Jesus Alivia nossos Problemas
Jesus não morreu para que você se sentisse melhor sobre o seu pecado! Ele morreu para te fazer inteiro! Jesus não é seu terapeuta, Ele é seu salvador.
Se as pessoas encontrassem o amor de Jesus, nunca mais precisaríamos convencê-las da nossa fé. Jesus é digno de ser compartilhado porque é o Seu amor que convence de todas as coisas!
O diabo também demonstra "amor". Ele lembrou Jesus de como poderia conseguir pão. Ele falou para Jesus que Deus o protegeria caso ele se jogasse do pináculo do templo. Ele ofereceu reinos e todo seu esplendor. Pão, proteção e poder. Cuidado com esse tipo de "amor".
Não se venda. Pois no momento certo Deus manda os anjos para te servirem.
A resposta nos foi dada por Jesus na cruz, no alcance da ressurreição. Para alcança-la também devemos vencer nossas aflições e as pedras no caminho, fortalecendo nossa fé em Cristo, sigamos em frente sempre. Não há melhor recompensa. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
As visões e privações de Jesus no deserto foram salutares para aquebrantar o diabo inclusive quando ele disse para ele se jogar,então todo o mal que há no mundo espiritual e deste pode ser sanado por Deus e nosso trabalho.
O maior erro
Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. - Atos 2:36
Escritura de hoje : Atos 2: 22-36
Os seguidores de Cristo vêem Sua crucificação como o maior erro de toda a história. No entanto, eles decoram os prédios da igreja com a cruz, usam-na como jóias e cantam sobre ela. Por que alguém apreciaria um símbolo tão terrível de sofrimento e vergonha?
Nos tempos antigos, muitos criminosos e rebeldes morreram por crucificação. Dizem que na agitação após a morte de Herodes, o Grande, em 4 aC, os soldados romanos alinharam uma estrada na Galiléia com 2.000 cruzamentos, cada um carregando o corpo de um insurrecionista. O objetivo deles era causar terror no coração de qualquer um que sequer contemplasse a rebelião contra Roma.
A morte de Jesus, no entanto, foi diferente de qualquer um deles. Sim, ele sofreu a mesma agonia física, mas sofreu um terrível sentimento de abandono que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que você me abandonou?” (Marcos 15:34). Como Filho de Deus, Ele estava experimentando a ira justa de Seu Pai contra o pecado de toda a humanidade. Ao morrer, Ele pagou totalmente a penalidade pelo nosso pecado e quebrou o poder da morte. Para justificar a obra de Cristo na cruz, Deus O levantou da sepultura (Atos 2:24; Romanos 1: 4).
O maior erro da história garantiu nosso perdão do pecado. E Sua ressurreição assegura nossa vitória final sobre a morte. É por isso que apreciamos a cruz! - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
A cruz de Cristo revela o amor de Deus no seu melhor e o pecado do homem no seu pior. Herbert Vander Lugt
Aprendendo a consolar
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3
Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 3-11
Quando soube que o bebê de sua melhor amiga morreu, Andra não sabia o que fazer. Ela deveria ligar para a amiga imediatamente ou esperar alguns dias? O que ela deveria dizer? Ela pediu conselhos à mãe, Mary Farr, capelã de hospital infantil. "Ligue para ela agora", disse a mãe. "Diga a ela que você a ama e que você ligará mais tarde." Andra seguiu esse conselho, e isso significou muito para sua amiga.
Como devemos responder quando aqueles com quem nos preocupamos sofrem uma perda? Segundo Coríntios 1: 4 nos diz que Deus "nos conforta em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar aqueles que estão com problemas, com o conforto com que nós mesmos somos consolados por Deus". Está na escola de conforto de Deus que aprendemos a entender melhor as necessidades daqueles que machucam.
Mary Farr escreve: “Vivemos em um mundo frágil e imperfeito, tingido de quebrantamento e encoberto por perguntas sem resposta. Algumas coisas realmente não são justas. Isso é difícil. ”Ela encoraja as pessoas a resistir à tentação de preencher o silêncio com a conversa. Em vez disso, precisamos nos sentir à vontade em dizer "não sei" e não tentar fornecer respostas fáceis. E quando não há nada a dizer, apenas sente-se juntos.
Quando os amigos precisarem de consolo, peça ao “Pai das misericórdias” (v.3) para lhe ensinar o que dizer e fazer. - David McCasland
Refletir e orar
O conforto que Deus nos deu
Ele quer que agora compartilhemos
com outras pessoas que estão sofrendo
E presas no desespero da vida. —Sper
Deus nos conforta para nos tornar edredons. David C. McCasland
Juro pela cruz de nosso Senhor de Jesus e pela lâmina sagrada que seguro, dar-lhe minha fidelidade e prometer-lhe minha lealdade ao nome do clã MacKenzie. Se alguma vez minha mão erguer-se contra o senhor em rebelião, rogo que essa lâmina sagrada seja cravada em meu coração.
A viajante do tempo, Outlander
Se eu fosse Jesus ou Deus, despedia os porta-vozes que são assim sem minha permissão. Ninguém falaria por mim.
Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos quanto tempo nos resta, não sabemos quando Jesus virá nos buscar.
Por isso não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje.
Ame, perdoe, não se prenda a amarguras e tristezas, esteja mais próximos das pessoas que você ama, dê prioridade para aquilo que realmente é importante.
Sirva a Deus de todo o coração, ore mais, jejue mais, se santifique mais, desligue o volume do mundo e esteja mais conectado com as coisas de Deus.
Cuide da sua salvação e da sua fé, que é o seu bem mais precioso.
Não Desista
Jesus disse-lhe: "Alimente minhas ovelhas". -
João 21:17
Escritura de hoje : Mateus 26: 69-75
No último dia de treinamento da primavera de 1979, o jogador de beisebol Steve Kemp, do Detroit Tigers, foi atingido na cabeça com uma bola arremessada e levado ao hospital. Mas no primeiro dia da temporada regular, ele chegou ao prato com confiança. Pegando bolas rápidas de um arremessador veterano, ele bateu um único. A próxima vez em bat, ele bateu um home run.
Durante uma entrevista pós-jogo, ele disse: “Depois que fui atingido, eu apenas disse a mim mesmo: 'Não posso deixar isso me incomodar'. Se você deixar isso incomodá-lo, não será bom para você ou sua equipe. ”
O apóstolo Pedro respondeu a uma experiência amarga da mesma maneira. Ele foi atingido com força por um "arremesso" do inimigo. Ele prometeu anteriormente que seguiria a Cristo, mesmo que isso significasse a morte (Mateus 26: 33-35). Mas pouco tempo depois, enfrentando uma pressão inesperada, ele negou seu Senhor (vv.69-75).
Aquele golpe devastador poderia ter feito com que ele desistisse. Mas Pedro não desistiu - porque Jesus não desistiu dele. Depois que o Senhor o encorajou (João 21: 15-19), Pedro proclamou ousadamente o evangelho, e muitas pessoas confiaram em Cristo.
Você foi atingido por um fracasso? O Senhor quer restaurá-lo e torná-lo útil novamente. - Mart De Haan II
Refletir e orar
Nosso Salvador não nos rejeita
porque falhamos em resistir à prova;
Em vez disso, Ele nos atrai de volta através do amor, para
que Nele possamos encontrar nosso descanso. -D. De Haan
Deus pode transformar tragédias em triunfos. Mart DeHaan
"Vejo almas sendo assassinadas por causa do nome de Jesus. Mas vejo mais ainda almas sendo mortas por não O conhecer."
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp