Ser jornalista: frases que capturam o espírito da profissão
Estou pensando seriamente em fazer faculdade de jornalismo, tem tanto lixo na mídia, que vou me especializar nesses lixos humanos falantes, de repente fico rica, alguém já pensou nisso é claro, se não, não teríamos tanta poluição mental na televisão. .
O meu desejo é especializar-se na mais explosiva das searas do jornalismo: A reportagem investigativa. Mostrando incansavelmente os fatos dos últimos detalhes, montando assim, o mais complicado quebra cabeça muitas vezes escondidos pela sociedade.
O "Jornalismo de Barganha?! Acabaram de mostrar seus interesses da inutilidade Pública e cultura inútil despejando a idiotice de opiniões e notícias abduzidas para almas híbridas do povo sofredor."
Jornalismo é uma profissão especial que exige uma disposição singular para a solidão mesmo quando se anda em grupo.
Se o jornalismo não reconhecer a essência de seu papel diante da Era Internet, caminha a ser uma profissão deveras dispensável.
O jornalismo tem como meta principal trazer à sociedade informações de fatos ocorridos sem juízo de valor de qualquer ordem, mas deixa de ser jornalismo quando promove a indução ao erro interpretativo.
O papel do jornalismo é informar à sociedade fatos de caráter relevante para a mesma, não ser juiz dos mesmos e, muito menos, manipulá-los conforme interesses de classes específicas.
Parte expressiva do jornalismo tem promovido desinformação, alienação, confusão conceitual e tirado do telespectador o seu maior direito, de ser protagonista de seus próprios pontos de vista.
Jornalismo é um ofício que diverte o espírito e aguça o discernimento intelectual... Escrever não é necessariamente um trabalho, se temos gosto em fazê-lo vira uma distração prazerosa.
Muito se fala hoje, sobre o jornalismo imparcial. Bobagem!!!
A menos que seja uma imprensa pública, financiada com dinheiro público, poder-se-ia sim falar em "imprensa imparcial". Mas, em se tratando de empresas PRIVADAS, à luz da Constituição Federal, que diz que é livre a manifestação de pensamento, cada imprensa tem todo o direito de escolher a PARTE que preferir! Pois se uma emissora de rádio ou televisão é de Esquerda e você de Direita, por exemplo, é só procurar outra emissora que comungue de tua mesma ideologia Política. E vice-versa. A imprensa PRIVADA, não deve mesmo ser imparcial. Deve ser o que o DONO quer que seja. Pois falar em imparcialidade é incoerência. Uma vez que a imprensa como um todo, procura refletir a opinião pública. E se há uma multipluralidade de ideias, que formam o conjunto do que chamamos "opinião pública", diversificadas e divergentes, logo, como exigir que uma imprensa ( principalmente a *privada* ) seja imparcial?
Isso é TOLICE...
Acompanhar o jornalismo da grande mídia está sendo, muitas vezes, uma grande perda de tempo para pessoas bem informadas e um perigoso veneno para pessoas desinformadas.
Televisão. Jornalismo.
Um Teatro. Abre, as cortinas.
Com educação. OApocalipse, fala: Oi.
Quem vê, se assusta facilmente.
Um filme, de terror.
Gênesis:
Multiplicação, de pessoas.
Vida, mais vida.
Apocalipse:
Redução, de seres humanos.
Morte, mais morte. Normal.
Jornalismo Informativo
Jornal da tarde -"comentarista" diz:
- Será que os bandidos estão armando uma emboscada pelo outro lado?
ÓÓOOTIMO, se não estavam agora estão!
"O jornalismo atual está para a verdade dos fatos, assim como estão os políticos interessados pelo bem do cidadão."
