Jesus Me Salvou
Venham para Jesus: Ele não veio salvar o sábio aos seus próprios olhos, mas buscar o que estava perdido. Venham para o Cordeiro de Deus: ele tira os pecados do mundo; e mesmo que seus corações sejam cheios de iniquidade eles serão mudados.
"O alto preço que Jesus pagou na cruz para nos salvar dos pecados, justifica o alto nível de vida cristã que devemos experimentar" (Antonio Francisco).
A morte de Jesus foi para nos salvar, todo o sofrimento Dele foi por nossa causa, nele não há e nunca houve pecado, pense nisso e reflita pelo que você está trocando o seu salvador.
Senhor Jesus, Deus todo poderoso
Que morreu na cruz para me salvar.
Dai-me a tua graça Senhor Jesus, para que eu seja espelho e reflita sua bondade e sua misericórdia.
Tira de mim, todo o mal, todos pensamentos ruins, toda falta de perdão e tudo aquilo que me afasta de ti.
Amado Jesus venha curar meu coração de todas a feridas dos pecados que cometi.
Preencha o meu coração com o seu amor, para que eu possa emanar esse amor para todos ao meu redor.
Daí-me a tua graça santificante, para que, unido a ti, eu possa ser Santo ao menos por hoje.
Amém!!!
O nome de Jesus é singular, porque na Terra carrega a autoridade de salvar a humanidade. Nenhum outro é capaz de tamanha obra.
"Jesus tem poder
pra fazer qualquer
coisa, até mesmo
curar e salvar
você, então não
se abstenha da sua fé"
Jesus ama a todos e quer salvar a todos, mas se você não deixar ele não pode fazer nada.
Ele só age na vida de quem o aceita, e permite seu agir.
Porque além de tudo, ele é educado e não interfere nas vidas das pessoas sem a sua permissão.
Não se esqueça, Jesus morreu na cruz para salvar a nossa alma e não para nos dar riquezas terrenas como muitos tem mostrado por aí, são invenções humanas. Lembre-se, se Deus quiser te dar riquezas ele dará, não por causa de sacrifícios orientados, mas porque você colocou o seu Reino em primeiro lugar e as demais coisas ele quis lhe acrescentar.
A LEI DE JESUS É SALVAR O HOMEM
1 Jesus entrou de novo na sinagoga, onde estava um homem com a mão seca. 2 Havia aí algumas pessoas espiando, para verem se Jesus ia curá-lo em dia de sábado, e assim poderem acusá-lo. 3 Jesus disse ao homem da mão seca: «Levante-se e fique no meio.» 4 Depois perguntou aos outros: «O que é que a Lei permite no sábado: fazer o bem ou fazer o mal, salvar uma vida ou matá-la?» Mas eles não disseram nada. 5 Jesus então olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eles eram duros de coração. Depois disse ao homem: «Estenda a mão.» O homem estendeu a mão e ela ficou boa. 6 Logo depois, os fariseus saíram da sinagoga e, junto com alguns do partido de Herodes, faziam um plano para matar Jesus.
/Jesus mostra que a lei do sábado deve ser interpretada como libertação e vida para o homem. Ao mesmo tempo, partidos que eram inimigos entre si reúnem-se para planejar a morte desse profeta: afinal, ele está destruindo a idéia de religião e sociedade que eles tinham./
Ser grato a jesus,pois ele morreu para te salvar ele ama mesmo sem ser amado ele perdoa ele é a tua salvação.
Surpresas do céu
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. - 1 Timóteo 1:15
As escrituras nos dão apenas um vislumbre da glória que compartilharemos no céu com nosso Salvador crucificado e ressurreto. Apenas pense - não mais tristeza, não mais morte, não mais choro, não mais dor, pois as coisas anteriores terão passado! (Apocalipse 21: 4)
Esses breves vislumbres nos deixam ansiosos para saber mais do que nos inundará de admiração quando chegarmos lá. Sem dúvida, a morada do Senhor será infinitamente mais bela e deslumbrante do que somos capazes de imaginar.
Entre as surpresas que nos aguardam no céu serão três surpreendentes que John Newton apontou. O traficante de escravos convertido, que escreveu o hino universalmente amado “Amazing Grace”, previu perceptivamente o que todo pecador sentirá que foi redimido pelo sacrifício expiatório de Cristo. Ele escreveu: “Se algum dia chegar ao céu, espero encontrar três maravilhas: primeiro, encontrar algumas que eu não pensara ver ali; segundo, para sentir falta de alguns que eu havia pensado encontrar ali; e terceiro, a maior maravilha de tudo, encontrar-me lá! ”E essa grande maravilha fará John Newton e todos os filhos de Deus caírem de joelhos em gratidão pela maravilhosa graça de Deus. Mas não vamos esperar. Agora é a hora de começar a expressar nossa gratidão.
Algum dia o cordão de prata se quebrará
E eu não mais como agora cantarei;
Mas oh, a alegria quando eu acordar
Dentro do palácio do rei. —Crosby
O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Vernon Grounds
Jesus morreu para salvar o mundo,mas há pessoas que escolhem a quem salvar sem ter poder de salvar nem a si próprio.
Jesus veio a terra para salvar os homens. Receber a salvação não se trata de uma questão aleatória - de sorte- não se baseia em incertezas; pelo contrário, exige, categoricamente, arrependimento e fé.
Boas notícias
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. -
1 Timóteo 1:15
Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 12-17
Uma conselheira cristã ficou preocupada com esta frase na declaração de fé de sua igreja: "Merecemos a condenação de Deus". Ela disse que costuma conversar com clientes que são tão derrotados pela autocondenação que precisam ouvir: "Você merece o amor de Deus. "
Recomendo esse terapeuta por sua empatia, mas receio que seu pensamento seja sutilmente imperfeito. As boas novas do evangelho não são que merecemos o amor de Deus. A boa notícia é que Deus nos vê em todo o nosso pecado e indignidade, mas Ele nos ama tanto que proveu o nosso completo perdão e aceitação.
O apóstolo Paulo disse que havia perseguido os crentes "ignorantemente na incredulidade" (1 Timóteo 1:13). No entanto, isso não era uma desculpa. Ele aceitou a responsabilidade por sua incredulidade, referindo-se a si mesmo como "anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente". Embora se considerasse o "chefe" dos pecadores (v.15), ele não foi acorrentado pela culpa. dos pecados passados. Sua ênfase principal estava na maravilhosa graça do Senhor, que o libertou de um sentimento debilitante de indignidade.
É verdade que "merecemos a condenação de Deus", mas também é verdade que "Jesus veio ao mundo para salvar pecadores" (v.15). Boas notícias para todos nós, não importa o que fizemos!
Refletir e orar
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. —Wesley
Quem recebe a Cristo nunca receberá a condenação de Deus. Herbert Vander Lugt
Misericórdia e recompensa
Este é um ditado fiel. . . , que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Quando o grande pregador puritano Thomas Hooker (1586-1647) estava no leito de morte, um amigo tentou consolá-lo dizendo: “Irmão Hooker, você receberá sua recompensa.” “Não, não!” Ele respirou. "Eu vou receber misericórdia!"
Em nítido contraste, AW Tozer lembrou a oração de um homem que teve a idéia de que poderia ganhar o céu como recompensa por tentar guardar os Dez Mandamentos. Foi mais ou menos assim: "Deus, admito que não guardei o número 1 e o número 3 e o número 7 e o número 9. Mas lembre-se, pai, que guardei todos os outros".
Que tolice! Este homem falhou em ver que, se ele havia violado um mandamento, ele era culpado de violar todos eles (Tg 2:10). Suas obras estavam lhe rendendo condenação, não salvação.
Quando o apóstolo Paulo revisou seus mais de 30 anos de serviço sacrificial, ele se viu como o "chefe" dos pecadores e totalmente dependente da misericórdia de Deus. Embora ele indubitavelmente tenha antecipado as recompensas que receberia, ele se glorificava apenas na cruz (Gálatas 6:14). Lá Jesus pagou o preço pelo pecado, para que todos que nEle confiassem recebessem misericórdia.
A maravilha da misericórdia e graça de Deus! Um dia eu irei "receber misericórdia". Espero que você também.
É tudo misericordioso, imenso e livre,
pois, meu Deus, me descobriu;
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley
A graça está recebendo o que não merecemos. A misericórdia não está recebendo o que merecemos. Herbert Vander Lugt
Um verdadeiro salvador
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Alguns cristãos ficam profundamente perturbados quando pensam em sua pecaminosidade. Anseiam pela pureza, mas veem apenas o mal em seus corações. A culpa atormenta sua mente e eles podem até duvidar de sua salvação.
Martin Luther lutou com esse problema. Quando ele entrou no mosteiro em Erfurt, na Alemanha, dedicou-se à oração, jejum e serviço, em um esforço para obter alívio do peso de seus pecados. Mas o fardo permaneceu.
Foi o simples testemunho de John Staupitz, o reitor da faculdade teológica, que trouxe luz à sua alma perturbada. Ele instou Lutero a desviar o olhar de seus pensamentos sombrios e se lançar completamente nos braços do Redentor. "Confie na justiça de Sua vida e na expiação de Sua morte", disse ele.
Lutero fez isso e encontrou a paz. Mas pouco tempo depois ele começou a duvidar. "Oh, meu pecado, meu pecado, meu pecado!", Lamentou. Com a maior bondade, o reitor lhe disse que sua grande tristeza por seus pecados era sua maior esperança. Ele disse: “Saiba que Jesus Cristo é o Salvador, mesmo daqueles que são grandes, verdadeiros pecadores, e que merecem condenação total.”
A cada dia, vamos agradecer a Jesus por morrer por nós. Ele é um verdadeiro Salvador para os verdadeiros pecadores.
Ai e meu Salvador sangrou?
E meu Soberano morreu?
Ele dedicaria aquela cabeça sagrada a
um verme como eu? —Watts
Cristo riscou nossos pecados no Calvário. Dennis J. DeHaan
