Jesus Alivia nossos Problemas
“os nossos melhores silêncios”
isso me arrepia
– agora mais do que antes –
eu gostava muito do seu sorriso
você dos meus brigadeiros
Nós é quem construimos a escada para os nossos sonhos, cada degral é um ensinamento para se chegar ao topo.
Ilusão
Tuas palavras.
Nossos planos e sonhos.
Fizeram festa no meu coração.
Nem bem comecei a sonhar…Um segundo depois,
Vi tudo estilhaçado no chão.
Na verdade, tudo não passou de ilusão. Acreditei.
Você não.
Quando a noite cai e eu fico dentro do seu abraço
Todos os nossos laços se aconchegam
Nossas diferenças somem
Eu sou só a tua mulher
E você só é o meu homem.
Nossos corpos trocam deliciosos segredos... sensações... descobertas ...
E imploram que deixemos fluir o melhor de nós...
Em nós
A PEDAGOGIA DA TRISTEZA
Quando a dor penetra a nossa alma e atravessa nossos ossos, tudo parece uma eternidade.
A brisa, que antes transportava suavidade, transforma-se num toque gélido e pesado.
O tempo nos arrasta feitos seres acorrentados em fatos e histórias tristes. São dias longos que exige de nós uma pausa. Perdemos a noção de tempo e espaço e não temos mais controle sobre coisa alguma, restando apenas tristeza em um olhar cansado e o desânimo nos braços de quem acreditava que a esperança e a fé triunfariam no final.
São dias difíceis em que o sol sufoca e a melancolia do frio se avizinha.
Contar os dias se torna uma tarefa muito mais difícil nos fazendo perceber que o tempo é relativo.
Aquele tão esperado sorriso, que agora teima em retornar, aos poucos se transforma em aprendizagem pedagógica, nos fazendo mais maduros, sensíveis e humanos.
Não é a esperança a última a morrer; e sim, a paciência.
Tudo que precisamos está há um passo tão pequeno, então porque fazemos nossos pés incharem ao tomarmos longas distâncias?
"Existiu uma última vez em que nossos beijos doces e alongados se uniu com lágrimas e o abraço acolhedor se abriu e permitiu a partida. Como se liberta um pássaro que precisa ir. Para sempre."
Com a observação de nossos pensamentos nos apoderamos da felicidade. Sem permitir que nada, nem ninguém nos diminua ou escreva nossa história.
Para seguirmos na direção de nossos sonhos é preciso sonhar, dar os primeiros passos e fazer acontecer, e se, por acaso, não der certo recomece novamente.
Gozemos nossas poesias
Sussurremos nossos versos
Suspiremos nossas rimas
Deliciemos de nossas letras.
Que autoridade o homem recebeu para julgar os seus? Se todos temos nossos defeitos e somos feitos da mesma matéria? Quanto as questões espirituais, quem poder ver o que só Deus pode ver, para interpretar que alguém está condenado ao inferno sem que isso não venha do próprio Deus? Se julgar de forma irresponsável, o julgo se tornará a sua cruz!
Investir em Desintoxicação interior é necessário!!
Se investirmos em nossos Pensamentos, Emoções e Comportamento, nos tornamos pessoas capazes de promover outras.
Capazes de nos Alegramos com o sucesso alheio.
Faça o que faz bem a Alma, Estejas ao lado de quem auxilia na leveza da tua caminhada.
O excesso de oportunidades dissipa nossas energias e divide nossos pensamentos em tantos assuntos e em tantas direções distintas que, ao invés de criarmos um foco seguro, para nos fortalecer e servir de guia, nos tornamos vítimas da dúvida, da insegurança e, por consequência, da fraqueza.
Eu edifiquei meu mundo em torno de você. Criei meu paraíso em nossos momentos deleitosos. Fiz poemas pra ti usando todas suas letras. Eu compus canções e depois cantava desafinado pertinho para seus ouvidos sensíveis. Momentos esses que me alegravam, porque eu nunca tinha os vividos.
Miragem ou Verdade?
Muitas vezes verdade e miragem se confundem perante nossos olhos. Assim como a miragem é apenas um efeito óptico, a verdade é tão somente a percepção dos nossos sentidos, de um fato supostamente verdadeiro. Podemos dizer que a verdade faz parte da escala de valores tanto no sentido humano, quanto material. Já a miragem, ao contrário do que acreditam muitas pessoas, é uma alucinação provocada pelo forte calor. É um fenômeno óptico real que ocorre na atmosfera e, que pode inclusive ser fotografado. Paralelo as percepções conceituais e ópticas de miragem e verdade estão os sentimentos, mas numa outra esfera de consciência. Por serem absolutamente particulares e únicos, não há como mensurá-los ou fotografá-los, mas nem por isso podemos dizer que não existam. Benditos sejam os sentimentos que fazem com que nos sintamos vivos, mesmo quando tudo a nossa volta está morto.
