Jeito de Falar

Cerca de 28630 frases e pensamentos: Jeito de Falar

“ Eu só queria saber expressar tudo o que eu sinto por você ao falar contigo, me desculpe mas não consigo. Apenas sei me expressar de um jeito diferente, tenho um dom de escrever meus sentimentos numa folha de papel. Sei que isso parece covardia, mas é apenas o meu jeito de dizer que te amo. ”

Inserida por Garota404

O silêncio quer falar, não o sufocarei mais!

Inserida por joanitahas

Meu querido,é quarta a noite.Não quero lhe falar sobre nossos dramas,sobre como foi perfeito (como sempre é)lhe beijar domingo,sobre como fiquei confusa com o que você disse segunda e como sua indiferença me cortou na terça.Quero lhe falar sobre como é bom amar,como os amigos conseguem pintar um sol no horizonte,de como rir pode ser a melhor coisa do mundo e de como o sorvete é bom quando não derrete.

Inserida por audreyponganborteze

Medo

Vamos perder o receio, vamos soltar esse freio e falar do medo.
Medo...primeiro a gente tem que perder "o", pra depois falar "do".
Ele é fácil de se achar mas também costuma se camuflar,
disfarçar...
Está presente na vida
e na vontade de se aventurar.
Companheiro fiel, não paga aluguel, mas fixa moradia em muita gente desde a infância.
Tem muitos nomes, substantivos, adjetivos, pronomes.
Medo de rua, de bicho-papão, de escuridão,
as vezes chega de mansinho, outras vezes de supetão.
Medo é forte, é poderoso, tinhoso, insinuoso.
Na juventude aparece como o medo de não agradar,
de ser alvo de deboche,
de não ser aceito pela maioria ou de virar um fantoche.
Jovem tem medo até de falar, de expressar sua covardia,
Tem medo do pai, da mãe, da tia e da filha da vizinha,
da sexualidade, da espinha, de sua própria rebeldia.
Jovem tem medo de tudo, mas contudo se arrisca.
Essa talvez seja a atitude mais inteligente pra lidar com o medo.
Se pra se livrar é cedo,
o melhor é reconhecer que se tem, mas enfrentar.
A vida é um risco, um cisco, é uma poeira, um instante, um caminhar
e durante toda vida, há medo o bastante.
Na idade adulta ele piora, vem sob a forma de doença e de morte,
(que não demora).
Adulto tem medo de queda, de solidão, de desamor, de sentir dor.
Medo de hospital, medo irracional, medo do jovem que desafia
(vendo nele o próprio jovem que também já foi um dia).
Adulto tem medo da velhice e se envolve na tolice de a tudo criticar.
Adulto tem medo até de um dia ficar sem lar
e passar pela vida sem deixar sua marca, seu rastro,de ficar perdido a divagar.
Adulto tem medo devagar.
Se todos temos medo de alguma coisa, pessoa ou situação,
o melhor a fazer é reconhecer isso e matar de vez o leão.
Mas de que jeito?
É simples e perfeito:
basta acolher e esbanjar
todas as formas de conjugação do verbo amar.
Porque onde existe amor o medo não cresce.
A medida em que se ama mais e mais,
o medo se esvanece e a verdade aparece (pra quem merece).
Medo é ilusão e amor é a tradução
do sublime.
Amor é prece.
Medo é crime.

Inserida por daliahewia

Quando no mundo encontrares...Sorrisos,palavras,olhares,que também te façam...Sorrir,falar e olhar,saiba que, aprendestes uma grande lição...Que no meio de tantos rostos perdidos,tem alguém...Sorrindo,falando e olhando pra você.

Inserida por sheilatribus

Existem pessoas que só existem para falar da vida dos outros, só possuem novidades em suas vidas quando há algo da vida dos outros para fofocar. Agora entendi aquela citação "Algumas pessoas vivem, outras apenas existem"

Inserida por Patriciaangel

Eu ouvir falar, que nós vivemos a vida inteira procurando, algo que nos faça nos sentir completa, e quando finalmente achamos o que faça um sentido para que possamos ser quem queremos ser, e simplesmente passarmos a vida inteira correndo atrás daquilo que realmente nos completa.E isso é o sentido da vida, mas e se simplesmente, você souber que aquilo está fora da sua realidade?O que você deve fazer?

Inserida por Grasielli-4

eu gosto de voce , so tenho medo de falar , mas eu sei que vai cansar esperar eu falar ,.

Inserida por thaynathayna

Não preciso falar muito pra dizer tudo.

Os intelectuais carregam consigo algo realmente bom: nunca lhes faltam tolices para falar, nem audientes.

Inserida por IrineuMagalhaes

"Solidão"

Ficar só as vezes me faz bem,
Me faz falar comigo,
Me faz refletir sonhos frustrados.
Idealizar outros sonhos, que um dia quem sabe!
Os colocarei em pratica.
Porém ficar só as vezes é ruim...
A solidão devora pensamentos bons.
E me faz pensar em nada.
E o nada, torna a mente fazia,
Criando distúrbios, que a própria mente desconhece.
Basta algumas horas só,
Para simplesmente conhecer, o verdadeiro "eu".
(Vieira)

Inserida por Vieiralima

Se tem algum beneficio em ser anônimo, é que podemos falar a maior verdade e todos acharem que é uma besteira, pelo simples fato que poucas pessoas vão lê, agora, se o insigne fala uma grande mentira vira uma verdade absoluta pelo o fato que muitos vão lê, o que mais me assombra é saber que a vida só tem sentido quando se faz uma tolice, inventa a salvação para os outros, por que só serão lembrados os levarem a humanidade para o buraco, para a insanidade e para a ideia de céu, qual a verdade que será uma grande besteira? que não vamos para lugar nenhum, se levarem! vamos para a cova, e a mentira que vai virar uma verdade absoluta? que existe Deus.

Inserida por oscardecastro

Fale o que acha certo, o que acha errado. Tente falar certo, mesmo que esteja errado. Mas nunca, nunca deixe que falem por você.

Inserida por FelipeGuedes

Externar o que é sentido via coração, sem dúvida alguma; é magnífico. Por fazer falar muito mais alto, o lado sentimental; em nível de conduta pessoal. Ao pôr em foco, toda uma atmosfera de autenticidade, por meio de uma sensibilidade e com relação ao que esteja sendo externado, assim como um relato feito; de modo direto, claro e objetivo.
Dando assim, um testemunho vivo; de que cada palavra dita tem sim, um grande significado e um peso proporcional, ao mesmo.

Inserida por regisassuncao

Primeiramente gostaria de falar como este Filme parece comigo. Minha mãe é uma peça:

Gostaria de descrever a narrativa deste Filme... É algo que toda Família sadia tem, seria hipocrisia de minha parte MENCIONAR que não existem esse tipo de coisa, indiferente o Status Social, Credo, Raça ou Etnia. O que realmente vale, são as visões de vida, não como elas vão ser aplicada no dia-a-dia! O respeito é algo que todos nós devemos ter, mas dando continuidade no que eu estava pautando..., Aí já viu, não consigo terminar o meu raciocínio!

Bom, então vamos lá. Como estava falando, este filme tem tudo haver comigo, por quê?

Porque são coisas que ocorrem a todo tempo, tentei conversar, dialogar, mesmo assim não obtive êxito, se eu tivesse como eu escolher, certamente não escolheria ser... Porém, é algo que não podemos escolher, são raízes de um nascimento para o resto da vida! Digo que sou “feliz parcialmente”, por ainda não ter minha própria liberdade, mas estão sendo planejadas, até porque “RESPONSABILIZES” como, por exemplo: Contas, entre outras, isso eu tenho! Eu nesta semana ouvir falar, vai viver sua vida, aí eu te pergunto, como? Que eu saiba o Filme retrata EXATAMENTE isso, “SEGUNDO GRAU”, Nível Superior ou qualquer tipo de formação, a vida não é brincadeira não, acha fácil sair de casa, por simplesmente não aguentar ou não gostar de ouvir alguns tons pejorativos, pare e pense, acho valido uma boa Reflexão antes de tomar qualquer atitude vulnerável ao tempo. Eu sou de um conceito que tenho meus Pés no chão. Agora eu me pergunto, e aonde você quer chegar, e o que fará de sua vida, se hoje eu tenho 25 anos de idade e você nos seus..., o que me diz de acordar para á vida, ela é justo com todos nós, não venha Pré-julga-la dizendo que não teve Oportunidades, que tudo esta dando errado, e por ai vai, sabemos que não bem assim, até porque você se submeteu as condições que deixaram a perder o controle de todo o modo... Errar é Humano, mas se todo mundo aceitar e se condicionar a um Templo de perdas... Jamais poderíamos chegar... Serei bastante sucinto, o ser humano esta desacreditado, não sei definir Exatamente até que fruto, mas está faltando Amor de amigo! Antigamente tínhamos uma seleção de PESSOAS que estiveram sempre em seus laços afetivos, o que aconteceu? É um assunto muito delicado, venho conversando à (Um Mês e duas semanas indagando o Larroque sobre isto), mas foram como ele mesmo falou Warley, as pessoas não querem saber de amizade mais, a não ser que seja para ter algum tipo de espécie de lucro material, fora isso, você acaba valendo pelo simples contexto de um Pano, POR Exemplo, uma cueca da CAVALEIRA, TOMMY e por aí vai! Se eu uso esse tipo de Roupa não para mostrar a ninguém que eu tenho, mas pelo seguinte motivo, eu gosto e me cai bem, é como se fosse um Sentimento, não é verdade? Depois de ver e rever puder ter certeza de algo... Por mais que sejam as diferenças, mãe é sempre mãe! Isso não pode esquecer, não acredito que alguém venha ler tudo isso, também não me importo.

Inserida por Sommelier25

Não sei por quem me inspirar, não sei por que falar, ja não há nada na minha vida que me faça voltar antigos momentos, tudo que me resta é somemente lembraças e outros pensamentos.

Inserida por Andradegs

Hoje quero falar de confiança, que aliás está muito em falta nos dias de hoje!! Qual o motivo?

Vivemos na atualidade nas margens das incertezas e das dúvidas que abalam a estrutura da confiança. Já percebeu que a maioria de nós só duvidamos de ou por algo positivo, e nunca do negativo. Quando eliminamos o negativo o positivo por si só se mostra. Quando a dúvida é afastada a confiança é restaurada.

As experiências nas relações com as pessoas demonstram bem isso, quer um exemplo, nós duvidamos da honestidade de alguém, mas nunca da desonestidade, você duvida da bondades de outras pessoas, mas você nunca dúvida dos defeitos delas. Se alguém diz que te ama, você pensa, será? mas se eu te digo que te odeio, você acredita. Duvidamos de verdades o tempo todo e falamos até por hábito.

O porquê questionamos o positivo e confiamos no negativo. Eu não digo isso para paramos de questionar ou ter dúvidas diante das coisas e das pessoas, porque acredito eu ser uma postura saudável para o entendimento das coisas e sim ter uma compreensão melhor das coisas, uma reflexão mais cuidadosa a respeito do assunto.

Penso que para ganhar confiança, nós devemos entender o que é a dúvida. Onde ela começa? De onde vem? Como supera-las?

Acredito que seja por medo e por muitos motivos, o de sofrer, de não conseguirmos o que (achamos) precisamos, ou ter de medo que a nossa segurança seja abalada provocando mudanças, e ter uma vida diferente do que estamos acostumados, o apego das coisas também contribui de forma negativa, resultando em dúvidas exageradas em vez de confiança.

Acredito que a primeira atitude é ter confiança em Deus e de sua obra, depois de nós mesmo. Sem confiança, a realização não vem e nada se concretiza. A dúvida é o que opõe a confiança. Jesus falou que tudo é possível ao que crê (Marcos 9:23). Ele nos trouxe a mensagem de boa nova e o que Deus espera de cada um e não pensamos e falamos que duvidamos de Jesus, mas também não fazemos o que Ele recomenda para que restauremos a confiança e o bem estar.

Nesses dias que antecede o Natal que todos sigam os Seus ensinamentos, única forma segura e certa para termos confiança em Deus, no próximo e no amanhã, cabe a cada um fazer a sua parte, nos renovando continuamente em pensamentos e atitudes e com certeza todo equilíbrio e harmonia será restaurada.

Inserida por AGUSTINOLIM

É tão bom quando a gente pode começar a falar as palavrinhas mágicas: "AGORA QUEM NÃO QUER SOU EU." Me sinto leve e em paz,e eu estou feliz.

Cláudia Leite S.

Inserida por Claudialeites

Para de falar que as bandas são ruins e monte a sua!

Inserida por GabriellaSouza1998

O que se pode falar de mitos?, é difícil escolher as palavras para pessoas como Ayrton Senna, Raul Seixas, Carlos Drummond de Andrade, entre tantos outros; mais um mito brasileiro se foi,
triste pensar que já entre nós não está, triste perceber que não o veremos mais
e em um contraste dessoante ao que ele me proporcionava, hoje estou triste.

Gênio posso com convicção descrever, ao que encantava com mais de 30 vozes diferentes,
falava, se caracterizava, e fazia acontecer as gargalhadas pra quem parava para o ver
parecia simples, parecia fácil, mas se um dia alguém atrever a imita-lo perceberá a genialidade pesar, e caindo, concordará que só gênio é que faz encantar.

Pra mim não morre apenas um mito, morre o querer vê-lo em algo que já me da nojo,
onde há um programa que é zorra, e que em um dos seus significados explica bem : “Pessoa ou coisa muito vagarosa”, humor lento, para pessoas lentas que não entendem uma “piada pensante”, enquanto a zorra vai a 1km/h Chico Anysio ia à 100km por hora.

E assim, como um gênio da lâmpada é preso a ela, assim o gênio Chico era preso;
seu chefe não queria mais pessoas capazes de entender, de rir ao pensar e entender;
querem que sejam lentos para manipular, então a corrente foi presa à sua mente;
não mais o víamos fazer humor, caladinho, quietinho recebendo o seu “dinherinho”,
pagavam bem para não perder, para não sair, mas também acabavam por o destruir.

Vá em paz gênio do humor, enquanto a internet existir poderemos rir do seu furor no humor
Vá em paz, obrigado pelas risadas, pelas criticas, pelas ideias que transmitiu
Vá em paz grande pessoa, descanse finalmente libertando-se da malévola corrente.

Inserida por RafaelBrechtBoal