Jesus Cura as minhas Dores
Ante a traição não faça escândalos. Apenas se afaste. A traição é uma falha de caráter do outro e não há nada que você possa fazer a respeito. O tempo se encarregará de suas dores.
Às vezes, o silêncio diz mais do que qualquer palavra. Ele revela sentimentos escondidos, gritos não dados, dores que ninguém vê. É na ausência do som que ouvimos o que há dentro de nós. Quem aprende a escutar o silêncio nunca mais se engana com o barulho das ilusões.
O Mar renova,
Ele traz a energia boa e leva nossas dores e medos,
Nos trás paz e leva nossos temores,
Nos trás alegria e leva nossas tristezas,
Nos trás serenidade e leva nossas ansiedade,
Nos trás a divindade e leva nossos demônios.
O Mar canta suavemente a melodia leve do amor e nos entrega ao prazer da contemplação.
O Mar é verdadeiramente, a inspiração dos poetas, pois, ele é o inigualável: Mar de Amar..
Eu não tô bem... Não tô dormindo nem comendo direito. Não consigo colocar em prática nada do que dizem que faz bem. Ando desorganizada e vivendo no modo automático. Tô destruída. Fracassada. Admitir isso é terrível, mas fazer algo para mudar se tornou uma missão impossível. Hoje me deu um sono tão profundo, uma vontade de dormir agora e acordar em outro mundo, onde não exista lembranças e arrependimentos. Onde não exista dor. Quanto tempo vai demorar para parar de doer? Penso o quão maravilhoso seria perder a memória, começar do zero, esquecer as dores, mágoas, decepções e tristezas. Tem dias que viver dói! Há coisas que se tatuam sem tinta. Será que esse vazio que estou sentindo é falta de mim mesma? Olho para o meu reflexo no espelho e não me reconheço pois os traços da juventude se foram e não sei exatamente quando meu olhar ficou frio e apagado, ao sorrir ,com muita dificuldade, não me importei com os dentes meio amarelados e tão pouco com as linhas fortes de expressão que se acumulam ao redor da boca mais sim com o esforço feito para sorrir, quando foi que sorrir ficou tão difícil? Depois de alguns minutos parada encarando esse reflexo totalmente estranho tive a certeza de uma coisa: - posso não saber quem sou agora, mas eu sei quem não sou mais.! Eu sinto que estou parada esperando por algo que não vai acontecer. Estou entre o fim e o recomeço mais uma vez.
Há dores fundas, agonias lentas,
Dramas pungentes que ninguém consola,
Ou suspeita sequer!
Ansiamos por superar antigas feridas, mas, por vezes, apegamos-nos a elas como "dores de estimação". E cuidamos tanto delas, que não resta mais nada em nosso ser, capaz de ressuscitar o brilho de alma que se matou! Sábias são as flores, que aceitam que tudo são fases, e que as fases mudam! Como parte da natureza, precisamos mudar! 🌾 🥀 LJ
Durante anos clamei ao universo...E entre lágrimas e gemidos inexprimíveis, pedia libertação das minhas dependências emocionais. Agarrada demais, apegada, de amores excessivos, me rasguei e arranquei de mim o que me feria. Doeu? Não! Foi removido com sucesso e me anestesiei por antecedência. Tive que amputar alguns amores de minha alma para sentir paz.
A DANÇA DOS SENTIMENTOS
Quando as emoções diminuem,
a razão aumenta.
Quando as dores aumentam,
o orgulho diminui.
Tem dias que me recolho
Eu não escolho ficar assim
E nesses dias parece
Que as dores do mundo
Pesam muito sobre mim.
"Não interrompa minha felicidade!
Tenho problemas como todo mundo. Alguns até sei que não serão resolvidos. Mas quero encarar tudo com um espírito alegre, bem-humorado e sem lamentações. Já minhas dores... vou transformar em gemidos de prazer!"
Eu estou cansado, chefe. Cansado de estar na estrada sozinho como um pardal na chuva. Eu estou cansado de nunca ter um amigo pra me dizer pra onde a gente vai, de onde a gente vem, ou por quê. E estou cansado das pessoas serem más umas pras outras. E estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo, todo dia. Tenho muitas dores! São como pedaços de vidro na minha cabeça o tempo todo. Pode entender?
Ipês voadores,
Voam as flores,
Voam as dores…
Raios luminosos no deserto,
Flores daqui de perto!
Troncos de arco íris no Nilo,
Tantas rimas me beliscam e riem,
Fi-lo, isto, aquilo!
Kátia Brant
Dores adormecidas
"Dores existem, sim,
Silenciosas, profundas,
Adormecidas talvez,
Soterradas em nosso ser.
Dores explicáveis,
Com camadas profundas,
Transformam-nos em alguém
Que não reconhecemos mais.
Influenciam nossas escolhas,
Nossa identidade,
Machucam sem dó,
Nos matam aos poucos.
Machucamos quem amamos,
Justificamos por medo,
Pela falta, pela culpa,
Pedimos amor extremo.
Como se o amor preenchesse
O vazio desconhecido,
Dores insuportáveis,
Castigam-nos sem piedade.
Leva-nos a lugares sombrios,
Onde a alegria não alcança,
Quem explica tanta dor?
Quem cura tanta dor?
Continuarei buscando,
Por respostas, por cura,
Por um alento, um refúgio,
Para essas dores que me habitam."
Antes que o mundo se transforme no que foi chamado a ser, virá sobre ele as dores de um parto. Que renasçamos no amor verdadeiro!
Ao cuidarmos da nossa história e das nossas dores, estamos quebrando um ciclo de violência instalado na sociedade há milhares de anos.
