Jesus Cura as minhas Dores

Cerca de 55367 frases e pensamentos: Jesus Cura as minhas Dores

⁠"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior."
Mas sabe o que ele conclui depois?

“Mas por isso mesmo me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal dos pecadores, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.”
(1 Timóteo 1:16)

Inserida por MiriamLeal

⁠Jesus não veio por causa dos justos, mas pelos doentes, perdidos, falhos
— por mim e por você.

Quanto maior o pecado, mais gloriosa é a graça, a misericórdia de Deus, que transforma o pior em testemunho vivo da salvação.

Inserida por MiriamLeal

⁠Ele não olha como os homens veem,
Não mede com olhos frios de alguém.
Jesus vê o choro que ninguém percebe,
O coração que, em silêncio, se arrepende.

Inserida por MiriamLeal

⁠Jesus veio com os pés no pó,
Com o coração cheio de céu,
Com palavras que curam,
E um toque mais doce que o mel.

Ele amou os que o desprezavam,
Perdoou os que o feriram,
Lavou os pés dos que o negariam,
E abraçou os que o traíram.

Inserida por MiriamLeal

⁠A Igreja tem dono, e não és tu!
Foi comprada com sangue, pelo Filho de Deus, Jesus.
Quem exclui o que Deus restaurou,
Está contra o Rei que o céu coroou.

Inserida por MiriamLeal

⁠Mas o Céu não se move por currículo,
Move-se por arrependimento legítimo!
Jesus não exaltou a soberba polida,
Mas justificou a alma ferida.
Não foi a eloquência que tocou o trono,
Mas o coração rendido, sem dono.

Inserida por MiriamLeal

Mateus 16:15

"Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?"

O que Jesus representa pra você?

Inserida por diogo_santos_10

Meu neto História do rei dos reis.


Theo vou contar para vc a história de Jesus , hoje faz mil novecentos e oitenta e dois anos mais ou menos no mês de Abril de ano 30 até 39, não sabemos o certo ok

Jesus foi preso ,após a Última Ceia com os doze apóstolos , onde Jesus converdou com todos os seu amigos eram 23, e disse na hora da ceia , que um deles , ainda hoje teriam te traído, e foi julgado pelo Sinédrio, por Pilatos e por Herodes Antipas antes de ser entregue para execução. Após ter sido chicoteado, Jesus recebeu dos soldados romanos, como gozação, o título de "Rei dos Judeus", foi vestido com um robe púrpura , uma coroa de espinhos, foi enviado na sua cabeça, os espinhos esperaram a cabeça dele, foi surrado e cuspido. Depois Jesus carregou a cruz que era muito pesada,em direção ao local de sua execução.

Jesus já na cruz, recebeu vinagre misturado com mirra ou fel para beber.
Os evangelhos da Bíblia, um livro sagrado, relatam que ele se recusou a beber. Ele então foi pregado à cruz, que foi erguida entre a de dois ladrões condenados. ele resistiu ao tormento por aproximadamente seis horas, aproximadamente 9 as três da tarde.
Os soldados afixaram uma tabuleta acima de sua cabeça que dizia "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus" em três línguas hebraico, grego e latim ("INRI" em latim), dividiram entre si as suas roupas e tiraram a sorte para ver quem ficaria com o robe. Eles não quebraram as pernas de Jesus como fizeram com os outros dois crucificados (o ato acelerava a morte), pois Jesus já estava morto.

as últimas palavras de Jesus ,

Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem.

Depois

Em verdade eu te digo hoje estarás comigo no Paraíso, falou para o ladrão bom que estava do seu lado na cruz.


Depois


Mulher Eis aí o seu filho...Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe.


Depois

Elí, Elí, lama sabactani? (Deus, meu Deus, por que me abandonaste.


Depois falou tenho sede


Depois

Está consumado


E finalmente diz

Pai, em tuas mãos entrego meu espírito.


E morre



Após a morte durgiu uma escuridão, com vários raios, um terremoto .

Após a morte de Jesus, seu corpo foi retirado da cruz por José de Arimateia com a ajuda de Nicodemos e enterrado num túmulo escavado na rocha. Jesus então voltou da morte dois dias depois (o "terceiro dia").

Inserida por Jmrm

⁠Prefiro ter a reputação do gadareno, sendo verdadeiramente liberto após um encontro com Jesus, do que a de Nicodemos, que conhecia muito sobre a Torá, mas não reconheceu o seu autor, estando cara a cara.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Jesus foi como uma semente plantada, seu subsolo foi uma manjedoura na Judéia. O vento da perseguição de Herodes o soprou para a simples Nazaré. Ele brotou como a Videira, plantada na qual precisava morrer para brotar, crescendo ferido pelos espinhos, mas as ervas daninhas não ousaram tentar sufocá-lo, até ser pregado no madeiro, secando até morrer. Contudo, ressuscitou em três dias, fazendo sombra de refúgio para os que buscavam alívio e para os seus opressores debaixo do sol. Concedeu o vinho do seu puro fruto a quem se curva abaixo dEle, propondo um pacto de aliança no vinho carmesim, como sangue.

Inserida por JuniorLacerda

⁠SERÁ QUE REALMENTE SABEMOS ORAR?
Jesus nos deixou um modelo poderoso de oração em Mt 6:9-13. Quando um discípulo, impressionado com a profundidade de Sua intimidade com o Pai e pelas respostas imediatas de Suas orações, pediu: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11:1), Ele nos revelou verdades que transformam a nossa comunhão. Destaco alguns pontos:
1- Pai nosso que está no Céu:
Regozije-se em saber que você foi adotado por Deus (Ef 1:5) e que teu Pai é justo (Sl 145:17). Você não é mais daqui, mas um peregrino (Fp 3:20). Traga ao coração a alegria de ser chamado filho de Deus (1Jo 3:1), com uma nova identidade em Cristo, renascido e livre da condenação do passado (Rm 8:1).
2- Santificado seja o Teu nome:
Reconheça a santidade de Deus (1Pe 1:16). Permita que Sua luz exponha seus pecados (1Jo 1:9) e glorifique-O por Sua imutabilidade e dignidade (Hb 13:8). Ele é perfeito, incorruptível e digno de toda adoração.
3- Venha a nós o Teu Reino:
Lembre-se de que o Reino de Deus está dentro de você (Lc 17:21). Você é súdito e servo de Jesus, o Filho Unigênito (Jo 3:16) e Primogênito dentre os mortos (Cl 1:18). Ele intercede por você (Hb 7:25), purificando suas orações para que sejam aceitáveis ao Pai (Ap 8:3-4).
Continua na próxima post…
OBS: Teu Pai é Santo e Rei dos Reis.
Será que realmente sabemos orar?
Jesus nos deixou um modelo poderoso de oração em Mt 6:9-13. Quando um discípulo, impressionado com a profundidade de Sua intimidade com o Pai e pelas respostas imediatas de Suas orações, pediu: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11:1), Ele nos revelou verdades que transformam a nossa comunhão. Destaco alguns pontos:
1- Pai nosso que está no Céu […]
Regozije-se em saber que você foi adotado por Deus (Ef 1:5) e que teu Pai é justo (Sl 145:17). Você não é mais daqui, mas um peregrino (Fp 3:20). Traga ao coração a alegria de ser chamado filho de Deus (1Jo 3:1), com uma nova identidade em Cristo, renascido e livre do passado e da condenação do pecado(Rm 8:1).
2- Santificado seja o Teu nome […]
Reconheça a santidade de Deus (1Pe 1:16). Permita que Sua luz exponha seus pecados (1Jo 1:9) e glorifique-O por Sua imutabilidade e dignidade (Hb 13:8). Ele é perfeito, incorruptível e digno de toda adoração.
3- Venha a nós o Teu Reino […]
Lembre-se de que o Reino de Deus está dentro de você (Lc 17:21). Você é súdito e servo de Jesus, o Filho Unigênito (Jo 3:16) e Primogênito dentre os mortos (Cl 1:18). Ele é o Sumo-sacerdote eterno e intercede por você (Hb 7:25), purificando suas orações para que sejam aceitáveis ao Pai (Ap 8:3-4).
4- Seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu […]
Reconheça seu papel como ministro (2Co 5:20). Busque sensibilidade ao Espírito Santo (Jo 16:13) e a determinação dos anjos ao cumprir a vontade do Pai (Sl 103:20).
5- O pão nosso de cada dia nos dá hoje […]
Confie a Deus suas necessidades materiais, sua saúde, emprego, bens e família (Fp 4:19), sabendo que Ele é o provedor.
6- Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos os nossos devedores […]
Examine o coração (2Co 13:5). Lembre-se de quem precisa perdoar (Ef 4:32) e, se necessário, planeje reconciliar-se (Mt 5:23-24). Não guarde mágoas que anulam suas orações (Mc 11:25).
7- Não nos deixes cair em tentação […]
Ore para que não caia (Mt 26:41). Clame por discernimento e livramento (1Co 10:13). Reconheça suas fraquezas e peça ao Espírito Santo força para vencer (Gl 5:16).
8- Mas livra-nos do mal, porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre.
Confie na superioridade de Deus (1Jo 4:4). Ele é fiel para guardar você de todo o mal (2Ts 3:3). Descanse na certeza de que Ele sempre estará com você (Js 1:9).
Amém.
Que essa oração renove sua intimidade com o Pai e encha seu coração de paz.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O que a lei de Moisés não foi capaz de ensinar, o Espírito de Jesus gerou.

Inserida por JuniorLacerda

⁠“A salvação de Deus por meio de Cristo Jesus, não foi por nossa causa, sim apesar das nossas ofensas (Rm 5:8). Sua obra salvadora está diretamente ligada ao Seu caráter, como responsável pelo que criou (Ef 1:11), porém nunca esteve e nunca estará disposto a abrir mão de quem É para preservar-nos (Rm 3:26). Antes abriu a possibilidade de compartilharmos do caráter do Seu Filho unigênito através do renascimento nas águas (Jo 3:5) e da intimidade com Seu Espírito (Rm 8:29).”

Inserida por JuniorLacerda

⁠“Embora a salvação não venha pelas obras, mas sim mediante a fé em Jesus (Ef 2:8-9), o renascimento nas águas e no Espírito nos obriga a buscar a transformação da nossa natureza adâmica, caída, para Sua natureza santa (2 Co 5:17). Buscar a santificação pode não ser, em primeira instância, a base para a salvação, mas com certeza é o fundamento para permanecer nela (Hb 12:14).”

Inserida por JuniorLacerda

⁠Jesus, meu Rei e Amo, meu Sumo-Sacerdote eterno (Hebreus 7:24-25), meu amigo, irmão adotivo (Romanos 8:29; Hebreus 2:11). Meu Deus (João 20:28)!
O Seu amor me desmonta, desarma e me faz ver o quanto não sei o que, de fato, é o amor. Espero estar sendo um bom súdito, embora tenha plena consciência de que os meus acertos são resultados do Seu Espírito Santo, que me faz ver minha natureza caída e Suas obras ilimitadas (Gálatas 5:22-23). Pela fé, cri no Senhor (Hebreus 11:6); pelo Seu Espírito Santo, me conscientizei dos meus pecados (João 16:8); por Ele, recebi e hoje entendo a paternidade de YHWH (Romanos 8:15).
Se não fosse pelo Senhor, eu ainda estaria desejando as bolotas dos porcos, deserdado de minha herança pela queda de Adão (Lucas 15:16), com a mente cauterizada, incapaz de reconhecer o Seu Senhorio e minha multidão de pecados (Efésios 4:18).
Como é maravilhoso escrever este texto estando salvo, com o meu nome escrito no Livro da Vida (Apocalipse 20:15)! Salvo da condenação do pecado, mas também salvo de mim mesmo, do domínio do pecado e das paixões da minha má inclinação (Romanos 6:14). Contra a última, sei que terei que continuar lutando, mas vencerei através do Senhor (Filipenses 4:13). A salvação já é muito mais do que eu poderia sequer imaginar, quanto menos merecer. Mas, ainda assim, tem sido bom para mim.
O Seu caráter é perfeito, Seu coração é inimitável, Seu poder é digno de Ti, e Sua paciência e longanimidade demonstram Seu preparo (Salmo 145:8-9). És insubstituível; Sua sabedoria para gerir os dias de sol e de chuva é inalcançável (Isaías 55:9).
Escrevo tudo isso para dizer uma coisa: obrigado!
Zelarei pelo que me fez carregar, e sei que estarei seguro e protegido por Ti! Eu ainda aceito o preço e Te amo como no dia em que me encontrou pela primeira vez. Embora este amor seja falho e limitado, sei que o Seu Espírito Santo o complementa e purifica para que possa ser aceito pelo Pai (Romanos 8:26-27).
Obrigado, Pai, por Sua responsabilidade e compromisso com Sua criação, por Sua adoção e generosa herança imerecida (Efésios 1:5).
Obrigado, Jesus, por Sua competência, empenho, amor, compaixão e pelo exemplo do Filho almejado pelo Pai (Mateus 3:17, Mateus 17:5).
Obrigado, Espírito Santo, por me suportar, por me emprestar os atributos do Filho Unigênito, Jesus, até que eu receba meu novo corpo incorruptível (1 Coríntios 15:52-54) e, principalmente, por me permitir reconhecer e sentir o amor do Pai e do Filho (Romanos 5:5).
Carrego o nome da família.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Jesus venceu satanás, a Graça venceu a Morte, e a santidade do Seu Espírito regenerador sempre vencerá a corrupção do pecado. (Mt 4:10) (Rm 6:23) (Jo 3:5) (1 Jo 3:8)

Inserida por JuniorLacerda

⁠A TEOLOGIA DA ESCASSEZ
Chega a ser uma ofensa afirmar que Jesus não tem correlação com a prosperidade. Afinal, um homem que abandonou a mais alta posição de todas, se colocou na condição de servo e pagou o mais alto preço por pessoas tão indignas como nós, com o objetivo principal de nos reconciliar com o Pai Celestial. Como algumas pessoas não conseguem ver generosidade em Suas ações e caráter?
Ele, que agiu de forma diferente da parábola do filho pródigo, na qual o irmão mais velho teve ciúmes da reconciliação do Pai, Jesus, por Sua vez, não teve ciúmes quando o Pai adotou pecadores como nós por amor. Pelo contrário, Ele nos concedeu a posição de co-herdeiros, mesmo que não tenhamos trabalhado por isso e, quando o fazemos, é tão pouco.
Como podemos afirmar que Jesus não tem nenhuma correlação com prosperidade? Tenho percebido várias críticas sobre a teologia da prosperidade, e eu sei que isso existe de forma negativa, mas também existe a “teologia da escassez”. Essa última afirma que Jesus é um empregador injusto, que não está preocupado com os homens que O servem — algo que, para mim, não faz nenhum sentido. Afinal, Ele nos concedeu tudo por graça, de graça e por amor.
Alguns comentários dizem que Jesus nunca prometeu casa, carro ou família. Mas isso não soa bem aos meus ouvidos. Imagine Jesus curando cegos, permitindo que voltassem ao mercado de trabalho e, por esforço próprio, comprassem uma casa ou um carro. Ou curando leprosos, reintegrando-os à sociedade, possibilitando que formassem uma família. Ou libertando endemoninhados, devolvendo-lhes honra e dignidade. Não são esses atos reflexos de prosperidade?
Cheguei à conclusão de que a prosperidade não é o alvo principal do ministério de Jesus, mas, com certeza, é um resultado e uma consequência da Sua obra. Seria um insulto afirmar que alguém tão generoso e amoroso como Ele não está preocupado com o bem-estar dos Seus servos. Minha maior preocupação é que, por religiosidade ou crenças limitantes, não tenhamos acesso à totalidade da obra restauradora de Cristo.
Eu vou viver a totalidade da promessa.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Hoje, muitos cristãos se esforçam para estar em evidência, cumprindo a afirmação de Jesus de que somos a luz do mundo e que nossas boas obras devem ser expostas (Mateus 5:14-16). No entanto, poucos têm se preocupado em manter a essência e a pureza, como o sal (Mateus 5:13).
Saul, quando rejeitado, perdeu primeiro a unção, mas manteve sua reputação até o fim de seus dias (1 Samuel 16:14, 1 Samuel 28:6-7). Já no Salmo 51, Davi demonstrou estar disposto a abrir mão de sua reputação, se necessário, para preservar o Espírito Santo em si, suplicando: “Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo” (Salmo 51:11).
Chego à conclusão de que o Evangelho de Jesus Cristo é a luz (João 8:12), e Seu Espírito Santo é o sal em nós, preservando-nos na fé e garantindo que não percamos nossa essência (Efésios 4:30, 2 Coríntios 1:21-22).

Inserida por JuniorLacerda

⁠A afirmação de Jesus sobre sermos sal e luz do mundo carrega um paradoxo profundo.
O sal simboliza essência, propósito e aliança, enquanto a luz representa reputação, propagação e exposição.
O desafio é que alguém pode manter a reputação mesmo tendo perdido a essência ou a unção, assim como pode estar cheio do Espírito Santo sem necessariamente estar em evidência.
Chego à conclusão de que a luz, mesmo oculta sob um cesto, ainda brilha e, mesmo que se apague temporariamente, há quem possa reacendê-la. Já o sal, quando perde seu sabor, por mais branco e puro que pareça, torna-se inútil e acaba sendo lançado ao chão, pisado pelos homens. Se o sal se torna insalubre, sua utilidade chega ao fim, sem possibilidade de restauração.
Isso nos lembra que, diante de Deus, a essência sempre precede a exposição, e que, enquanto a luz pode ser reacendida, o sal sem sabor não pode ser restaurado.

Inserida por JuniorLacerda

JESUS agora humano sabido não mais voltará, nem mesmo o DIABO, para não correr o risco de nova crucificação, e dos fins e afins dos planos divinos.

Inserida por amaurivalim