Julgar por um Erro
A mais elevada sabedoria de um ser humano, é a capacidade de mostrar os erros sem fazer pré julgamentos.
Se você estiver passando por aqui nos meus pensamentos, não julgue construções de texto com erros, pois eu sei fazê-lo, eu gosto de palavras, e palavras correm em minha mente, quando quero, escrevo para não perdê-las, não escrevo para agradar a ortografia, escrevo para esvaziar a mente, e talvez alcançar alguém que o meu pensamento ajude mas ela não pode pensá-lo.
Me perdoem os perfeccionistas, mas pra mim ortografia e outras construções nas palavras são futilidades, a única coisa que importa é o entendimento das palavras pelas almas e não pelos corretores de erros tão fúteis que a vida deve ser muito tediosa para terem reparado neles, essa é minha opinião, não ligo que pensem diferente, pois não sou rainha da razão, e ninguém é, eu realmente não tenho paciência para revisar detalhes minuciosos de textos, quero só que as palavras voem.
"Não fique se torturando tanto por causa de julgamentos errôneos, nem se preocupe com o que os outros pensam a seu respeito, e muito menos se cobre por pensamentos de autocrítica ou autocensura, ouvindo aquela vozinha interna que diz que você não está fazendo nada certo, pois a sua única obrigação é viver, mantendo-se fiel e íntegro a quem você é! Só é preciso praticar, fazer e agir. O amor, a fé e a esperança estão presentes (ou não) nas ações diárias que realizamos. Se somos do bem, se seguimos a regra de ouro que reza que "não se deve fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco mesmos", então que nossas ações simplesmente digam por nós. Essa é uma consequência justa que traz todas as respostas, e os que estiverem dispostos para aceitá-la simples e naturalmente as perceberão, sem desgastes desnecessários. São por esses que devemos ter consideração e fazer a máxima questão de tê-los por perto, pois a verdade é uma só, mas só os 'verdadeiros' a compreenderão!"
O mundo seria um lugar melhor se as pessoas se preocupassem menos em julgar os erros dos outros e tentassem corrigir os seus próprios erros.
Olhar alguém que você julga amar com os olhos da carne, é um erro. Mais errada ainda é a outra parte que aceita esse olhar!
O erro do ser humano está em ele julgar questões em que ele não tem experiência própria, crítica sem fundamento, sem argumento, desdenho; ter opinião é uma coisa, achar que tem todas as opiniões juntas é outra bem diferente.
Ao que me julgou por palavras erradas, e cometeu o erro no qual fui julgado; Cabe a si próprio a batalha com sua consciência. A minha continua tranquila.
É isso aí irmão, não julgue sem ter moral para tal.
As pessoas não o conhecem mais o julgam...
Sim ele errou, mas ele é humano, e assim como, qualquer pessoas ,ele tem que errar, pra aprender com seus próprios erros....
Só teremos a capacidade de julgar quando aprendermos identificar os nossos erros com a humildade de assumir que não somos perfeitos.
O maior erro é julgar que pessoas admiram nossas qualidades, a maioria fica satisfeita mesmo com nossos defeitos.
O maior erro do homem são seus pensamentos ,e o pior de todos e o julgar a si próprio e as demais pessoas ao seu redor,hoje eu me julguei,parei pra pensar,no que queria da vida,mesmo não sendo uma pessoa errada ,trabalhando e estudando ,mais eu num momento inesperado peguei eu me julgando por atos que podem ate ser nada perto de muitas outras coisa,mais que para mim são inaceitáveis,pensei que podia ter o mundo na minha mao,mesmo não tendo o melhor salario ,mesmo não tendo a melhor vida ,querendo cada dia mais e mais as coisas do mundo,e infelizmente me pego arrependido,cabisbaixo ,sabendo que aquilo não estaria certo,pois a única coisa que quis e quero ate hoje,e que minha fé se renova a cada dia,mais não pensei nisto ,as coisas do mundo são mais atraentes aos olhos de todo ser humano ,me arrependo!Hoje sei que na verdade tudo nesse mundo vai um dia virar pó, assim como meu corpo também irá,então,não se julgue ,pois Jesus esta a porta,e o hoje é oque importa nada mais,o passado passou,o futuro e você quem faz,e o presente não se imagina,mais tudo pode acontecer agora,ou daqui a dois minutos não se sabe,mais quem decidi isso e você,então pare pra pensar,mais não se julgue,isso as vezes chega a ser um erro,um erro humano,que te trará infelicidade .
Não julgue o seu próximo pelos erros cometidos no passado... Procure observar as suas ações cometidas no presente. E se mesmo assim, você sentir vontade de julgá-lo e de condená-lo, corre e busque um espelho... Assim, você poderá ter a oportunidade de ver que você também tem defeitos!
Seus erros e acertos poderão não ser julgados aqui na terra, mas lembre-se:
“tudo o que ligardes na terra será ligado no céu”
