Julgar os outros
Triste mesmo é quando, por qualquer motivo alheio a nossa vontade, somos obrigados a julgar as razões e as insanidades que levaram alguém a tomar determinadas atitudes, para as quais sempre nos faltou coragem para toma-las.
Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo; outra é achar que seu caminho é o único.
Nunca deve julgar as lágrimas que caem no rosto do outro, apenas esteja preparado para assegurar às suas, quando a sua vez chegar. Furucuto: 2022
Hipocrisia é: não viver o que diz viver!
Hipocrisia é: julgar a dor dos outros, quando nem ao menos se coloca no lugar do mesmo!
Hipocrisia é: falar de crescimento, sendo que nem ao menos deixou a sua infantilidade, egoísmo e ignorância de lado!
Hipocrisia é: julgar os erros alheios, sendo que quem está julgando comete coisas terríveis e piores!
O coração do homem é ensinável, porém se esse não quer aprender, então também não se atreva a falar de maturidade e crescimento!
(DVS)
É tão fácil julgar o outro, não é mesmo? O difícil mesmo é saber exatamente o que o outro passa: suas lutas, suas quedas, suas dores, as pedras no seu caminho, seus traumas, suas feridas e cicatrizes...
Existem pessoas que adoram criticar e julgar
a falha dos outros, mas no entanto esquecem
de policiar, os seus próprios atos, e atitudes.
Pare De Usar Religião Como Uma Arma , Para Justificar Preconceitos e Julgar os Outros Por Não Serem Perfeitos Igual A Você
Quem disse que temos que julgar o outro? Nunca: nós pessoas comuns sem sermos homens da Lei; quem pode Julgar com Justiça? é a Lei Justa: Honesta, e a Justiça de Deus: do próprio Deus, o mais é mentira e balela, não somos dignos de julgar o outro, somos humanos falhos!
impressionante como os indivíduos adoram julgar os outros ou compartilhar a falha e os problemas que os outros tem, para se sentirem melhores, mas cada um possui suas falhas e problemas, todos agem errados, e acham bom, e no final creem que possuem uma vida melhor que a dos outros, mal sabe que o que fazem é pior.
Julgar é uma forma de não querer ouvir o outro. Temos sempre algo a falar, mas pouco tempo para ouvir. Que eu me livre da necessidade de sempre ter algo a falar e a julgar. É essa a liberdade que busco.
Quem somos nós afinal? Somos juízes? Foi nos dado o direito ao julgamento? Julgar o outro por sua escolha porque a sua ou a minha escolha é melhor, portanto você é inferior ou superior a mim? É isso?
Não amigos. Não é. Ofender ou diminuir alguém simplesmente por não concordar com suas opiniões políticas?
Sabe, Deus nos concedeu o Livre arbítrio e junto a isso nos deu a capacidade de escolha. Não somos melhores que ninguém e também não somos piores. Quando a gente se for o que ficará será nossas boas lembranças, nossos bons momentos. Ou talvez não fique nada disso. Talvez a gente só se recorde dessas ofensas. Precisamos ser pessoas melhores apenas isso.
COMPAIXÃO
Compaixão
é se colocar
no lugar do outro
é sentir
com o outro
é não julgar,
aceitar.
Mas...
Isso não seria o amor?
Estava no ponto
e via o mundo passar
um ou outro a se julgar,
alguns com pressa para atravessar,
outros nem sabiam
qual era seu lugar,
e era o tempo que não estava a passar,
por vezes, via até a felicidade
cruzar estranhos em sua troca de olhar,
que de tão particular
ouviam até vida anunciar.
Enquanto isso,
nada do ônibus passar.
Não é correto julgar o percurso alheio. Por vezes, a rota pode variar, no entanto, o destino continua sendo o mesmo.
Ninguém tem o direito de julgar o outro até ter experimentado todas suas dores que o acometeram a errar.
O aspecto em que alguém se concentra para julgar os outros depende do caráter daquele julgador específico. Assim como julgamos os outros, também somos julgados por eles.