Julgamentos
O amor não tem cor específica e nem pré julgamentos. O amor é arco-íris ele tem todas as cores menos as cores do preconceito.
Eu duvido que a sociedade se unisse para acabar com a fome, preconceitos, julgamentos sem sentido mas são tão Hipócritas que as crianças já são ensinadas a serem machistas, racistas e preconceituosas desde de pequenos.
Enquanto insistimos em lotar o nosso dia de coisas, fazer julgamentos mil e eleger coisas para se irritar, deixamos tudo aquilo que poderia melhorar a nossa qualidade de vida de lado. Talvez hoje sejamos jovens e nem faça tanta diferença, mas, perceberemos e testificaremos logo adiante de nossas vidas que o que determina uma boa velhice é o como como vivemos a nossa juventude.
Julgamentos ocupam muito espaço... Tenho apenas a posse (nunca propriedade) momentânea de algumas opiniões.
Mutação. Essa é a minha autodefinição. Fui adaptando-me todos os dias com as críticas, julgamentos e comentários desrespeitosos sobre mim que até então eu desconhecia. Sou uma mutação. Mudei. Muito. E mudarei novamente, se for preciso. De fraco tornei-me uma nova criatura. Ora meigo ora estressado. Sou a união de dois mundos. O bem e o mal. Não vivo no meio termo, sou do bem (acredite se quiser), mas o mundo me distorce. Me reinventa. Tempos atrás eu me ofenderia com qualquer palavra um pouco forte dirigida a mim. Hoje? Ah! Hoje já não faz diferença. Percebi que não preciso agradar os outros para ser feliz, entendeu? Comecei a deixar a vida meio “Sem Freio”. Parei de controlar pensamentos; atitudes; sonhos. Comecei simplesmente a viver. Desagradei metade do mundo mais é a outra metade que realmente me importa… A metade que me ama. Parei de tentar fazer com os outros se importassem com o que penso, pois percebi que aqueles que se importavam não precisavam que eu os obrigassem à algo. Eles simplesmente se importavam. Digamos que joguei fora todo aquele lixo existente na minha vida. Não guardo mais nada, nem mesmo rancor ou ódio. Simplesmente ignorei. Deixei de viver para os outros e comecei a viver pra mim.
(Wallace França )
Pessoas felizes se aceitam, se arriscam, expõem seus defeitos e fraquezas sem medo de julgamentos, sem medo de não agradar a todos. São luz e reluzem sem serem perfeitos. Quem leva alegria, quem leva sorriso, quem acolhe, quem dá abrigo, quem abraça, quem vai na raça, quem se esforça, quem ajuda, quem arregaça as mangas e faz, sem a preocupação da perfeição é diferente, é gente. Perfeição é coisa linda, mas fica chata, acaba ficando sem graça quando pra se ser assim, deixa de ser várias simples coisas. Devemos tentar sempre ser os melhores, mas se não formos, não há o porquê de sermos tristes, pois podemos ser únicos, sem cair na mediocridade e infelicidade. Um caráter é muito melhor que uma aparência. Um disfarce perde feio pra uma essência. Autencidade é a verdade que todos querem ver, ler e ouvir. Aceite de bem as críticas, receba grato os elogios e jogue tudo na sua caixinha da autoestima. Ela é que é importante. Quem dá muita importância para os outros, acaba tirando a importância de si mesmo. Já imaginaram se fôssemos obrigados a sermos excelentes em tudo? Quantas coisas as pessoas deixariam de fazer por vergonha? Então cante, dance, pratique seu esporte, toque seu instrumento, escreva, desenhe, pinte, faça sua arte, cozinhe, incentive, viva sem rótulos e sem rotular! Como diz aquele ditado antigo: "Quem não arrisca, não petisca!". Viver na simplicidade de aceitar a si mesmo é algo raro, pois a sociedade parece sempre exigir o melhor, querer o perfeito, e quem cai nessa cilada se vê preso dentro de sua própria gaiola, sem ter o próprio direito de voar. A melhor coisa da vida é sermos excelentes em sermos nos mesmos!
Qualquer coisa que me livre dessa moderna inércia de julgamentos é uma coisa boa,não há como não amar.
Vivemos uma era de verdades inconvincentes, certezas instantâneas, julgamentos sumários e total falta de reflexão.
Não fique com o julgamento superficial, livre-se de pré-julgamentos. A vida pede olhares mais atentos, mais entendimento, mais disposição, mais profundidade. Pra esclarecer é preciso tirar as camadas superficiais.
"A ignorância se materializa quando alguém emite opinião ou faz julgamentos sem ter a minima noção do tema em discussão"
Subterfugindo da exposição, eximindo-se dos julgamentos e isentando-se das condenações. Lá estão nossos críticos, com pedras em punhos, escornados nas arquibancadas da vida.
Trechos da vida de uma pessoa nunca definirá o que ela é na atualidade, julgamentos a sociedade sempre fará, portanto cada um conhece a si mesmo por isso faça sempre o melhor sem esperar nada em troca pelo bem que espalhas por onde passas.
Entre todos conselhos opiniões e julgamentos
eu sempre vou ficar com a minha serena doida lucidez.
Pensamentos Cristiano Ricardo
É preciso ter menos religião, menos política, menos etiqueta, menos julgamentos, são tantas palavras, mas todas para edificar o próprio ego, e nada mais.
... menos blá blá blá, e mais compaixão.
Melhor você dar vazão ao sentimento e não mais se fazer esses julgamentos.
Vai passar...
Mas quem nunca chorou?
Mas quem nunca sofreu?
Mas quem nunca amou?
É assim a busca por uma aliança.
Haverá, motivos e desconfiança.
Natural... Vê se não fica mal agora eu vou partir, até um dia tchau.
Absorvo a cura
Absolvo a culpa
O vento soprou todos os nãos/
Julgamentos se foram feito ilusão/
Eu escolhi ter um voo leve/
Junto a contemplação do universo/
Trago em versos visões de entrada e saída/
Em breve a missão estará cumprida .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp