Julgar Alguém
Toda vez que você pensar em julgar, tirar conclusões e até mesmo criticar e/ou condenar alguém, seria interessante se lembrar... que eu...você...o outro...enfim...todos nós...temos histórias de vida...algumas que machucaram...abriram feridas...se tornaram cicatrizes...e existem algumas também, que não cicatrizaram...que continuam feridas...que a gente até aprende conviver com elas...mas que vira e mexe, sangram...causam dores que maltratam...muitas vezes, dores profundas...intensas...
Bacana aprender a respeitar o outro...bacana aprender a ter cuidado com o outro...bacana, aprender a não criticar...não condenar...e bacana demais...mas demais mesmo...é aprender se colocar no lugar do outro...e entender...que muitas vezes...o que dói em você...tem grande possibilidade de doer no outro também...Portanto...
Quando alguém te julgar pelas coisas boas que faz, não diga nada, apenas olhe e ria para a pessoa, pois sua felicidade incomoda mais do que a mais terrível das palavras que podem ser ditas para uma pessoa.
Se acha que estais tão puro a ponto de julgar alguém porque se contaminar julgando?? Áh se manter puro!
Fácil é ocupar um lugar na agenda telefónica
Difícil é ocupar o coração de alguém
Fácil é julgar os erros dos outros
Difícil é reconhecer os nossos próprios erros
Fácil é ferir quem nos ama
Difícil é curar essa ferida
Fácil é perdoar os outros
Difícil é pedir perdão
Fácil exibir a vitória
Difícil é assumir a derrota com dignidade
Fácil é sonhar todas noites
Difícil é lutar por um sonho
Fácil é dizer q amamos
Difícil é demonstrá-lo todos dias
Fácil é pensar em melhor
Difícil é deixar de pensá-lo e realmente fazê-lo
Fácil é ler este pensamento
Difícil é comentar ou curtir.
Encontrar alguém que me entenda, alguém que pergunte por que ao invés de simplesmente me julgar, alguém que realmente se importa.
Sobre certas coisas eu prefiro ficar sem opinião do que correr o risco de julgar alguém.Sobre certas coisas eu prefiro ficar sem opinião do que correr o risco de julgar alguém.
Antes de julgar alguém, olhe para dentro de você. Reflita sobre sua vida, seu comportamento, suas atitudes...
Antes de julgar alguém, se coloque no lugar da pessoa; analise se você gostaria de ser julgado também!
Sempre foi mais fácil julgar,que dizer,inimigo eu te transformarei em alguém bem melhor pra mim...vamos tentar ,deixa Deus agir.
Não temos o direito de julgar ninguém, mas para aqueles que insistem, não julgue alguém pela aparência física ou financeira, o caráter está alem dos olhos de quem enxerga essas coisas.
Gostar de alguem não da direito a esse alguem de nos fazer de bobos ou nos julgar tão burros ao ponto de achar que não entendemos certas coisas!
"...Julgar alguém ou alguma coisa pela sua aparência e virtudes sem conhecer suas histórias, possibilita pensar que quem julga de fato caminha para que prevaleça seus interesses e sua própria vontade..."
Amiga,
Aprendi com você uma das coisas mais importantes da vida: jamais podemos julgar alguém como tímido ou reservado sem antes conhecê-lo verdadeiramente. Você me mostrou o lado bom de ser alguém especial. Aprendi que, mesmo uma amiga que te conhece há anos, pode, sem querer, prejudicar outra pessoa que você acabou de conhecer.
Os melhores momentos são aqueles em que aprendo coisas novas com você sobre o lado bom e o lado ruim das amizades. Você me enche de alegria quando estou triste, se preocupa comigo quando brigo com alguém e sempre tem um conselho para me dar depois.
A amizade é feita de alegrias e tristezas, mas eu sei que, quando temos uma amiga de verdade, ela nunca busca conflitos. Pelo contrário, ela faz de tudo para preservar a amizade, até mesmo reconhecer os próprios erros ou abrir mão de estar certa.
Por isso, eu te agradeço imensamente. Obrigada por entender meus sentimentos e por aceitar quem eu sou.
Estúpido é alguém se julgar muito inteligente e que sabe tudo a ponto de não precisar mais aprender.