Jeito de Falar
Há muitas pessoas más nesta terra, são seres que fracassam pelo jeito certo da vida, então seguem parasitando as pessoas boas de sucesso. O melhor a fazer é nos mantermos vacinados com a vacina da precaução para evitarmos a contaminação dessas verdadeiras pragas!
E aquilo tinha um olhar paralisante e um jeito cafajeste, que foi impossível não se apaixonar. Mas, como todo vagar..acabou de um jeito simplesmente...inesquecível.
Flávia Abib
A grande jornada
Suas patas no meu peito registram, sem jeito o amor que já me deu, como roncos dos riachos sem saber onde pisar, você sabe construir muros de corações, como arquiteto do universo, você escreve versos nas linhas do meu coração.
Seu carinho e sem fronteira e lava meu peito com lambidas repetidas, sincronizadas com perfeição disfarçando com batidas com pagas de gratidão.
Não quero contar o tempo e não preciso registrar, a partida que se aproxima, enquanto a respiração se findas nas respirações ritmadas comandadas pelo coração.
Se partir hoje ou ontem, vai chegar radiante pela vida que viveu, não reclamando de nada e agradecendo a estada no dia a dia que viveu.
Se eu estive ausente, não sentiu falta de gente, pois Hozana, estava aqui, pra supriu minha falta e por fim suas necessidades, dividida em duas vidas, sempre tratada como filha amada do coração.
Linda assim do meu jeito simples de ser,
vem pra mim do jeito que você está.
Tô com saudades desse abraço gostoso.
Meus pensamentos viajam.
Nada de esculachar,
não sei mais para onde irei.
A noite foi desgastante,
mas é com você que desejo finalizar.
Eu sei o que fazer
Não quero só observar
Eu quero sentir você
Que me chame de louca
Eu te desejo o melhor desse momento
Chega de medos
Chega de insônia
Eu quero te acordar
Quero viver com você
Não quero retroceder
Meu amor não vou chorar
Quero chegar lá fora
E encontrar você
Poesia de Islene Souza
É difícil mudar o jeito que somos, às vezes somos prejudicados por esse jeito, porém, é preciso fazer um esforço para mudar mesmo sendo difícil, caso contrário, seremos para sempre reféns da nossa falta de atitude em mudar!
Outro Evento de Extinção
Neste Pequenino Orbe Azul
você implodiu a minha vida
de um jeito diferente,
e se eu tivesse
uma máquina do tempo,
faria tudo do mesmo jeito,
exatamente.
porque apesar de toda vida,
nalgum momento chegar ao fim,
nesta pequenez valiosa,
até mesmo as tuas moléculas
brilharam para mim.
e assim sobrevivemos
ao inverno nuclear,
afinal, os corpos celestes
queimam tudo ao seu redor,
antes de acabar.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 31/10/23)
A vida tem um jeito cruel de nos testar, de nos fazer lidar com perdas que não esperávamos enfrentar tão cedo. Nos últimos três anos, eu me vi atravessando um mar de lutos que me transformaram profundamente. Perdi as duas avós que foram símbolos de carinho, histórias e laços familiares que nunca imaginei romper tão bruscamente. A partida da minha tia, uma mulher tão importante e presente na minha vida, deixou um vazio que ainda ecoa em cada memória que compartilhei com ela. Como se isso não bastasse, meu sobrinho, o primeiro filho da minha irmã, não teve a chance de respirar fora do ventre, vítima de um erro médico que não apenas tirou dele a vida, mas também roubou da nossa família a alegria de conhecê-lo.
Cada uma dessas perdas pareceu me arrancar um pedaço, deixando cicatrizes que ainda estou tentando entender e curar. O luto nunca é simples, mas a soma dessas despedidas inesperadas tornou meu luto algo complexo, quase avassalador. Aprendi que o tempo pode até ajudar a fechar feridas, mas ele não apaga as dores. Ele apenas nos ensina a conviver com elas, a acolher essas ausências como parte de quem somos.
E agora, enquanto ainda digiro essas ausências, me vejo lidando com um luto diferente, o luto de pessoas vivas. Perder minha família, minha ex-esposa, com quem compartilhei sonhos e tantos momentos, tem sido um tipo diferente de vazio, uma saudade daquilo que um dia foi e nunca mais será. A separação transformou minha relação com minha filha, em algo distante e dilacerante. Não é apenas a perda física, mas o fim de uma vida que eu planejei, a quebra de um lar que parecia ser minha âncora.
Viver sem minha ex-esposa e sentir a ausência da presença diária da minha filha tem sido uma batalha constante. Às vezes, é como se eu estivesse de luto por versões de mim mesma que não existem mais, por aquela vida que eu tinha como minha. O luto por uma família que se desfez é tão profundo quanto o luto pela morte, porque ele carrega a carga do amor que ainda existe, mas que não pode mais ser vivido da mesma forma.
Cada dia é um esforço para equilibrar o peso dessas ausências, para aprender a amar de longe, a deixar ir sem realmente esquecer. Tento encontrar força nas pequenas coisas, em cada conversa que ainda posso ter com Rebecca, nas memórias das pessoas que partiram, e na tentativa de me reconstruir diante de tanta perda. É um caminho árduo, mas eu sigo, mesmo que com passos vacilantes.
Não nasci para barbarizar, tenho alma leve. Jeito doce e sorriso sincero... Tudo que soma tem a minha cara, e o que agrega, meu endereço. Acho a harmonia moldura perfeita, e deveria emoldurar o mundo inteiro.
"Do jeito que a humanidade têm se comportado acredito que não demora muito para nossa extinção...que venham os insetos ou outra espécie de vida...o planeta agradece...o universo também. "🌍🤪
Em um universo onde estrelas dançam,
Você é a constelação que sempre me lança.
Teu jeito sapeca, tão cheio de graça,
Transforma o cotidiano em pura euforia que abraça.
Teus lábios, doces como o mel,
Fazem meu coração soar como um sinfonia no céu.
Cada risada sua é uma canção,
Que ecoa no meu peito, uma linda vibração.
Nos teus braços encontro meu lar,
E em cada olhar seu, um novo mundo a explorar.
Você é a chama que aquece meu ser,
A razão do meu sorriso e do meu viver.
Vamos escrever juntos nossa história de amor,
Com páginas cheias de risos e calor.
Sapekinha gostosa, minha musa e paixão,
Te amo intensamente, com todo o coração.
O segredo para se libertar das dívidas chama-se ORGANIZAÇÃO.
Não tem jeito. Chegará um momento de sua vida que não tem como fugir delas.
É preciso encará-las de frente, perder o medo e buscar as saídas.
1º) Pare de fazer novas dívidas (é sério!. Se não parar jamais sairá do buraco;
2º) Faça uma planilha de Excel com todas as suas dívidas parceladas; e,
3º) Comece a pagar uma por uma.
Quitou uma dívida? Empenhe-se para quitar as demais o quanto antes. Não caia na besteira é ilusão de pagar os débitos regularmente a cada mês.
Ao final disso tudo, duas palavras: “é libertador”.
Realmente não confio, por isso aprendi a aceitar as coisas do jeito que elas são, doq me consumir, deixar de viver a minha vida em pró das ações de outros, prefiro ser leve e pleno e me conhecer, saber quem eu sou, além de reconhecer que sou humano capaz de erra!!
Na vida tudo se aprende e o que não se consegue entender a vida da sempre um jeito vezes fácil ou difícil mas de alguma forma aprender com a vida é possível só carece de paciência já dizia o bom nordestino experiente na vida
A vida é uma escola e todos somos alunos
As dificuldades são as palmatórias que a vida dá não pra machucar mas pra nós educar e assim crescemos amadurecemos olhando pra vida como
A melhor escola que tivemos
Dizem que educação vem de berço no seio da família
Mas quem disse sábias palavras se esqueceu de que está sozinho na vida a mãe que pai o garoto que preciso ser homem muito cedo a menina que fugiu em busca de oportunidade e todo acolhidos pela vida
Pra alguns seja a sorte pra outros a fé em muitos a coragem
Mas também existem os que desiste antes de caminha nesta estrada da vida
Um poeta disse uma vez
Que a vida é uma jornada onde sabemos de onde saímos um dia mas nunca dá chegada
A vida, a vida é cheia de portas que chamam de oportunidades algumas irão nos alicerçar outras só atrasará nossa caminhada e são nossas experiências o que aprendemos com a vida desde cedo que irá determinar nossas escolhas
Um pampa me disse uma vez escolha te consequências tchê!
A vida só pode ser vivida talvez isso seja existir
Viver experimentar conhecer aprendendo a cada passo de uma jornada
Com paciência esperança e até fé pré quem acredita seja qual for a crença no fim o que realmente impor na vida é ter passado dado o seu melhor feito algo de que alguém se lembre de você
O segredo é a humildade pra aprender com as coisas mais simples a vida ensina mas é preciso prestar muita atenção na aula e aceita as palmatirias como incentivo
Na vida nada será fácil viver e difícil vezes complicado mas haverá sempre momentos estes que ficaram marcados na memória como bons momentos afinal a vida é o agora o que passou passou o futuro é uma construção
Então o que nos resta
Senão o agora vai viver pra aprender vai...
A vida
Marcio H.melo
Ela já não vive para impressionar,
tão pouco cabe nas impressões.
Exibe jeito, formas e olhar,
é incansável nas demonstrações.
Sempre ali , simples porém elegante.
Com jeito carinho de se expressar , de forma imperceptível linda ...
Por que, na maioria das vezes, as pessoas que admiro sempre dão um jeito de me decepcionar com elas? Falo bem das pessoas e o que recebo? Palavras e afrontas que nem saíram de minha boca nem de minha intenção.
Triste realidade. Decepção, tá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp