Desconhecido: Meu neto História do rei dos reis. Theo...

Meu neto História do rei dos reis.


Theo vou contar para vc a história de Jesus , hoje faz mil novecentos e oitenta e dois anos mais ou menos no mês de Abril de ano 30 até 39, não sabemos o certo ok

Jesus foi preso ,após a Última Ceia com os doze apóstolos , onde Jesus converdou com todos os seu amigos eram 23, e disse na hora da ceia , que um deles , ainda hoje teriam te traído, e foi julgado pelo Sinédrio, por Pilatos e por Herodes Antipas antes de ser entregue para execução. Após ter sido chicoteado, Jesus recebeu dos soldados romanos, como gozação, o título de "Rei dos Judeus", foi vestido com um robe púrpura , uma coroa de espinhos, foi enviado na sua cabeça, os espinhos esperaram a cabeça dele, foi surrado e cuspido. Depois Jesus carregou a cruz que era muito pesada,em direção ao local de sua execução.

Jesus já na cruz, recebeu vinagre misturado com mirra ou fel para beber.
Os evangelhos da Bíblia, um livro sagrado, relatam que ele se recusou a beber. Ele então foi pregado à cruz, que foi erguida entre a de dois ladrões condenados. ele resistiu ao tormento por aproximadamente seis horas, aproximadamente 9 as três da tarde.
Os soldados afixaram uma tabuleta acima de sua cabeça que dizia "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus" em três línguas hebraico, grego e latim ("INRI" em latim), dividiram entre si as suas roupas e tiraram a sorte para ver quem ficaria com o robe. Eles não quebraram as pernas de Jesus como fizeram com os outros dois crucificados (o ato acelerava a morte), pois Jesus já estava morto.

as últimas palavras de Jesus ,

Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem.

Depois

Em verdade eu te digo hoje estarás comigo no Paraíso, falou para o ladrão bom que estava do seu lado na cruz.


Depois


Mulher Eis aí o seu filho...Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe.


Depois

Elí, Elí, lama sabactani? (Deus, meu Deus, por que me abandonaste.


Depois falou tenho sede


Depois

Está consumado


E finalmente diz

Pai, em tuas mãos entrego meu espírito.


E morre



Após a morte durgiu uma escuridão, com vários raios, um terremoto .

Após a morte de Jesus, seu corpo foi retirado da cruz por José de Arimateia com a ajuda de Nicodemos e enterrado num túmulo escavado na rocha. Jesus então voltou da morte dois dias depois (o "terceiro dia").

Inserida por jmrm