Jeito de Menina com Olhar de Mulher
Menina, podem tirar tudo que você tem, exceto a sua essência e as coisas boas que você fez e faz para alguém. Pode estar muito difícil, mas seu coração é forte, tem Deus dentro dele. Eu sei que as feridas são muitas e parece que seu barco vai naufragar, mas a sua fé inabalável vai fazer essa enorme tempestade passar. Tem dias que você quer fazer do teu peito um lugar ensolarado, mas as situações nubladas te fazem desanimar. Só te peço que não perca a esperança que tudo vai se ajeitar. As coisas estão meio fora de ordem, mas no tempo certo, tudo vai voltar para o seu devido lugar.
Dias dentro de mim, convivendo com meus medos, não foi fácil reencontrar a menina feliz, cheia de sonhos que por um tempo deixei para trás.
Aos poucos sinto sua presença novamente,então, já posso sentir um leve sorriso brotar em meus lábios, é a vida voltando pros eixos novamente.
Menina.
Não questione nunca sua beleza, muito menos sua inteligência. Nem ouse chorar, pois foi ele o incapaz de enxergar o brilho em sua alma, captar seus traços de loucura e fazer parte dessa linda bagunça.
Tampouco sinta-se culpada, pois foi ele que não soube lidar com sua forte personalidade, seus momentos de intensidade, mergulhar na tempestade de sentimentos e desperdiçou esse amor que transborda em seu peito.
Não corra atrás, toma cuidado para não se humilhar e encha a cara de amor próprio. Por maior que seja sua vontade de ter um amor de verdade, vá devagar, sem se preocupar, sem se atirar. Deixa ser, como será.
Menina.
Não fique triste se, aos poucos, ele for se afastando e o relacionamento desbotando. Tá tudo bem. É normal a energia, aos poucos, diminuir até desaparecer. E se ele simplesmente sumir ou, então, dizer “adeus”, sorria.
Pois foi ele quem perdeu.
Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto.
Menina dos olhos azuis lindos como o mar, teus lábios carnudos e sedentos ainda hei de beijar! Beijos
Ei menina, queria te pedir pra não ficar tão triste assim. Eu sei que parece muito agora que ele fez seu coração em pedaços, e que parece fácil falar pra quem está fora, mas olha, eu já estive aí. E passa, eu juro que passa. Mas eu confesso que não é agora que você vai enxergar isso. Na verdade, vai demorar até seus olhos e mente ficarem claros novamente. Eu sei que seu coração, no fundo, acreditava que ele ainda era aquele cara que você conheceu um dia, que já te amou e te olhou com a cara mais boba do mundo. Mas olha, a gente tem mania de não querer enxergar que as pessoas mudam. A gente se apega tanto àquele amor, àquelas vivências bonitas que passaram, que esquece que a vida não tem repeteco. Ela anda pra frente pra gente crescer com ela, evoluir junto. E olha, você pode não ter percebido, mas você cresceu. Cresceu muito, e ainda vai ficar do tamanho de um gigante. Essa é a vida. E às vezes a gente cresce mais rápido que o outro, aí aquela companhia não cabe na gente mais. Aí a gente conhece uma outra pessoa, totalmente nova, que vai fazer a gente crescer em outro âmbito, outro aspecto da vida. Gente que mostra outra visão de vida, outra perspectiva. Aprende menina, as pessoas têm sempre alguma coisa pra ensinar, nem que seja a não ser como elas. Algumas delas ficam, a maioria delas vai pra não mais voltar. Tenta não se ferir, tenta tornar a partida suave. Um dia desses aí, prometo que vai ter alguém que vai chegar, e que vai querer ficar
Ei menina!!! Mais vale um sonho na mão, do que mil voando!! Pé no chão e mão no concreto!! Por: Abigail Aquino 03/12/2015
"Eu te avisei menina para nunca entregar seu coração a nenhum homem, mas agora já é tarde (gargalhada) ela deu…"
Aprende menina, na vida muitos dizem reconhecer o teu valor, apenas dizem.
Aprende que poucos reconhecem, poucos são aqueles que usam da verdade e sinceridade.
Aprende que o teu valor excede ao de rubis, que és menina dos olhos do Senhor.
Se valorize!!!!
És preciosa aos olhos do Pai.
Menina, você não precisa ter um “amor pela metade” apenas para se sentir inserida na sociedade, você precisa se amar primeiro, “um amor de dentro pra fora”, o fato é que você mensura sua autoestima em uma graduação imposta por opiniões de pessoas e não nas instituições Bíblica que é a lei de Deus, orar é a melhor maneira de encontrar o amor dentro de si e fazer que a cada sorriso exale o perfume do amor, que a cada olhar demonstre confiança e a segurança de um amor pleno.
É desse amor que você precisa, o amor próprio e o amor de Deus, o resto é consequência…
"Eu queria uma menina. Queria pintar o quarto de rosa, comprar vestidinhos e lacinhos para o cabelo, fazer a pompa toda para receber a princesa – que até já tinha nome, Mariah – pois sim seria tratada como tal. É, eu confesso que queria! Mas DEUS é tão sábio nas escolhas do que eu, e por isso me deu um PRÍNCIPE. Um rapazinho lindo <3
Ele mudou a cor da minha vida, trouxe o céu para a minha casa, a cor do mar, do infinito e além! Encheu minha sala de carrinhos e meu coração de amor. E ai, aquilo que eu queria, já não habitava em minhas vontades.
Hoje eu só quero o sorriso – de 8 dentinhos – dele, a saúde, o cheirinho único, os beijos melecados de baba. Quero ele, meu pequeno, meu homenzinho, meu amor.
Hoje se eu pudesse voltar no tempo e tivesse que escolher, escolheria ter ELE.
Estou descobrindo as maravilhas do mundo AZUL, cheio de graça e ternura porque ele me descobriu mãe! Descobriu meus medos, meus anseios, minhas dúvidas, meus paradigmas e minhas vontades.
Hoje ele é a vontade de DEUS para o meu universo, minha existência.
Meu coração bate fora do peito, ninguém – antes ou depois dele – nunca me causou esse sentimento tão sublime e imensurável que é o amor de uma mãe pelo seu filho.
Tenho devaneios tolos, imaginando o primeiro encontro, o primeiro beijo, primeira briga (sempre tem, Meu DEUS!), primeiro carro. O jogo de Futebol, ou natação, sei lá, qualquer outro esporte que ele se identifique!! A faculdade !! E se ele beber?? ... e a Nora?? ... Ai meu DEUS!
E por ele passo horas a fio, rindo feito uma bobona, imaginado o futuro desse serzinho tão dependente de mim. "
Delicia ser mamãe dele!
Ah... menina!...
Se tu soubesse que toda dor
um dia finda
Não ficaria ai nesse canto
triste
aborrecida
adormecida
remoendo tanto a dor da ferida.
Se não te lembras ...
Tudo passa nessa vida !
Um dia
as flores ocupam o lugar da partida
as nuvens no vento se aninha
a tempestade no cansaço do tempo se dissipa ...
Sossega menina ! ...
Um dia a chuva lava a alma
Renova nossa fé e esperança
O sol volta novamente a brilhar
E Deus, com jeitinho ,
coloca tudo no seu devido lugar .
Ainda existe em mim, uma menina pequenina e desarmada de riso fácil.
Mas eu para proteger essa menina, arranjei outra mulher corajosa, fria, combativa, desconfiada, que sabe que as coisas se conquistam palmo a palmo, que não acredita que, nos outros possa haver algo de gratuito e despojado. Uma mulher que cresceu, afirmou-se e impôs-se porque era inteligente.
Como todos os lutadores quero tudo simples, claro e prático, já sei o que é a verdade e o erro...mas no meio de tudo isso, ainda gosto de poesia, acredito em promessas e no amor.
Se um dia eu adotar uma menina eu vou ensiná-la desde cedo que o único coroa bonzinho é o Papai Noel e que ele não existe.
GRITA, MENINA
Grita, menina,
Grita sem medo,
reclama,
protesta,
faz barulho
tira o sossego.
Grita, menina.
Grita agora.
Na rua, no Facebook, no WhatsApp,
grita, grita toda hora.
Que pinte o rosto,
que tire a roupa,
expondo o corpo
que os homens insistem em agredir
a sociedade insiste em proibir
os hipócritas insistem em te punir.
Grita, menina.
Diz que tá doendo
diz que tá sofrendo.
diz, menina
que seu pai também é menino,
mas agora ele não tá vendo,
mas quantas meninas,
Os "pais" estão batendo?
Grita, menina,
encurta tua roupa,
mas destampa a tua boca,
mostra que seu tom,
está elevado,
Dizer PARE,
É parar mesmo!
Mesmo que seja a um namorado.
Grita, menina,
seu órgão dói,
pra por no mundo os estupradores,
por ser mulher cinco dias no mês.
pra ficar bonito e limpo nas depilações,
agradando quem?
A quem não te defende,
mas critica as mulheres que dizem: Não!
Não para seu abuso,
não pra sua mão,
não a sua piada nojenta,
sua cantada indiscreta,
seu assédio silencioso,
seu assédio moral,
Não a você malicioso.
Grita, menina,
vista-se de preto,
queime sutiã
forre a praia de calcinhas
chama tua irmã,
tua amiga, a vizinha.
Chama teu pai, teu amigo,
teu namorado.
Quem reconhece sua dor,
GRITA AO TEU LADO.
Grita, menina.
grita...
Corre, menina travessa! Venda nos olhos, sorriso na cara. Pega o carro escondido, acerta a pilastra. Derruba o muro, destrói sua própria casa. Arranque os chifres do demônio porque do anjo já roubou as asas.
Ah, menina
Você é minha vida
Você é o meu ar
Você é o meu mar
Eu só penso em te querer
Você me faz renascer
Você é minha luz
Você é meu guia
Me inspira
Me revela
Quando você me beija eu perco a força
Desmorono de prazer
Me entreguei a você de corpo e alma
Ah, minha alma, que entrelaça com a sua todos os dias
Numa simbiose única
Já não sei se eu sou eu, e você é você
Ou se somos um só
Seu toque me perturba, me alucina
Seu cheiro provoca todos meus sentidos
O amor é meu
Mas o coração há muito é seu
Sou sua em todos os sentidos
Estou entregue
Estou nocauteada por esse sentimento
Não há caminhos se não for ao seu lado
Não há planos se não forem com você
Te amo, te desejo, te quero
A minha vida é sua
Me permita acordar o resto da minha vida aqui ao seu lado
Sinto sua falta
Eu preciso de você
Você é a razão do meu viver
Sem você nada tem sentido
Sem você nada tem valor
Eu preciso de você
Eu quero você
Eu amo você
Vem comigo nessa estrada
Vem me conduzir a felicidade
Não me faça sentir saudade
Meu peito dói
As lágrimas caem
Não me deixe com esse vazio
Eu preciso de você
Você é minha luz
Você é meu guia
Você me inspira
Sem você eu não mais existo
Eu preciso de você
Eu te amo, meu amor
Sempre me trajo de acordo com meu estado de espírito do dia, hoje me sinto uma menina jovem que leva uma vida idílica, em um pacífico mundo criado para si mesma.
Menina Mimada...
sempre tão animada,
vive entusiasmada
mesmo desarrumada,
de feia,não tem nada
Menina Mimada...
uma boa amiga
para as melhores e piores horas da vida
quando alguem lhe elogia, fica constrangida
cada vez que me olha,é pura magia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
