Julgamento
Faça a coisa Certa
Receba as instruções de sabedoria, justiça, julgamento e equidade. -
Provérbios 1: 3
Escritura de hoje : Provérbios 1: 1-9
O especialista em gerenciamento Peter Drucker escreveu uma vez que muitas vezes as pessoas se concentram na eficiência (fazendo as coisas certas), em vez de na eficácia (fazendo a coisa certa). “Existem poucas coisas menos agradáveis ao Senhor e menos produtivas”, diz Drucker, “do que um departamento de engenharia que rapidamente produz belos projetos para o produto errado. Trabalhar nas coisas certas é o que faz. . . trabalho eficaz ”. Essas são palavras sábias para quem busca sucesso nos negócios e para quem tenta viver uma vida boa.
Como podemos ter certeza de que estamos fazendo a coisa certa - moralmente correta e agradável a Deus - em vez de fazer a coisa errada de maneira eficiente? Salomão escreveu seus provérbios para que seu filho “recebesse instruções de sabedoria, justiça, julgamento e eqüidade”. Ou, como uma tradução coloca, para adquirir “uma vida disciplinada e prudente, fazendo o que é certo, justo e justo”. (Provérbios 1: 3).
Por meio de Sua Palavra e da orientação do Espírito Santo, Deus nos ensinará o que é certo e nos permitirá fazê-lo. Nossa tarefa mais importante é fazer o que se baseia em "justiça, julgamento e equidade".
Hoje, pela sabedoria e poder de Deus, vamos fazer a coisa certa. - David McCasland
Refletir e orar
Conduza-me, Senhor, com terna misericórdia,
Deixe-me não andar sozinho;
Que a tua sabedoria me guie sempre,
pois não ouso confiar na minha. —Reed
Seja sábio - faça o que é certo. David C. McCasland
SONETO DO AMOR AO PRÓXIMO
De tanto variar no amor, não mais julgo
Sem nenhum julgamento, sem opinião
Rotular os bons e maus, não é exatidão
Somente o roteiro de quem quer indulto
As fraquezas e virtudes apenas as são
Se não... é quem quer grassar tumulto
Espelhando suas críticas do ser oculto
E se desenrugando em tola conclusão
Então, no ter harmonia deixei o insulto
Desenformei toda a minha limitação
Tentando no falível não ter berro inulto
E na aceitação, olhei com o coração
Em injustiçar, me despi do seu volto
Assim, no amor ao próximo, fui irmão...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 16 de 2017
Cerrado goiano
'Procurando por brechas'
É designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento. -
Hebreus 9:27
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 12-21
O comediante WC Fields (1880-1946) podia fazer o público rugir de tanto rir, mas ele próprio era cronicamente infeliz. Aparentemente, a religião não teve participação em sua vida. Mas foi dito que, quando ele enfrentou a possibilidade de morrer, ele começou a dedicar tempo à leitura da Bíblia. Quando lhe perguntaram sobre seu novo interesse nas Escrituras, Fields, sempre o comediante, respondeu: “Estou procurando brechas, meu amigo. Procurando por brechas.
Fields pode não ter conhecido Hebreus 9:27: “Está designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento”, mas ele percebeu que em breve estaria diante de Deus. E ele pode estar se perguntando o que diria se perguntado pelo Senhor por que ele não deveria ser julgado por seus pecados.
Todos estaremos diante de Deus algum dia, por isso é imperativo que nos preparemos para encontrá-lo. Mas como? A única preparação que precisamos fazer é aceitar o Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador do pecado. Ele morreu para receber o castigo que merecemos (2 Coríntios 5:21; 1 Pedro 3:18). Quando admitimos que somos pecadores (Romanos 3:23) e pedimos que Ele nos perdoe e nos salve (Atos 16:31; Romanos 10:13), somos levados a um relacionamento correto com Deus (2 Coríntios 5: 18-19 )
Você está preparado? Não há brechas. —Vernon Grounds
Refletir e orar
Como você pode ir outro dia?
Responda a Cristo, não demore;
Apenas confie nEle, Sua Palavra crê -
Vida eterna você receberá. —Branon
Não planeje se arrepender na 11ª hora - você pode morrer às 10:30. Vernon Grounds
O julgamento por um crime é a resposta à sociedade. A condenação, já em primeira instância, tem função de garantir direitos e deveres de todos, mantendo firme os pilares da ordem. Não oferecer este preceito provoca a anarquia pois, mostra que as regras alicerces da convivência já não são mais válidas, resultando na barbarie.
"Quando lá eu estiver, estarei pronto para o julgamento,
Pois se aqui estou ajudando, não quero nada em troca, mas no Amor eu quero aumento."
Eu sinto
Quando me atiram palavras de pedra
E quando viro as costas
As facadas de julgamento
Eu lamento,
Não por mim, por eles
Pois medíocres são todos eles.
HOMENS DE CORAGEM filme
Com bases no julgamento do capitão americano e o depoimento do capitao japones
A lição aprendida por eles nessa missão fracassada da USS INDIANAPOLIS é que o homem como capitão deve cumprir seu dever mas depois como um homem se arrepender
A questão é se respeitar como rivais para se perdoar como homens
No final das contas a guerra nunca vem atrás do homem é ele que vai atrás dela como diz o ditado "quem procura acha" pois o homem de uma nação está sempre querendo se mostrar mais poderoso do que outras nações e procura motivos para conflitos e guerras e esquecem de se respeitar
Os homens não sabem que depois da guerra vem a consciência pesada, sem conseguir esquecer os dias de guerra, sem lembrar dos amigos que perderam durante essa jornada que acaba te tirando a paz
Esses homens que procuram guerra esquecem de se respeitarem como rivais e não conseguem se perdoar como homens pela perdas que tiveram.
esse filme basicamente mostra tres versões do homem
o Homem traiçoeiro
o Homem honesto
e o Homem ser-hummano
pois depois da guerra eles enchergam de uma maneira diferente toda aquela cituação e arrepemden- se de seus erros
Suas convicções definem quem você é. Não as esconda e não tema o julgamento externo. Despreze a opinião dos juízes da vida alheia.
Dúvida, quem não possui uma dúvida? Dúvida é a incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato. Espero que todas as dúvidas sejam sanadas. Um excelente dia a todos.
DÚVIDA
Dúvida é incerteza
É o desafio do dia a dia
Dúvida é pura hesitação
Será que vai dar certo ou não
Dúvida é falta de fé
Que nos fortalece e não deveria faltar
Dúvida gera suspeita
Se será feito ou deixar por fazer
Dúvida é a sensação de perigo
Mede-se escrúpulos, todos nossos temores
Dúvida é indeterminação
Não determina a questão
Dúvida é imprecisão
Nunca é precisa com tanta precisão
Dúvida é oscilação
Pior, pode permitir a transgressão
Dúvida é indecisão
Nos deixa ao meio fio, em cima do muro
Dúvida é confusão
No meio da multidão
Dúvida é insegurança
De saber se há amor ou não
O que fazer com a dúvida?
Melhor perguntar e descobrir
Logo direto e sem rodeios
Me diga então qual é a verdade?
Quais são suas dúvidas?
E qual é a solução?
E agora ainda há dúvidas?
Cassia Guimarães
Dia do Julgamento
Será hoje o confronto com aquele
Que não calçando meus sapatos vem ele
Me dizer que é mentira tudo o que falo
Diz ele que sente pelo faro
Virá você também com sua arrogância
Dirá que não sou da sua instância
Será você Judas a trair-me pelo menos?
Fazendo surgir palavras cheias de venenos?
Bebê, forjado fui no fogo
Amando vim feito louco
Vivendo em meio a meias verdades
Insolúvel na mentira de suas vaidades
Podes até tentar me afundar
Ressurgirei e voltarei a nadar
Incapaz de morrer eu vou lutar
Nesse mar eu não vou me afogar
Pelo amor venha me salvar!
O julgamento por parte de outrem é a pior das dores que alguém pode sentir, pois, aceitá-lo é a dor que provocamos em nós mesmos.
Acusando-me com o olhar
Sempre me senti acuada com olhar de julgamento, qualquer sinal de sintonia e desconfiança já me tira do sério, não vivo para agradar ninguém, mas amo retribuir com agrado quem eu amo e me faz bem.
Às vezes me sinto conectada, como se alguém fizesse aparecer à ideia dentro de mim, um mistério inexplicável, é raro eu pensar “minha nossa!”, mas me surpreendo sempre que isso acontece.
Descobri que algum lugar dentro de mim, um poço de maturidade. Já tenho 52 anos, já vivi tempo suficiente para me espiritualizar, deixar de acreditar em amuleto da sorte, aprender a perdoar o passado.
A escolha é óbvia até para uma retardada, a gente pensa isso depois que o click encaixa na nossa cabeça. Precisei examinar todo o meu subconsciente com cada detalhezinho.
Como eu posso explicar que durante anos eu não tenha pensado por dentro, nem uma vez sequer. Andava cheia de ilusões, só pensava em riqueza, descartava qualquer vida de voluntária.
E daí? Pensava eu, o mundo me cobrava respostas concretas e eu justificava que aquilo era para tirar o foco dos meus sonhos. No fundo, eu sabia que o meu destino não era o que planejei.
Não pude levar avante o discurso e a insensibilidade dos meus atos e palavras, meu caráter íntegro veio de fábrica, acompanhados de procrastinação e a minha habilidade em esconder minhas preferências mais simples.
Nesse campo propício dos altos sonhos, era preciso focar na própria vida e esconder a frustração de que ia passar a vida sem ser útil ao mundo. Viver é um milagre! Eu precisava ser grata!
Por meses, lutei de forma inapropriada para não enxergar as dificuldades além das minhas não reais necessidades. Eu vivia para impressionar os outros. Dizia que me amava, mas estava sempre tentando ser aceita até por quem não tenho intimidade.
Minha vida de não rica e de não apreciar tudo o que tenho me levou a ser julgada o tempo todo, era Deus que não pode dar asas a cobra. Poderia ter bem mais do que tenho se não decidisse compartilhar, mas a minha maior poupança é diminuir uma gota do oceano chamada: desigualdade social.
Acusar um cidadão de crimes, sem bases fundamentadas, é mau, leva-lo a julgamento por suspeitas e sem indícios nem qualquer facto provado, é obsceno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp