Jeito de Menina com Olhar de Mulher

Cerca de 66733 frases e pensamentos: Jeito de Menina com Olhar de Mulher

Malandro é o sapo que casa e leva a mulher pra morar no brejo.

Uma mulher não precisa de decotes e seios grandes para me conquistar, existe algo chamado sorriso, caráter e personalidade.

Uma mulher inteligente visa um único homem. Veste-se, anda, e fala para agradar exclusivamente a ele.

Clarice Lispector
Correio feminino. Rio de Janeiro: Rocco, 2013.

Nota: Clarice atribui a citação a Marlene Dietrich.

...Mais

E a mulher?

A mulher também cuida.
Ela também investe, alimenta, rega, reabastece.
Faz isso até quando está cansada.
Porque quando ama, ela não mede esforços pra ver o outro bem.
Ela é afeto em forma de presença, detalhe, intuição.
Ela é farol nos dias escuros.
Mas até a mulher mais forte se desgasta quando ama sozinha.

O que ela precisa?
Ser cuidada também.
Ser ouvida, olhada, sentida.
Ela não quer ser só o porto seguro —
ela também quer poder ancorar em alguém.
Ser o carro abastecido, não só o posto.

Porque quando a mulher sente que o amor é recíproco,
ela se entrega com uma força que ninguém segura.
Mas quando ela se vê esquecida, ela também aprende a ir embora.
Não por orgulho,
mas por sobrevivência.

⁠Se a mulher é o carro que precisa de combustível, cuidado e manutenção diária para continuar funcionando com beleza, força e entrega…
o homem também tem seu motor interno — e ele precisa de abastecimento emocional.

O combustível do homem é a admiração.
É se sentir necessário, valorizado, reconhecido.
É saber que sua presença tem impacto, que seus gestos não passam despercebidos.

Ele funciona com respeito, com apoio silencioso que dá força,
com a leveza de um lar emocional onde ele não precisa vestir armaduras o tempo todo.
Ele precisa de espaço para ser vulnerável sem ser diminuído,
de uma mulher que o inspire a ser melhor, não pela cobrança, mas pela confiança que deposita nele.

O homem precisa sentir que é desejado, sim —
mas também que é importante, que é essencial na vida da mulher que escolheu amar.

Quando a mulher abastece com admiração e acolhimento,
e o homem abastece com presença, atenção e cuidado,
os dois seguem na estrada, intensos e inteiros.

Porque amor não é só sobre andar junto.
É sobre saber abastecer um ao outro, todos os dias.

Quando uma mulher é Linda, ela só precisa sorrir !
E Quando ela não sabe disso, acha que tem que mostrar o corpo !

Amor Virtual

Quem és tu, ó linda mulher,
Que só conheço do mundo virtual,
Mas que com seu encanto e magia,
Faz-me querer trazer-te para meu mundo,
Meu mundo real.
Quem és tu, ó linda mulher,
Que tanto quero amar,
Que com esse olhar faceiro, fascina-me,
Que com esse sorriso buliçoso, faz-me sonhar.
Quem és tu, ó linda mulher,
Que me faz no momento,
Encontrar-me de olhos fechados,
Pensando em você.
Sentindo o gosto gostoso de seus lábios,
Sentindo sua mão em meu corpo percorrer.
Quem és tu, ó linda mulher,
Que me deixas assim,
Mesmo sabendo que tudo isso é um sonho,
Dele não quero acordar
E por favor, te peço,
Não me acorde, deixe-me sonhar.
Quem és tu, ó linda mulher,
Não precisas mais me dizer,
Já sei que quem me fascina
É uma suntuosa e doce mulher,
Envolta em um sorriso de menina.
Uma bela e linda menina.
Não importa sua crença,
Seu credo, sua cor,
Pois tudo que mais quero no meu mundo real,
É contigo, linda mulher,
Viver um grande e eterno amor

Vem. Vem fazer parte do meu mundo. Vem?

Alice é uma mulher que tem a força de um Dragão, a coragem de Leão e trabalhou uma vida inteira como um Búfalo, uma mulher guerreira, autentica e verdadeira, exemplo da mais pura e sublime forma de amar, ela ama as crianças como se ama Deus, amiga e verdadeira amiga do seu amigo, quando ele se encontra nos momentos mais difícil de sua vida em que todo mundo o abandonou, mais Alice, resgada os amigos que os outros desprezaram, quando ele já não tinha mais nada a oferecer. Alice mãe, aquela que ama e luta com toda a dignidade par ver e sentir os seus filhos bem e seguros, que não mede esforço.... Mais quem são os seus filhos? Uma mulher com um coração maior que ela mesmo, e quem são seus filhos!!!! São aquele que estão próximo a ela e precisam de uma mãe... Alice, tu és uma mulher verdadeiramente mulher, com M Maiúsculo. Só posso te desejar tudo de bom e melhor que há nessa vida, que você seja feliz e que nada falte pra você, principalmente amor, você merece ser amada e, continuando amando, porque você não consegue viver sem amor. Desejo também que, você recupere a tua saúde em primeiro lugar e que conte muitas e muitas primaveras na tua vida. Feliz Aniversario!!! Te amo!!! Tu és uma mãe amiga que Deus acrescentou na minha vida. Minha linda, quando estou perto de você encontro a paz. Abraço forte e muitos beijinhos.

Sou fêmea
Sou fogo
Sou fera
Sou mulher
Ardo em brasas
Molhada, gotejando
à sua espera...

Você
Você é pra mim uma mulher especial
Uma pessoa essencial,
Que já faz parte das minhas histórias
Que caiu em minha vida como anjo
De tal maneira que acho que até se machucou
Desculpa qualquer coisa, mas na moral
Você merece um outro amor

Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

Bíblia Sagrada
Isaías 49:15.

Uma mulher aparentemente bonita atrai
mas uma mulher inteligente...
ah, meu caro,
essa atrai muito mais.

Aquela menininha doce não morreu, ela só saiu de cena para dar lugar a uma mulher forte, cheia de amor-próprio que sabe que felicidade é questão de escolha e que só depende de si mesma, a doce menina meiga agora mora num lugarzinho dentro do coração, e só sai de lá quando os que estão a sua volta fizerem por merecer a sua presença...

⁠Amiga, sabe o que você é pra mim? Uma mulher incrível, batalhadora, fofa e muito especial! É um grande exemplo para todos aqueles que têm a sorte e o privilégio de poder conviver ao seu lado. Amiga, nunca se esqueça da importância que você tem na minha vida. Eu estarei aqui sempre e pra tudo o que precisar. Amo você!

O Reflexo de Quem Sou

Sou Jorgeane Borges, uma mulher que vê o mundo através da poesia da fotografia e da profundidade das palavras. Não apenas escrevo, mas sinto; não apenas fotografo, mas enxergo além do instante. Meu trabalho é um reflexo de quem sou: uma contadora de histórias, uma guardiã de memórias, alguém que busca capturar a essência do tempo para que ele nunca se perca.

Minha jornada com a fotografia e a escrita não começou por acaso, mas como uma necessidade. Embora a fotografia tenha sido uma paixão que sempre esteve presente, foi em 2019 que ela se transformou em parte do meu caminho artístico. A escrita, por sua vez, começou na adolescência, quando eu escrevia rascunhos, textos e poesias, mas acabou ficando adormecida por um tempo. Escrever e fotografar são formas de dar voz ao que transborda dentro de mim e ao que vejo além do visível. Cada fotografia que capto e cada texto que escrevo são fragmentos do que sou, ecos de momentos que insistem em permanecer.

Meu olhar se volta para as raízes, para as histórias que moldam o lugar de onde venho. Busco registrar meu povo, minha cultura, a essência da minha terra – porque acredito que há beleza e força naquilo que nos conecta ao passado e nos impulsiona ao futuro. Quero que minhas fotografias e palavras não apenas contem histórias, mas façam sentir, reviver, reconhecer-se nelas.

Entre todas as buscas, talvez a maior delas seja a conexão. Acredito que o verdadeiro encontro acontece quando nos permitimos ser vistos e compreendidos em nossa essência. Não me contento com a superficialidade; prefiro a profundidade dos olhares, das entregas, das trocas genuínas.

Seja bem-vindo ao meu universo, onde cada palavra e cada fotografia são convites para sentir e enxergar além. Aqui, o tempo se torna memória, e a arte, um elo entre almas que se reconhecem.

Toda mulher é doida.Impossivel não ser.A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa que sem amor, a vida não vale a pena

Ser mulher é difícil, queria uma maquiagem de amor-próprio à prova de mágoa.

O primeiro passo para conquistar o coração de uma mulher é estar afim dela.

"A mulher é forte em todos os aspectos, mais ainda quando se finge de fraca".

Não há coisa mais excelente, nem mais bela, do que marido e mulher governarem a casa em perfeita concordância de intenções; os inimigos roem-se de inveja, os amigos exultam de prazer e, mais que tudo, indizível é a satisfação que os esposos sentem!