Jesus Cura as minhas Dores
Prefiro deixar que os longos anos me apaguem
Após minhas incansadas tentativas ao sucesso
A morrer precocemente cedendo ao que não concordo.
Minhas certezas vieram de provações, não procuro garantias, só preparo caminhos, o preparo é minha religião cívica.
A fé me segurou quando minhas pernas já não respondiam, e eu entendi que milagres não são barulhentos, eles acontecem dentro do peito, sem testemunhas, são costuras invisíveis que impedem o colapso, e hoje sou feito delas, firme, mas delicado.
Invocai-me sob minhas estrelas! O amor é a lei, o amor sob vontade. Nem permitis que os tolos confundam o amor; pois existe amor e amor. Existe a pomba e existe a serpente. Escolhei bem! Ele, meu profeta, escolheu, conhecendo a lei da fortaleza, e o grande mistério da casa de Deus.
Passei anos escrevendo sobre liberdade de expressão aqui e nas minhas outras redes sociais.
Não é preciso lutar pela liberdade de expressão quando entendemos bem os pilares legais e morais que de maneira muito simples mostram que a sua liberdade não pode atropelar a dignidade do outro e provocar transtorno no funcionamento das instituições republicanas.
Agora de maneira bem simples, resumo o quê NÃO é liberdade de expressão:
- Crimes Contra a Ordem Democrática
- Apologia ao crime, as drogas e organizações violentas
- Racismo, Discriminação por procedência nacional ou regional, por classe social, por fé professada, homofobia ou misoginia
- Divulgação de mentiras
- Ofensas
- Ameaças
(Meditando bem o quê apontei, você tem todo direito de criticar o quê está errado, gostar ou não e fazer aquele humor inteligente)
Tenho sido diferente demais nos meus humores, relevante demais em minhas dores e com temperamento diferenciado. Já não me bastava esse tipo de comportamento complicado e imaturo, ainda me vem a mente pensamentos que não condizem com minhas raízes, então me finquei. Me agarrei ao chão para não poder sair, para não mais fugir de mim e da minha realidade, porque se assim fosse, teria de suportar viver numa vida de eterna saudade, sendo escolha feita a mim mesma, sem pensar nas reações que todas as ações tem. O pensar, deve ser bem pensado, bem correto e concreto para que não haja arrependimentos, consequências, duvidas e dores.
Ainda bem que as dores passam, a tristeza vai embora, novos caminhos floridos surgem e passeando por eles voltamos a sorrir... Pode até demorar, e às vezes como demora, mas quando sentimos novamente a refrescante sensação do vento sem direção, percebemos que tudo valeu a pena.
Luiz Machado
Beleza de entardecer ,
mágico , rico em cores
faz lembrar nossos amores
esquecer as nossas dores
A natureza se cala ,
tudo ao redor é silêncio
Parece que a natureza toda
se põe em oração
se perdendo em contemplação
cores fortes,
cores ofuscantes
mistura de tons
brilho incandescente
pra completar a beleza
uma imagem enigmática
dos raios solares em junção
braços abertos do Criador
a sugerir a extensão
De tão exuberante criação
Na beleza do cenário
meu pensamento voa
minha alma cria asas
se arrebata e se permite
ser ternamente acolhida
sentindo-se protegida
Por aquele que lhe deu a vida
venerável Criador
Edite lima, NOVEMBRO/2019
"O Tempo é cruel.
Ele não pára, para suas dores, para seus temores, suas dúvidas, seus amores...
Ele apaga e revive tudo o que ele quer, pois ele é o TEMPO, o Senhor de todas as coisas!
Mas, tem uma coisa, que ele NUNCA irá conseguir apagar:
- Seu sorriso!
Pois não importa a idade que você tenha, o TEMPO não pode apagar o sorriso genuíno, aquele que você sorri com os olhos e com a Alma."
#SóDivagando
#Verão2025
Não tenha tanto medo de Amar.é importante ter muita coragem para correr o risco de viver.O Amor é um exercício continuo da vida.Não procure ser diferente, seja apenas você.A razão de viver é a emoção de sentir, e a razão de sentir é a emoção de viver!
Confiança é como um cristal fino, de rara beleza. Uma vez trincada, por mais que se conserte, ficará com marcas.
ANJO AMIGA ANA MARIA...,EU TE AMO E AGRADEÇO A DEUS TEU CORAÇÃO DE AMOR .
MONALIZA ═PAZ AMOR
"ORGULHO-ME DE TER ESCUPIDO O AMOR E O VALOR DO AMOR NO "SER" DO EXISTIR O AMOR NO MEU CORAÇÃO!...-PORQUE ME SERVE PARA SER MELHOR NO "TER" QUE ME APERFEIÇOAR MAIS...E MAIS???
(CÉU-DEUS) NO MEIO PELA QUAL DEVO
"SER" PARA TER O FIM DO MEU "SER-ETERNO" E O QUE FAÇO POR AMOR PARA CHEGAR A FORÇA DA SUPERAÇÃO DA VIDA ALÉM DAS ESTRELAS." ANG.EL.A
"Enquanto houver um louco, um poeta e um amante..
Haverá sonho, amor e fantasia.
E enquanto houver sonho, amor e fantasia
haverá esperança.
Nada virá do nada!"
(Shakespeare]
AMOR...- HOJE DEDICO AO CORAÇÃO...AMOR E MUITA PAZ.
_____AmorA
Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais..-DEUS nos envolve com paz!
A nossa crença em Deus deve ser motivada pelo grande amor que devolvemos a Ele, porque Ele nos amou por primeiro.
O médico deve acalmar os sofrimentos e as dores não apenas quando este alívio possa trazer cura, mas também quando pode servir para procurar uma morte doce e tranquila.
Os nossos fardos mais pesados Deus alivia,
As nossas dores profundas ele cura.
Os nossos maiores medos o seu olhar afugenta, as nossas lágrimas ele colhe, nossas orações ele recebe, moldura e devolve envolto a flores com pétalas do seu carinho.
Com toda a simplicidade,
Ainda assim é o dono de tudo, Criador, provedor da humanidade ...
nos permite então sermos seres abençoados, almas iluminadas confiantes no seu agir.
Jamais nos sentiremos só, pois a sua presença é muito forte dentro nós!
Dispensa-se palavras para o definir, a essência sagrada está no seu existir.
A força que ele representa revereciamos,
Curvamos à alma em adoração.
---Lanna Borges.
10 de outubro 2019
Ao anoitecer
Adormecem, pois a ardente luz renasce,
Cortes de dores na alma, existe cura?
Com seu brilho, a obscuridade enfraquece,
No entardecer, uma nova marca escura,
Escuridão e o vermelho presente em mim,
Minha essência igual este céu carmim;
Astro que distancia-se a novos minutos,
Sua proteção atrofiando, quebrando,
Escurecendo, faz surgir pesadelos mútuos,
Sangue escorre dos meus olhos, andando,
Seguido com negrume da noite a adentrar,
Não peça permissão, afinal a deixo entrar.
