Julgar os outros

Cerca de 567 frases e pensamentos: Julgar os outros

Não posso e não tenho o direito de julgar o que acontece dentro dos outros. Mas anda acontecendo um movimento interessante. Meninas entre 13 e 18 anos dizem que fulano é o amor da vida delas, que estão arrasadas, que o coração está partido. Eu já tive essa idade. Já achei que era imortal. Já pensei que aquele cara desengonçado, cheio de espinhas e voz esquisita era O CARA. Já me desesperei e arranquei os cabelos. Mas isso passa. Passa mesmo. Aquele cara normalmente está longe de ser O CARA. Pode apostar.

Inserida por biancavasconcelos

Julgue menos as outras pessoas, julgue o seu espelho, ele te dará respostas que você nunca conseguiria enxergar em si mesmo sem auxílio do reflexo perfeito que só ele pode te dar.

Não julgue o medo das outras pessoas, você não sabe a raiz dele, cada um tem seus medos e cada um terá sua jornada rumo a superá-los.

Inserida por matheuserafimazevedo

Tantas pessoas ricas, com empregos "dignos", passam a perna nos outros e precisam humilhar alguém para chegarem a algum lugar. E tantas pessoas que, pela sociedade são julgadas como lixo, mas que têm um coração bom, ajudam ao próximo, se dedicam a fazer uma caridade, a ajudar numa causa e não têm maldade dentro de si. Por que as pessoas têm que ser julgadas, meu Deus?

Não julgue uma pessoa pelo que os outros dizem. Essa pessoa pode ser sincera a teu ver, mas não ao olhar dos outros, pois, o mesmo sol que derrete o gelo, torna o barro duro.

Não julgue os outros pelos atos que você comete:
1° Uma coisa é aquilo que você faz!
2° Outra coisa é aquilo que os outros são!

Julgue os outros
e serás julgado...
Todos verão que
estás se escondendo
atrás dos defeitos
alheios. Cresça e
aprenda que todos
erram. E você não
é perfeito...

Não julgue ninguém, pois ninguém é perfeito. Culpe-se dos seus erros e não dos erros dos outros.

É tanta gente querendo saber da vida dos outros e esquecendo a sua! Não julgue: você não está na pele do seu irmão, nem sabe o que se passa da porta pra dentro; ou estenda a mão, ou fique na sua! Na sua intolerância, na sua falta de amor, na sua falta de respeito...

Jamais julgue alguém pelo que você ouviu dizer, antes conheça o outro lado da história. Você pode matar alguém que está ferido apenas por não entender que toda história tem dois lados, e nem sempre quem se diz vítima o é de verdade.

Só quem reconhece a batalha é quem passa por ela. Por isso não julgue os outros, a vida é um iceberg, o que você vê é apenas a superfície, lá no fundo há muito mais do que você jamais poderá ver.

Cada um tem jeito próprio e sua personalidade de “berço”. Uns agradam, outros não. Porém, não julgue uma pessoa pela sua aparência, por suas vestimentas ou por uma primeira impressão que ela possa ter passado. Não podemos prever o que a tal passou ou ainda passa para ser como é hoje.

Eu não consigo entender a falta de respeito. Pois, não importa o quanto você julgue o outro mal, quando você o desrespeita se torna totalmente inferior a ele.

⁠Nunca julgue alguém baseado no que os outros falam. Na boca do povo, Noé era maluco. Na boca de Jezabel, Elias era um perturbador. Na boca de Saul, Davi era uma ameaça. Na boca dos religiosos, Jesus era um endemoninhado, beberrão e glutão. Na boca de quem não presta, até quem tem caráter não vale nada!

E desejá-lo assim, com todos os lugares comuns do desejo, a esse outro tão íntimo que às vezes julga desnecessário dizer alguma coisa, porque enganado supões que tu e ele vezenquando sejam um só (…)

Caio Fernando Abreu
Natureza Viva. In: Morangos Mofados

Todas as vezes que buscamos entender o outro, aprendemos a não julgá-lo.

Julga o outro como se fosse deus para saber quem é uma alma perdida, mas não olham para o próprio umbigo e veem onde é o centro egocêntrico!

Cansei de gente que aponta. Que fica dedilhando os erros dos outros. Que julga, sem entender a história, sabe? Essa gente que procura o momento certo pra ganhar a intimidade intimidando. Que fala, pejorativamente, dos defeitos alheios. Cansei dessa galera que fica apontando quem passa na rua. Que tira prints de quem engordou ou emagreceu, quem casou ou separou. Cansei dessa reportagem toda da vida alheia. Sei lá, viver pra mim tem sido mais interessante. Quero descansar com gente que aponta pra fé, apenas. E, quando eu precise, me ajude a remar. Do resto, quero distância segura.

Quando eu me amei de verdade, encontrei a mim mesma, sem precisar buscar nos outros aquilo que julgava faltar em mim. Sem idealizar pessoas. Sem falsas promessas. Sem juras para um amor platônico, irreal.

Você julga livremente a vida de outras pessoas, mas fica ofendida quando está sendo julgada?