Julgam
É engraçado imaginar como as pessoas te rotulam, julgam te conhecer, mas não sabem do que você é capaz
Enquanto isso as pessoas só te julgam, não observam o seu lado, o que você acha e o motivo - se houver - daquilo que fez. Se fiz, foi pra apenas cuidar.
Nosso Passado
É inevitável, sempre seremos julgados pelos atos que cometemos no passado, julgamentos bons e ruins, que nos atrapalham ou nos ajudam.
Muitas pessoas falam, pensam que nosso passado é uma arma contra nós mesmo que pode nos derrubar a qualquer estante, dependendo das mãos que essa arma estiver.
Mas poucas pessoas pensam que nosso passado pode ser um grande aliado, porque nos mostra os erros que cometemos anteriormente para que possamos nos basear neles e fazer o certo no futuro.
E também o passado pode ser um espelho, um espelho que quando chegarmos ao futuro, ver o quanto mudamos.
Mas não importa o quanto nos julguem, quem somos ou quem queremos ser, só depende dos nossos atos no presente, então pare de se preocupar com o que já passou, porque não tem como concertar, apenas como melhorar em uma outra situação.
Por conseqüência da vida; cada dia que se acaba se torna passado, cada amanhã é um futuro, mas cada hoje; é o que importa.
Pessoas julgam sentimentos,,ora sentimentos são ignóbeis,se gosto de alguém e por que esse me agrada, posso eu gosta sem agrado sem prazer.
Todo sábio é digno de ser paciente, convive com pessoas dos quais sempre o julgam, mais isto é só ate o dia em que reflitam em sua mente. Teoricamente seria preciso ser paciente ate que todos sejam igual a gente.
Árvore genealógica das virtudes e dos valores
Para os que se julgam em evolução, reflitam sobre isto: A lealdade é a maior de todas as virtudes, ela é a irmã mais velha da parceria e irmã gêmea da cumplicidade; todas elas são filhas do respeito e netas do caráter.
Esta narrativa representa o princípio de valores do que é "ser humano" de verdade, qualquer coisa em sua vida que fuja deste padrão, o está levando para o lado oposto daquilo que você mesmo contratou, ou seja, sua existência é uma insignificância para você mesmo e isto o transformará em um carma para outros, que talvez até o mereçam.
Na árvore genealógica das virtudes morais e éticas acima mencionadas, está faltando o perdão, sendo este, filho do responsável pelo princípio Criador, pela faísca Divina ; se você já aprendeu a perdoar, fique feliz pois estará mais próximo Dele, afinal de contas perdoar é um exercício da divindade.
Te julgam por qualquer coisa… logo, faça tudo à vontade, desde que não prejudique nada e nem ninguém, nisso que eu acredito.
É muito mais fácil julgar do que entender, o pior é que a maioria das pessoas que julgam certas atitudes, já cometeram as mesmas!
