Jesus Cura as minhas Dores
A carência me incita todas as dores! Essas afligem o meu corpo e como dói... Já me encontro farto, farto de que tudo nunca se esclareça, farto de amar com prudência, farto de nunca compreender se é amor ou carência.
Não são todos os dias que me recordo de você, mas quando lembro, levanta-se em mim um misto de sentimentos. As pessoas nunca entenderiam o peso das artes simples! A verdade é que a tua cruz desenhada em meu corpo perdura até hoje, e permanecerá tão-somente no meu último suspiro de vida, mesmo que ainda, fisicamente, não tens a mim morto.
Alguns presenciaram a tua pequena arte, mas tão fútil se faz para eles, pois o corpo que fora marcado, pertence a mim. Nunca haverá amor tão lindo. Fissurados por essa leitura poderão até imaginar que escrevi para tal, mas você, a quem escrevo com amor, nunca saberá sobre a dor que expresso nestas palavras.
Ao país das cores tropicais
Rendam-se nações perante a sombra
Refrescante das dores em risos e amores
Vindos deste gigante getil chamado Brasil.
Quem não conhece o Acre não precisa
Conhecer Santa Catarina, pois somos
Brasil em todos da UF somos um,
Portanto, não se apeiem de conhecer
Os sertões mil...
Poeta Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Coisas me afetaram
Mais do que imaginei
De dores somos forjados
E amores somos marcados
Um retorno que talvez
Jamais se faça presente
Tenha a dádiva da vida
Que ao atravessas a rua
E podes perder num momento
Seja você, seja feliz
Mesmo que no fundo
A felicidade seja fugaz
Pois momentos felizes
Ocorrem a todos
E danos permanentes
Não pedem licença
Seja seu melhor
Não como antes
Porque não existe passado
Que não haja mudado
No presente que persiste
Em mostrar quando
E o quanto custou
Tentar de novo é para poucos
Viver diferente é duro
Correr atrás de sonhos
Não é, se não
Apenas
Uma fuga solitária
Daquilo que projetamos
Com dificuldades que
Iremos conquistar.
"Na guerra sou um soldado de elite, preparado para suportar as dores e superar as adversidades. Minha meta é conquistar o objetivo com sucesso e mostrar para a tropa que todos podemos mais.
A medalha é consequência, porém, o que importa de verdade é ser respeitado e admirado por quem eu sou, pelo que represento na vida do meu próximo.
Seja você a mudança, a força, a determinação e a verdade que tanto exige das pessoas."
Thiago S. Oliveira (1986 a)
"Muitas vezes nos afligimos pelo amanhã ou remoemos dores passadas, ignorando toda magia e o mistério de podermos estar aqui e agora dedicados a tudo ou nada, mas sobretudo a gratidão de viver."
Às vezes há cansaços, dores, chatices da vida, gostos amargos dos nãos, lágrimas que brotam e incompreensões, dos quais não podemos fugir.
O que importa é que passam e há mais dias de cantorias, versos e amor para viver.
Que as dores não se tornem argumento para os erros, pois mesmo sendo explicáveis, jamais justificarão o deslocamento do mal outrora imposto a mim, não somos responsáveis pelas faltas que sofremos, mas somos pelas sobras que vazam indevidamente causando dor no outro.
Normalmente os rompimentos geram muitas dores, mas acredite, novos recomeços podem gerar muitas alegrias.
Já chorei lágrimas que não mais molham o meu rosto. Já sofri dores que não mais me incomodam, já vivi dias tão ruins que acreditava não sobreviver a eles. Tudo isso ficou no passado, pois há um tempo determinado para todas as coisas!
Dias melhores virão, hoje e sempre. Acredite.
O emocional sempre se manifesta, sempre manda sinais de alerta: São as dores no corpo, na cabeça, é a insônia, a angústia que não vai embora, até mesmo em sonho a mente sinaliza que você precisa de ajuda. Não sufoque tentando ser forte sozinho(a), ninguém é autossuficiente.
acreditar na existência humana é afirmar sua arrogância, sua competência e suas dores, e
seu fado é ver a felicidade
Eu sou MULHER. A portadora da vida. A mais forte em suportar dores. A mais inteligente dos seres. Eu mereço conforto. Eu mereço alegria. Eu mereço os melhores frutos da terra. Bem aventurados os que usufrui da minha amizade, da minha presença e de meu amor.
Viver é dor constante,
que nos obriga e nos faz distantes,
num desaba e reconstrói.
Dores edificantes,
amores desconcertantes,
o avesso é quem nos corrói.
Quando tudo o mais falhar, tente ser você mesmo, com suas dores, seus amores, suas incertezas, seu passado, seus erros e acertos, fraquezas e forças. Aceita seu passado, abraçe e viva o presente da melhor maneira que puder. A trajetória é sua, portanto, única ! Siga confiando, mas, siga no seu ritmo. Se precisar, pare! Mas, não se compare. Descanse, tome fôlego e retome a caminhada. Haverá pedras no caminho, é natural que haja. Se puder, desvie. Se não puder desviar, você já sabe como proceder, basta lidar sendo você . Sabe algo precioso na vida? Amar ! Amar de longe , amar de perto, amar através do olhar. Amar sem precisar falar. Amar simplesmente. Amor que aprecia,amor que respeita, amor que liberta. Amor que acaricia. Amor que acalma. AMOR QUE FAZ BEM PRA ALMA.
"... Quem, tendo sofrido as dores que sofri, provado do amargo que provei, tendo tragado o fel da desilusão e do abandono, quem, ainda assim, seria capaz de continuar amando?..."
(Fragmentos do livro "O diário tardio de Lígia Castelli')
