Jesus Cura as minhas Dores
RUMO À FELICIDADE
Jesus nunca disse que seria fácil o caminho da felicidade, mas nos ensinou os meios necessários e se dispôs como nosso Guia.
Aceitemo-lo e ninguém ficará para trás.
Bom dia! Bom mês! Bom ano!
Feliz Ano Novo!
POR QUE NÃO?
Se os exemplos de humildade que recebemos de Jesus, Maria de Nazaré, Francisco de Assis e mais uma constelação de Benfeitores, emissários de luz, todos seguidores do Mestre, por que ainda, por tantas vezes, deixamos o orgulho se sobrepor à humildade?
Lembremo-nos que sem ela todas as virtudes perdem sustentação.
No dia que realmente parei, fixei meus olhos em Jesus Cristo; prestei bastante atenção nas suas palavras, comecei a colocar em prática, absorvi tudo com o intuito de ver a verdadeira transformação, também o que é capaz, de gerar e proporcionar.
Entendi a fundo, de uma maneira bem clara; que se não prescindir do meu ego e de tudo o que está entranhado dentro de mim.
Jesus Cristo, nunca faria nada com excelência e no seu tempo, como tenho visto hoje; porque antes era eu mesmo, o maior obstáculo para se vivenciar as suas promessas.
Assim como aconteceu com Jesus,
ativar a capacidade de escuta
é a que nos possibilita a entrada no mistério.
A escuta é como um sacramento
que nos unge
para a trajetória do seguimento de Jesus,
para a travessia que nos faz sair
das pequenas ou grandes atrofias:
maneiras de pensar,
opiniões petrificadas e inamovíveis
sobre Deus e os outros,
atitudes petrificadas,
moralismos doentios,
culpas mórbidas...
para poder caminhar
em direção à plenitude de vida,
que é a meta.
Tal plenitude não é um lugar físico,
é um “estado interior”
que nos ajuda a descobrir a direção e a felicidade.
Na mentalidade judaica
trata-se da “Terra prometida”.
Esta não consiste simplesmente em estarmos bem,
mas em estarmos em comunhão com tudo,
em descobrir que somos uno,
que estamos conectados,
que somos uns com os outros,
que possivelmente passou por nossos pulmões
o mesmo oxigênio que passou
pelo resto da humanidade,
que somos pó de estrelas...;
logo, pertencemos ao infinito,
ao cosmos
e desfrutamos contemplando as estrelas.
Somos família.
Adroaldo Palaoro
Igrejas portas largas, onde Jesus é pregado não como Salvador da alma, mas, como quem vai te dar vitórias no dia-a-dia, bens materiais e riquezas na Terra. É pregado, na verdade, o deus Mamom, a avareza e a luxúria imperam, templos liderados por lobos pseudos pastores coach.
Você tá chorando, Jesus chorou;
Você tá sofrendo, Jesus sofreu;
Você tá sendo desprezado, Jesus foi desprezado;
Você tá sendo rejeitado, Jesus foi rejeitado;
Você tá sendo julgado, Jesus foi julgado;
Você tá sendo humilhado, Jesus foi humilhado;
Você tá machucado, Jesus foi machucado;
Você está sendo caluniado, Jesus foi caluniado;
Você está sendo perseguido, Jesus foi perseguido.
Então pare de reclamar e comece a adorar!
A Bíblia diz que devemos escolher; então tudo o que temos a fazer é crer no Senhor Jesus Cristo e seremos salvos (João 3.16; Romanos 10.9-10). A Bíblia nunca descreve Deus rejeitando quem Nele crê ou mandando de volta alguém que O busque (Dt 4.29; Sl 51.17;).
"Assim como Jesus não desistiu de sua missão divina, devemos ser resilientes em nossos relacionamentos familiares. O amor, a compreensão e o apoio mútuo são fundamentais para superarmos os desafios juntos."
"A família é um tesouro que devemos proteger e nutrir. Assim como Jesus nos demonstrou durante sua vida, é por meio do amor, do perdão e da dedicação mútua que encontramos forças para superar obstáculos e juntos construir um futuro brilhante."
Pare e pense: Você realmente crê em Jesus e no céu? Se a resposta for sim, não se preocupe quando alguém disser que você só quer ser santo. Responda: Sim, é isso mesmo que eu quero!
O pecado mortal nos coloca em inimizade com Jesus e morte para a alma, O arrependimento e a confissão a pessoa se coloca em amizade com Jesus e vida para alma. Note: É a alma que livremente busca amar, é também é a alma que livremente busca pecar, não o corpo, o corpo embora tenha algumas ações involuntárias, só faz o que a alma permitir!
Jesus Cristo é o Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores. Ele me tirou da escravidão do pecado e agora eu sou livre Nele. Ele é o meu Senhor. Sou justificado pela fé em Cristo, seu sacrifício, sua ressurreição, sua graça e sua misericórdia. Ele vive!
Não somos nós que inicialmente escolhemos Jesus; é Ele quem nos escolheu primeiro. Foi Ele que nos amou primeiro e "provocou" a amá-lo de volta. Temos a nossa escolha também, livremente por meio da fé e do conhecimento, ao nos arrependermos, descobrimos essa verdade e nos permitimos ser incomodados a amar de volta.
Por natureza, somente Jesus é Filho de Deus, Gerado e não criado, com isso Jesus é Deus com o Pai. Por natureza nós somos criaturas humanas de Deus e chamados a reinar com Ele.
Se você está preocupado por ter pecado, se essa preocupação é porque ofendeu a Jesus, então você tem fé e acredita em Jesus! Se acredita mesmo em Jesus, acredite também no perdão Dele pela confissão.
Só abandonaremos o pecado, quando tivermos a certeza da graça que nos foi oferecido em Cristo Jesus
Busque refletir Jesus Cristo.
Deus nunca será adaptável ao que eu quero, o que faço e espero. Enquanto não reconhecer que eu; é quem preciso constantemente dEle em todas as áreas da minha vida. Me consertar, prescindir de todos os meus erros e reconhecer, que sou pecador, necessitando de seu perdão diariamente e da sua misericórdia.
Tenho certeza de que, se não há uma transformação ou mudanças no meu caráter; nunca aceitei Jesus Cristo, como meu suficiente Salvador, apenas me convenço que sim, quando minhas práticas, nas mínimas coisas, revelam que não.
Ricardo Baeta.
