Jesus Cura as minhas Dores

Cerca de 53954 frases e pensamentos: Jesus Cura as minhas Dores

UM LUGAR MELHOR

Leia: João 14:1-14
Jesus respondeu:
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim ( v.6 ).

Examine: Atos 4:12
Romanos 5:2
Efésios 2:15

Considere: Em que sentido a fé em Jesus Cristo é exclusiva e restrita ? Com quem você vai compartilhar as boas-novas hoje ?

Há um mito que é comum em círculos cristãos e não-cristãos. As pessoas que morrem sempre vão para um lugar melhor. Estive em funerais de indivíduos sobre os quais foi dito que estavam "nesse lugar melhor" - mas eu sabia que não estavam num lugar melhor. As conversas de funerais trazem palavras de consolo que garantem e dão confiança às pessoas de que seus entes queridos - independente da vida que tiveram ou no que acreditaram, foram para o céu.
Existem motivos para que as pessoas tendam a crer que há um lugar melgor para todos. Em primeiro lugar, elas acham que Deus os reconhece contanto que sejam sinceros, e que qualquer caminho espiritual vai funcionar. Esta ideia se destrói por falta de veracidade, pois não há qualquer área da vida na qual seja verdadeiro ( pense, por exemplo, numa cirurgia e no conserto de um carro ).
As pessoas também querem acreditar que um Deus amoroso não mandaria ninguém para o inferno. Afirmam que apenas os fanáticos religiosos acham que Jesus é o único caminho.
Então, o que a Bíblia diz de verdade ? Pode não ser um ensino popular, mas conforme Mateus 10:28 e Marcos 9:42-45, realmente existe um lugar chamado inferno. Lemos em Mateus 25:41 que o inferno foi criado para Satanás e seus anjos - não para os que creem em Jesus. Todavia, aqueles que se recusam a receber a dádiva gratuita e preciosa de Deus também irão para lá ( Mateus 25:41-46 ). O pecado nos separa de um Deus santo. Em nossos melhores dias todos nós falhamos diante dos padrões divinos. No livro de Romanos 3:23, vemos que todos precisam de Jesus para ser salvos da morte eterna.
A Bíblia afirma claramente que Jesus é o único caminho para o céu ( João 14:6 ). Confiar nele como nosso Senhor e Salvador é a única garantia que temos de que iremos para um lugar melhor quando morrermos. Rompamos todas as barreiras e falemos de Jesus para as pessoas ! - Marvin Williams

Inserida por pao_diario

POR CAUSA DE JESUS

Leia: João 16:1-4
Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado ( v.4 ).

Examine: Mateus 24:9
João 15:18-19
Romanos 8:35-38

Considere: Como Deus pode usar a perseguição para o bem ? Que tipo de perseguição velada ou pública você enfrentou recentemente ?
Como reagiu ?

Recentemente, num país do Oriente Médio, uma adolescente foi espancada pela família, pois se recusou a renunciar a sua fé em Jesus. Na África, um jovem foi pregado numa tábua porque foi ao culto na igreja. Em todo o mundo, pastores e outros cristãos são tratados com hostilidade por realizarem cultos em seus lares.
Na época da igreja primitiva, a perseguição se espalhava por toda parte. Pedro e João foram presos por falar publicamente de Jesus ( Atos 3-4 ). Estêvão foi martirizado por causa de sua fé ( Atos 7 ). Paulo, um ex-perseguidor de cristãos, foi açoitado, espancado, apedrejado e preso ( 2 Coríntios 11:22-33 ). De acordo com a tradição cristã, ele foi finalmente decapitado.
Hoje, muitos de nós não enfrentamos uma perseguição que coloca nossas vidas em risco. Contudo, não devemos nos surpreender quando a perseguição nos atingir. Afinal, Jesus nos disse que assim como Ele foi perseguido, nós também enfrentaríamos perseguição, se o seguíssemos ( João 15:20 ). E afirmou: " Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé [...] chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus " ( João 16:1-2 ).
No livro de Mateus 13:20-21, Jesus advertiu que aqueles que não têm raízes profundas abandonarão a fé quando forem perseguidos por crer na Bíblia. Para desenvolvermos raízes profundas precisamos mergulhar na leitura, estudo e obediência à Palavra ( 2 Timóteo 3:12-17 ) e oração ( 1 Pedro 4:7 ). Podemos também confiar que não temos que enfrentar a perseguição sozinhos. Antes de subir aos céus Jesus prometeu enviar o Espírito Santo ( João 16:7-14 ) que agora nos consola e aconselha.
A perseguição virá. A boa-nova é a promessa de Deus: "...Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei '' ( Hebreus 13:5; Deuteronômio 31:6,8 ). - Alyson Kieda

Inserida por pao_diario

SÓ JESUS

Leia: Atos 4:1-22
Os membros do Conselho Superior ficaram admirados [...] reconheceram que eles tinham sido companheiros de Jesus ( v.13 ).

Examine: Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós ( 2 Coríntios 4:7 ).

Considere: Você vive a vida à sua maneira ? Como isto influencia o seu testemunho cristão ?

Recentemente, minha família se deparou com um mendigo que tinha o apelido de "Reverendo". Conversamos e compramos para ele um sanduíche de atum numa lanchonete. Mais tarde, Sandro, meu filho de quatro anos, perguntou: "Papai, por que eu tenho uma casa e ele não?" Tentei dar uma resposta rápida. Entretanto, sabemos que a verdade é complicada. Fiquei sem saber como o "Rev" foi parar ali e como poder ajudá-lo. Tudo que pude fazer por ele foi dar-lhe um sanduíche e bater um papo. Eu oro para que tenha sido suficiente.
No livro de Atos encontramos dois homens que tinham pouca coisa para dar. Pedro e João haviam testemunhado a terrível tortura e morte de Jesus. Cada um reagiu àquele evento cataclísmico de forma diferente, mas ambos foram radicalmente alterados - suas vidas foram abaladas. Nenhum deles continuou sendo o mesmo homem a partir daquele acontecimento.
Ao compartilharem suas histórias, eles o fizeram com um pouco de enfeite ou sabedoria filosófica. Relataram simplesmente o que viram, e plocamaram sua experiência extraordinariamente intensa, "...isso provava que os mortos vão ressuscitar" ( Atos 4:2 ). Mas aquelas palavras eram mais que suficientes para suscitar a ira das autoridades religiosas.
No entanto, quando confrontaram Pedro e João, eles ficaram surpresos pela resposta resoluta dos apóstolos, e reconheceram que estavam simplesmente lidando com homens que eram ''...simples e sem instrução..." ( v.13 ). A única outra coisa que as autoridades notaram sobre os dois era que "...eles tinham sido companheiros de Jesus " ( v.13 ).
Isto não era insulto algum, pois nossa experiência com Jesus é tudo que qualquer um de nós tem a oferecer. A esperança para o mundo não está centradan em nossa inteligência, habilidade, coragem ou genialidade. A esperança para o mundo são pessoas comuns-você, eu- vivendo a profunda, graciosa, curadora, curadora e salvadora presença de Jesus. - Winn Collier

Inserida por pao_diario

Jesus não foi amado por todas as pessoas, Mais amou e morreu por todas elas!!

Inserida por ester_duarte_1

Tenho a certeza absoluta, Jesus ficaria do lado dos pobres necessitando de uma moradia do que juízes querendo auxílio moradia.

Inserida por EliasTorres

PORQUE VOCÊ ESTÁ AQUI

Leia: Gálatas 5:16-24

As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza ( v.24 ).

Examine: - Romanos 8:12-14
- Gálatas 2:20
- Colossenses 2:12-14

Considere: De que maneiras você está alimentando sua carne ? E o contrário, como a crucificará e escolherá seguir a Cristo ?

" Tudo bem. Vou cuidar disso eu mesma. " De maneira brusca finalizei a conversa e fechei o celular. Percebendo que fizera justamente a coisa que não queria fazer, minha frustração aumentou. Não fazia nem 30 minutos que eu tinha compartilhado com uma amiga como Deus estava me ensinando a confiar em meu marido, ao invés de reagir. Mas ali estava novamente. Será que conseguiria aprender ?
As Escrituras nos dizem que enquanto estivermos vivos nesta terra, dois desejos lutarão em nosso interior ( Gálatas 5:17 ). Por meio de Sua morte na cruz, Jesus destruiu o poder do pecado sobre nós. Mas a nossa luta com o pecado não se encerra quando recebemos a salvação ( Romanos 7:18 ). Jesus deixou bem claro para os Seus discípulos que a obediência e a renúncia são decisões diárias ( Lucas 9:23 ).
Ao tentar nos convencer de que não estamos indo a lugar algum, o inimigo nos diz que nunca seremos livres. Ele vai sussurrar que nada mudou, que o poder de Deus não é real em sua vida. Envergonhados e enraivecidos por fazer o que não deveríamos, nos questionamos se as suas mentiras são verdadeiras.
Não podemos vencer nossa natureza pecaminosa com nossos próprios esforços. A salavação vem somente pela graça ( Efésios 2:8 ). No entanto, quando escolho a Sua graça, minha vida já não me pertence. Gálatas 2:20 diz, " Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim ". Recebo a condição de vencer a tentação quando - pela graça - entrego minha vida a Cristo e Ele vive através de mim ( Romanos 6:6-8 ).
A Palavra de Deus promete liberdade. Mas não podemos andar onde não escolhemos ir. Ou nos alimentamos ou nos crucificamos. A pessoa espiritualmente morta escolheu rejeitar a liberdade e a vida que se encontra em Jesus. - Regina Franklin

Inserida por pao_diario

Jesus é manso,perdoável,amoroso compreensivo sábio humilde obediente Justo e bondoso.E está sempre entre nós.

Inserida por Cacio01

Já que não posso ter CERTEZA, que não me retirem a ESPERANÇA (em Jesus) de dias melhores.

Inserida por JaniceRocha

Todo dia é dia de ter Jesus no coração e mostrar isso através de atitudes

Inserida por jdf

A morte de Jesus matou os seus pecados juntamente com você. A ressurreição de Jesus fez você renascer juntamente com Cristo. Negar a sua vida e viver pra Cristo é apenas viver o propósito de Deus pra sua vida, e não outro sacrifício.

Inserida por Ccantuario

Jesus nunca pagou o mal com o mal
O fogo maldoso do calor infernal
Que pode existir em alguém
Jesus sempre apaga com o bem.

Inserida por ClebioCarvalho

Mesmo traído, cuspido e até mesmo ferido
Jesus não deixou de perdoar.
Perdoou até quem queria o matar
Nos ensinando que perdão, é uma forma de amar.

Inserida por ClebioCarvalho

⁠A TEOLOGIA DA ESCASSEZ
Chega a ser uma ofensa afirmar que Jesus não tem correlação com a prosperidade. Afinal, um homem que abandonou a mais alta posição de todas, se colocou na condição de servo e pagou o mais alto preço por pessoas tão indignas como nós, com o objetivo principal de nos reconciliar com o Pai Celestial. Como algumas pessoas não conseguem ver generosidade em Suas ações e caráter?
Ele, que agiu de forma diferente da parábola do filho pródigo, na qual o irmão mais velho teve ciúmes da reconciliação do Pai, Jesus, por Sua vez, não teve ciúmes quando o Pai adotou pecadores como nós por amor. Pelo contrário, Ele nos concedeu a posição de co-herdeiros, mesmo que não tenhamos trabalhado por isso e, quando o fazemos, é tão pouco.
Como podemos afirmar que Jesus não tem nenhuma correlação com prosperidade? Tenho percebido várias críticas sobre a teologia da prosperidade, e eu sei que isso existe de forma negativa, mas também existe a “teologia da escassez”. Essa última afirma que Jesus é um empregador injusto, que não está preocupado com os homens que O servem — algo que, para mim, não faz nenhum sentido. Afinal, Ele nos concedeu tudo por graça, de graça e por amor.
Alguns comentários dizem que Jesus nunca prometeu casa, carro ou família. Mas isso não soa bem aos meus ouvidos. Imagine Jesus curando cegos, permitindo que voltassem ao mercado de trabalho e, por esforço próprio, comprassem uma casa ou um carro. Ou curando leprosos, reintegrando-os à sociedade, possibilitando que formassem uma família. Ou libertando endemoninhados, devolvendo-lhes honra e dignidade. Não são esses atos reflexos de prosperidade?
Cheguei à conclusão de que a prosperidade não é o alvo principal do ministério de Jesus, mas, com certeza, é um resultado e uma consequência da Sua obra. Seria um insulto afirmar que alguém tão generoso e amoroso como Ele não está preocupado com o bem-estar dos Seus servos. Minha maior preocupação é que, por religiosidade ou crenças limitantes, não tenhamos acesso à totalidade da obra restauradora de Cristo.
Eu vou viver a totalidade da promessa.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Se a história de Jesus Cristo e seus ensinos for mito, estou lascado, porque passei, quase a minha vida inteira colocando a minha fé e esperança- NELE.

Inserida por meirinhopensa1949



Quantas vezes os olhos de Jesus cruzaram os caminhos dos homens? Olhares que não apenas viam, mas tocavam a alma, quebrando barreiras invisíveis, despertando esperança onde só havia escuridão.

Quando Ele olhou para Pedro, no dia em que o chamou de pescador de homens, havia uma ternura que o mar nunca antes conhecera. Foi um olhar que enxergou além das redes e barcos, além da areia e da espuma – viu o líder escondido no homem comum.

Ao encarar a multidão faminta, Ele não viu apenas corpos cansados, mas almas sedentas de algo maior. Seus olhos eram como rios de compaixão, e Suas palavras, pão que sacia a fome eterna.

E quando encontrou a mulher adúltera, enquanto todos levantavam pedras, Ele ergueu o olhar. Não para condenar, mas para restaurar. Com um simples gesto, deu-lhe dignidade e uma nova chance.

Ah, e no encontro com Zaqueu, aquele pequeno homem escondido no alto de uma figueira, Jesus ergueu os olhos para vê-lo. Um olhar que dizia: "Eu te conheço, eu te vejo, e hoje entrarei na tua casa."

Na cruz, ao olhar para João e para Maria, havia dor, mas também amor. Seus olhos não estavam fechados para o sofrimento; estavam abertos para a redenção que Ele entregava ao mundo.

O olhar de Jesus nunca foi vazio; era cheio de propósito. Cada vez que Ele olhava, Ele curava, restaurava, chamava, amava. Seus olhos ainda estão sobre nós, olhando nossas feridas, nossas dúvidas, e sussurrando à nossa alma: "Eu te vejo, e te amo."

Permita que hoje o olhar de Jesus encontre o seu. Porque nos olhos d’Ele há poesia que transforma, luz que ilumina, e uma paz que só o Céu pode oferecer.

Inserida por celso_augusto_soares

A liberdade não é um estado emocional, é o conhecimento de uma pessoa. Jesus.

Inserida por Brenoayres

⁠"Inútil e vazia é uma vida sem JESUS, sem buscá-lo, sem senti-lo, de alguma forma o Seu Santo nome tem que ser adorado."
(J.Junyor)

Inserida por Josemar88

⁠O que é SERENIDADE ?
Conhecendo a vida de Jesus Cristo e suas experiência de vida, podemos compreender: o que é ser uma “pessoa serena”.
Essa virtude essencial ao nosso espírito depende do perfeito entendimento do que precisamos para a possuir:
Primeiro, é necessário tomar a decisão de ser uma boa pessoa. O fundamental para isso é manter viva essa “resolução” lutando com todas as nossas forças para que nada a enfraqueça.
Segundo, saber Interpretar os fatos, situações que nos acontecem, de modo a não deixá-los roubar nosso equilíbrio. Não são eles os fatos que roubam nossa essência mas a forma inadequada como enxergamos esses acontecimentos.
A decisão de manter ou não meu autocontrole é sempre minha.
Terceiro, conclusivo, é que é preciso lutar para que nosso espírito reúna as seguintes virtudes: coragem, senso de justiça, autocontrole e sabedoria.
-Coragem para não fugir aos desafios;
-Senso de justiça para não ser parcial com os erros;
-Autocontrole para saber nossos limites.
-Sabedoria para poder distinguir o que é fundamental dentre as coisas que são importantes.
Por todas essas considerações, é que assim
entendo o que é SERENIDADE!
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Assim como Jesus é o único caminho que leva à Deus, o arrependimento é a única porta pra se chegar a Cristo, depois que abri-la, cuide para que fique trancada. (Guto Lopes)

Inserida por gutolopes

⁠Quando pensaram que JESUS estava morto e que haviam tirado sua vida, ELE ao terceiro dia ressuscitou em toda sua glória! É assim é com aqueles que entregaram sua vida à Ele, não é o que o homem acha ou possa decretar, quem dá a palavra final é DEUS!
Quem confia em Deus não teme e nem esmorece, aguarda o seu trabalhar!
Segue confiando e olhando só para JESUS!

Inserida por Danielacm888