matemáticos considerados gênios, porém eles só repetem o que já existe e o mundo precisa de gênios com novas ideias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp