Jorge Luiz Borges Felicidade
A única forma de corrigirmos o nosso
próprio defeito é reconhecendo a sua existência. Se o negarmos, ele continuará existindo.
“Saudades de momentos que ainda não vivi e de conquistas que, por ora, só existem em sonhos distantes. É estranho, mas já conheço a nostalgia do futuro, como se meu coração estivesse à frente, sentindo o que meus passos ainda precisam percorrer. Eu sei que o caminho é longo, cheio de desafios e esforços silenciosos, mas há uma parte de mim que já toca o horizonte, enxergando o que pode, um dia, vir a se tornar o agora. Saudade é o que me move, saudade é o que me lembra que vale a pena lutar, por tudo o que não é, mas um dia será real, se eu não desistir agora, antes de chegar lá.”
Todos os caminhos levam ao mesmo fim e a jornada pode ser maravilhosa,
se não temermos nos perder, um do outro
ou de nós mesmos.
A natureza, com toda a sua exuberância, é fonte de inspiração para toda forma de arte, da poesia ao delírio.
Abstenha-se de cobrar promessas, ou lembrar compromissos assumidos com você. Quem tem interesse real em atendê-lo vai se antecipar no cumprimento – por mais “distraído” que se mostre – pois que a natureza humana dispara respostas compatíveis com o grau de relevância que atribuimos a cada coisa. Apenas entenda a importância que seu pedido teve para a outra pessoa e a aceite como é, bem como a relação que se estabeleceu entre ambos.
Não existe almoço grátis. Cada escolha que fazemos tem seu preço, e é quando o homem circunstancial deve dar lugar ao homem de consciência.
O vazio
Nascemos e vivemos sem um objetivo estabelecido apenas com uma teórica, estudar, crescer e trabalhar de forma medíocre para alcançar um objetivo que por muitas vezes nem queremos, nós decepcionamos, se estressamos, fracassamos e percebemos tarde de mais
Se afogando em um grande mar escuro, sob um vicio repulsivo de consumismo desesperado, um grande vazio no meio, falhas e sentimentos armazenados em uma caixinha velha, um cofre de moedas para uma cartada final no fim de mês.
Oh, grande mundo tu disseste que eu sou livre, mas cadê minha liberdade?
Oh, grande mundo tu disseste que eu conquistaria tudo, mas nada tenho.
Oh, grande mundo tu tanto falas deste amor mas eu só vejo ódio, tu tanto falas desta liberdade mas eu só vejo correntes, tu tanto falas da beleza mas só vejo algo repulsivo.
Tu tanto choraminga mas tão pouco faz, viciado em tua própria melancólica logo não ira sair mais, soluções simples mas pessoas complexas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp