Julgamento

Cerca de 1756 frases e pensamentos: Julgamento

Imagine que cada coisa boa, acerto, e desafios vencidos na vida, sejam representados por uma joia. Sim, joias valiosas, lindas e raras para cada acerto... Nós andamos pelo caminho da vida e com o tempo, nessa jornada as pequenas joias se tornam parte de você. Invisíveis para os outros, pequenas, imperceptíveis. Ao nos olharem não as enxergam. Isso porque já se acostumaram a vê-las e não se importam mais. Tonaram-se banais.
Agora imagine cada erro, tombo, vacilo e desanimo de prosseguir adiante, representados por uma enorme e pesada cruz, esfera, esfera esta com espinhos, afiados, pontiagudos e enferrujados que fere cada vez mais sua pele, coração e alma. Esfera esta, que você carrega nas costas. Mas não por que quer carregar, e sim porque os mesmo que não conseguem mais aquelas joias, aquelas de quando você acerta, estes colocam essa esfera enorme em suas costas. E essa esfera nunca vai ser um dia como as joias, para os outros, pequena, imperceptível. Eles sim, vão sempre enxergá-la, mesmo que eles também carreguem joias e esfera como a sua. Eles sempre vão esquecer suas joias e lembrar-se da sua esfera espinhenta e que te machuca mais que qualquer um possa imaginar.
É assim que funciona a vida. Nada de bom que você faça vai superar aquele microscópio erro, mesmo que ele tenha sido reparado. Eles vão sempre te julgar. Mas aí você olha em volta e vê que todos nós temos esferas como estas. Todos nós estamos sofrendo do mesmo mal. E para você não carregar mais esta esfera, cabe a você não aceita-la mais. Olhe para frente no seu caminho e esqueça todos que não te joias e sim esferas. Desta forma com o tempo a esfera deixa de ser sua e as joias voltam a brilhar.

Todo mundo fica preocupado com imagem, carreira… mas não se preocupam em julgar o outro errado.

⁠Você pode facilmente julgar o caráter de um homem pela forma como ele trata aqueles que não podem fazer nada por ele.

Malcolm Forbes

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Goethe, Samuel Johnson e Charles Spurgeon.

Como combater o crime se quem combate está sendo combatido?

As pessoas estão se tornando o que até mesmo o diabo odiaria.

O evangelho é uma mão estendida e não um dedo apontando.

O julgamento nas redes sociais é muito rápido e extremamente injusto. Ele não dá oportunidade a vítima de defesa, qualquer pisada na bola, por menor que seja, e a pessoa vira alvo de uma avalanche de críticas e ameaças. Só acho que as pessoas deveriam ter mais calma com os pré-julgamentos, pois são tão graves quanto o preconceito.

JULGAMENTO

Antes do julgo a outrem ponha
No martelo do veredito final
O crivo da necessidade.

Agora, preciso viver com o julgamento de todos, além do meu, e com o fato de que nada, nem mesmo eu, jamais será igual novamente. (Insurgente)

Veronica Roth
Insurgente - Pág 160

Antes mesmo de voltar o discurso para um julgamento ferrenho e cruel é válido refletir, por cinco segundinhos, sobre quantas vezes, como e quando você mesma repetiu esse tipo de atitude

Se amar fosse crime eu estaria na prisão esperando um julgamento para roubar o seu coração

O dois únicos julgamentos que podem tirar sua vitalidade, é o julgamento que você aceita das pessoas, e o pior deles, o julgamento que você faz de si mesmo.

Sendo lenta e penosa a elaboração de um julgamento, o homem se contenta, em geral, com as primeiras impressões, isto é, com as sugestões da simples intuição. (...) Abandonar-se a elas sem exame, como muitas vezes se procede, é atravessar a vida na persuasão de um erro. Elas só têm, efetivamente, por sustentáculo simpatias e antipatias instintivas que nenhuma razão ilumina. É, entretanto, sobre bases tão frágeis que, às mais das vezes, se edificam as nossas concepções do justo e do injusto, do bem e do mal, da verdade e do erro."

Os pensamentos dos outros são apenas os pensamentos, não sou controlado pelo julgamento alheio

O julgamento do mensalão tá durando mais que certos amores eternos por aí.

Perceber que você acertou em seu julgamento é reconfortante.

O julgamento do mensalão não é uma vergonha. É politica, a vergonha é uma das características dela.

Não sou bonito nem feio, sou como sou. Cada uma pessoa que me vê, faz seu próprio julgamento.Uma vez que o conceito de beleza é subjetivo.
Não rico nem sou pobre, porque o conceito de posses, depende de cada um.Uns tem tudo e acham que ainda tem pouco. Outros não tem quase nada,vive do seu trabalho, e são felizes assim mesmo
Não me considero inteligente, nem tão pouco "burro",tenho facilidade de aprender o que me ensinam, ou quero aprender.
Não sou infeliz, nem feliz o tempo todo.Porque acredito, que a felicidade como algo acabado e constante, não existe. O que acredito,é que a vida nos dá muitos momentos felizes. Cabe a cada um de nós, fazer com que esses momentos, sejam tão constantes, que nos dê a impressão, que estamos sempre felizes.
Acredito também, que a felicidade independe da quantidade de bens que possuímos.Conheço muita gente rica infeliz e muitos pobres felizes.Como também o inverso. Como acredito, que o conceito de felicidade é um estado de espírito,nós decidimos ser felizes ou infelizes, independente do que temos ou do que nos está faltando.
Não sou culto, nem iletrado.O saber não tem limites.Ninguém atinge um nível de cultura que não precisa mais de conhecimento.Quanto mais se aprende, menos se sabe; porque nos conscientizamos disso.
Não sou bom nem ruim. Porque não acredito na perfeição dos seres humanos.Ninguém é tão bom, que não tenha seu momento de ruindade para alguém; nem tão ruim, que não seja bom para alguém em algum momento.
Sou apenas eu, com qualidades e defeitos. Mas procurando ser o menos ruim possível.
Tenho como filosofia de vida, ajudar todos aqueles que for possível ajudar; mas nunca prejudicar ninguém conscientemente.

" O acolhimento não deve estar ligado a julgamento. Acolhe-se porque se ama, independente do mérito da pessoa."

Enquanto houver julgamento em sua mente seu corpo estará condenado as disfunções referentes ao pensamento