Julgar as Pessoas

Cerca de 1415 frases e pensamentos: Julgar as Pessoas

⁠Empatia
É enxergar as pessoas sem estabelecer julgamentos.
É respeitar espaço/tempo de cada um.
É compreender que sentimentos e emoções experienciado, trazem consigo conotações diferentes a cada individuo.
É não pleitear definir o desconhecido, como algo simples ou fácil a ser superado.
É integrar ao pensamento que o conflito inerente ao sujeito; apenas ele pode elucidar.
Ressaltando que ações projetam você não o outro.
Sejamos mais escuta que acolhe e menos voz que sentencia.

⁠Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

Marco Antonio Amorim (Marco de Oxum)

Veja as pessoas por quem elas se tornaram, não pelo que foram julgadas e absolvidas. Habitue-se a não usar o passado de ninguém contra eles. Quando alguém trabalha muito para crescer e se transformar em uma pessoa melhor, permita que isso aconteça. Não julgue a história de vida, a luta e os feitos de ninguém baseando-se em notícias falsas, plantadas propositalmente para denegrir imagens e destruir reputações.

⁠Pessoas julgadoras irão julgar você por aquilo que elas são e julgam não ser.

⁠“Ouço todo tempo algumas pessoas dizer. "SÓ DEUS PODE ME JULGAR." Daí eu pergunto: "E ISSO NÃO É O SUFICIENTE PARA TE ATEMORIZAR?".”

—By Coelhinha

⁠Tem pessoas que vivem
escondidas por trás de
suas mascaradas mas
adoram ficar julgando
o comportamento dos
outros como se fossem
grandes exemplos.

⁠Algumas pessoas vivem nos
julgando com um sorrisinho
na cara, mas não sabem
das batalhas e dos conflitos
internos que enfrentamos.

⁠Por que as pessoas falam, críticam e julgam antes de saber?

⁠Não julgue o coração das pessoas pela aparência delas, algumas pessoas podem não ter um.

⁠Aprenda de uma vez por todas...
As pessoas procuram, corre atrás, dão atenção áquilo que julga importante para elas;
E ignoram justamente o oposto...

⁠Julgamentos e críticas existirão. Aprenda a ignora-los!
As pessoas adoram falar das outras. Se você é mãe solteira. O que estou tentando dizer é: não pegue isso para você. A pessoa que fala é a que tem preconceito e que, com certeza, não tem a vida 100% perfeita e feliz!
Mãe é mãe, não importa o estado civil!

⁠Hoje eu vejo como o mundo está cheio de pessoas que se dizem “normais” e que estão julgando outras por suas atitudes diferentes, sem perceberem que, para ter equilíbrio, é preciso um pouco de insanidade.

⁠Ditadores, Tiranos e Totalitaristas criam regras para julgar as pessoas, mas não aceitam ser julgados por elas.

As pessoas nos julgam por não sermos como elas, mas não se julgam a elas mesmas por não serem como nós.

⁠As pessoas ficam julgando, apontando o dedo, mas ninguém… Quase ninguém tenta entender o outro lado. Tanta dor um dia cansa, e é esse cansaço, o cansaço com a vontade desesperada de parar de sentir dor que podem te levar a fazer uma grande merda. Aí, quando acontece, todo mundo prefere não falar, como se não fosse algo… humano. Demasiadamente humano.

“Na prática do método Reiki, quando não julgamos ou criticamos o comportamento das pessoas, vemos o lado divino, puro e maravilhoso que existe dentro de cada um.”

Pessoas egoístas ficam tão focadas em algo que julgam importante, que esquecem e desprezam do que de importante já teem.

As pessoas irão te julgar até mesmo pelo que você não fez, por isso siga em frente com a consciência limpa e o coração tranquilo.

No mundo que vivemos onde as pessoas são drogadas pelo físico e financeiro, julgar um livro pela capa ( aparência ) ou julgar um livro por uma página ( episódio ) é lei, por isso a moral, a ética e o caráter são pouco cultivados !

⁠As pessoas julgam saber quem são de verdade os extrovertidos pelo que eles publicamente expressam, já o introvertido, como não sabem o que há por dentro, então criam suposições e teorias, as piores possíveis, por não saberem o que está por dentro. Mas na verdade, nem tudo que o extrovertido comunica é verdade e a maioria do que se supõe do introvertido é criação da própria pessoa ou conteúdo de questões vividas ou mal resolvidas da própria pessoa que julga.