Jesus Cura as minhas Dores
A gente esquece o nome quem têm algumas dores. Sim, porque algumas delas têm nome e endereço fixo, mas não têm remédio. Daí as cartas que escrevo ao tempo, pedindo que passe passe passe, de mãos dadas com o vento, e leve as histórias mal contadas daquele amor que gostava dessa rima pobre. Que não fique sequer um pé de esperança aonde não pode brotar flor. Que seque toda seiva que se derrame em vão e sobreviva apenas a poesia soberba da vida tatuando em cada poro o cheiro desse amor nascente. Esse tem asas que não são descartáveis e só sabe rimar com felicidade. Sua tristeza é sincera, sua alegria não é postiça. Seu esconderijo, por enquanto, são as minhas palavras, mas, em breve, será o meu corpo... os sapatos já saíram da caixa. Falta muito pouco para saírem andando por aí.
Aíla Sampaio
E que o tempo leve todas as mentiras, todas as mágoas, todas as dores, e que um novo caminho para a felicidade surja.
Não quero um novo amor, não quero novas dores, prefiro recorrer aos amores antigos, os quais eu já não espero mais nada mesmo. Pelo menos assim não dói, preciso recarregar minhas forças.
Abdicar da crença nas divindades nos leva a compreender as
dores do mundo, e não se conformar com tanto sofrimento ao invés de cruzar os braços e dizer que são inevitáveis e que fazem parte de um plano divino.
Dou-te carinho, dou-te atenção e ainda supro as dores do seu coração. É isso que se faz um ser apaixonado, que no fim não é contemplado com os mesmos prazeres de um ser amado, pois encontra na miragem a esperança de ter um dia, seus desejos saciados.
Não ignoro o sofrimento. Não banalizo as dores que a gente sente, que não são poucas (…) Mas, eu acho que, à parte os embaraços do caminho, quando a gente se fecha para a beleza do mundo, a vida fica insípida. Quero continuar a ter esse olhar capaz de se encantar com coisas que vê mesmo quando, particularmente, a minha história se torna difícil de ser lida… Os problemas continuam, mas o coração ganha um doce que muitas vezes nos ajuda a temperar os amargos.
De todos os amores,
Você foi o que mais,
Me fez escrever.
De todas as dores,
A sua é a mais estranha de entender.
De toda a vida,
Que eu já vivi,
Você insiste em permanecer.
Porque foi como um sonho lindo,
Que eu não quero esquecer.
B.
Cansei. Cansei de viver num mundo de mesmice: as mesmas situações, sempre as mesmas dores, as mesmas sensações, e o pior de tudo, sempre você. Cansei de ouvir "eu quero que você seja feliz!”. Não perca seu tempo, não faça com que eu perca o MEU tempo pra ouvir o que não passam de palavras sem sentimento algum, apenas palavras, ditas automaticamente com uma finalidade que eu ainda não entendi, e que sinceramente, nem me importo mais em descobrir.
Sinto o desejo do novo, de descobertas, preciso experimentar novas sensações, conhecer e desvendar pessoas. Quero realizar meus sonhos, viajar o mundo, pular de um penhasco e mergulhar no mar. Quero montar uma biblioteca e comer chocolates até não poder mais. Sair correndo pela rua no meio da noite e rir até a barriga doer, quero tirar foto de tudo o que me interessar, quero viver...
Não me diga o que fazer, com quem sair, o que sentir.Não me diga mais nada,apenas observe. Observe o futuro que você transformou em passado, se concretizar no presente, veja as pessoas que você dizia não valerem a pena, pensarem o mesmo sobre você agora.
Pare um pouco, reflita, e se for preciso canse, pois nos momentos de cansaço buscamos alternativas menos dolorosas. Às vezes é preciso que estejamos no limite pra irmos atrás de mudanças e buscarmos aquilo que nos faz bem.
Já não tenho mais paciência para alimentar as dores e ando com muita preguiça de sofrer... Acho que cresci.
Sinto como se todas as dores do mundo estivessem em um homem, não as vejo no espelho, mais sei que todas elas estão em mim, e as vezes elas se esvaem em forma de lágrima.
Alguém pode lhe causar muita dor, mas Deus te ajudará a superar todas as dores e sofrimentos durante a sua vida. Cabe você acreditar!
A vida é uma tarefa árdua, com dores, sacrifícios, sucesso, fracasso, ganhos, perdas, sorrisos, lágrimas... é uma tarefa que temos que cumpri-la dia a dia sem interrupções, sem faz de conta, sem tapar os olhos para a verdade. A vida é uma tarefa minha e não posso dividir com ninguém, apenas que você me dê a mão!
Por voce eu cultivo flores..
Cultivo dores...
Cultivo amores...
Esperança,bonança...
Cultivo aliança,
Cultivo querer.
"Diante dos foras que a vida me deu, dos erros que cometi, das dores que o mundo me infligiu, eu poderia adotar a revolta, esquecer do amor, mas isso seria muito óbvio, lógico, coerente e consequente. Definitivamente nenhum desses atributos combinam comigo. Portanto, continuarei lutando, pensando, crendo e amando. A mediocridade de fazer o normalmente se faz me parece tão feia e deselegante, que a repilo assim como faz a luz quando vergasta as trevas."
As vezes queremos saber a verdadeira causa da dor, mas todas as tristeza que nos levas dores profundas são causadas por nos mesmo, tentando aliviar uma dor, com uma nova dor, pode ser, que essas dores que sentimos seja apenas o capricho de não termos dor
Nem tudo na vida são flores, também existem as dores e assim,
precisamos sempre estar preparados para certas eventualidades.
Quando somos pegos de surpresa, a coisa fica pior...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NEM TUDO NA VIDA SÃO FLORES
Marcial Salaverry
Certamente precisamos estar sempre bem preparados para certas eventualidades, coisas que podem acontecer, uma vez que de problemas nunca estamos livres, e pode acontecer em nossa vida, sofrer alguns duros revezes, que até podem nos fazer baquear, ou que nos levem a tomar certas medidas que embora não seja o que realmente desejamos fazer, acabamos deixando acontecer se nos deixarmos levar por impulsos irrefletidos, e tomar certas atitudes meio drásticas, levados por um impulso de momento. Nessas ocasiões, perdemos a fé na humanidade e nas pessoas. Principalmente quando vemos uma injustiça ser cometida. E como elas acontecem.
Por exemplo, quando vemos que influências políticas determinam certos resultados, dando a vitória aos menos capazes, que triunfaram por saber manobrar politicamente melhor a situação, e infelizmente, desde uma eleição de síndico de prédio, até de um Presidente da Republica, a habilidade política se sobrepõe aos méritos. Conchavos, corrupção possibilitam aos corruptos assumir o poder... Dá-se mais valor a conchavos e promessas de benesses, do que às reais condições dos candidatos para a execução das tarefas propostas.
Meu bom e fiel amigo L'Inconnu, nos brinda com uma frase que mostra bem como se deve reagir ante os revezes da vida. Vejam:
"Se algum dia passar pelo caminho da vida e tropeçar, não desanime e lembre-se que por ali muitos passaram e tropeçaram mas nem por isso deixaram de caminhar."
Em versão mais, popular, diz-se: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."
E é exatamente isso que se deve fazer, seja qual for o tropeço ocorrido. Seja perder injustamente uma eleição, seja uma derrota esportiva, seja a perda de um amor, seja aborrecimentos causados por certas atitudes que sofremos, e que magoam profundamente.
Enfim, seja qual for o motivo de nossa desdita, o único que nos resta fazer, é encarar o bicho de frente, juntar os cacos que sobraram e seguir em frente.
Se resolvemos parar para lamentar o ocorrido, futuramente poderão ser piores os danos, não tenham dúvidas. Quem vem atrás certamente não irá parar para ver o que aconteceu.
É exatamente nessas situações, que precisamos justificar nossa permanência entre os vivos, indo em frente sem parar para lamentar o que aconteceu, pois as lamentações só servirão para nos afundar mais.
Uma das soluções que existem, é procurar trabalhar com mais afinco ainda, para mostrar quem realmente somos, e que nossa derrota foi injusta. Abatendo-nos, daremos razão aos nossos detratores, pois mostraremos nossa tibieza ante situações desfavoráveis.
A capacidade de reação é que mostra nosso real valor. É muito fácil, quando estamos "na crista da onda", mostrar nosso valor. Contudo, quando realmente temos que mostrar nossas reais condições, é ao sofrermos revezes.
Não quero dizer que é bom levar certas pauladas. Mas, sempre é bom estarmos preparados para elas, pois se as recebermos, saberemos reagir a tempo.
Claro que nosso caminho não é feito só de vitórias. Seria bom se o fosse, mas seria monótono também. E qualquer aresta que surgisse, já seria um grande problema.
O certo mesmo é saber encaixar os golpes que porventura surgirem, e, paralelamente saber aceitar os triunfos com naturalidade, sem nos empolgarmos demais, pois esses êxitos podem ser efêmeros. Quem nos aplaude hoje, poderá falar mal de nós amanhã. A vida é um eterno elevador. Uns sobem, outros descem. Isso é inevitável.
O certo é procurar sempre levar a vida com naturalidade, encarando vitórias e derrotas como contingências naturais, sem procurar atrair invejas ou ódios.
Nunca esquecendo de cumprimentar todos aqueles com quem cruzamos em nossa subida, pois poderemos precisar deles se eventualmente estivermos na descida.
Para quem nos ataca, um sorriso e para quem está de nosso lado, um abraço. Sempre um gesto amigável ajuda muito.
Procurarmos superar momentos adversos com atitudes positivas. Esse é o segredo.
Pensando positivamente, teremos UM LINDO DIA. e poderemos repeti-lo sempre...
