Jardins e Flores de Amor
Descobri que o amor, assim como a flor, deve ser bem cuidada e tratada com carinho para que seja preservada. Descobri também que com o tempo,a flor,assim como o amor,um dia acaba,se deteriora,faz parte do tempo,da vida,tudo tem seu fim. Tudo acaba um dia,não é isso? - Seja pelos percalços da vida ou com ação do tempo ou da morte....
mas... para que seja belo,pleno e duradouro é preciso cuidado,carinho e atenção.
Brotou saudade
Em meu peito uma flor
Mesmo tão distante da sua cidade
A flor pulsa com amor
Irrigar-me com seu sorriso
Sua voz me faz crescer
Fotossíntese bem distinta
Cresço e fortifico com você
Sol de toda manhã
Na luz pura do amanhecer
Que me banha com tua ausência
Presente em meu Ser.
Mesmo longe te tenho perto
Na flor charmosa que se fez
Sinto teu cheiro aqui tão certo
Mesmo longe, sinto teu ser.
Tento terminar o poema,
Mas me vem o teu sorriso
E fico nesse dilema
Se escrevo para descrever
O amor que é tão certo
O meu tão querer você
Criança
Inocência
Nas mãos rosas
No peito amor
Vive no jardim de infância
Mora na rua da fantasia
Sonhos seu endereço
No coração esperança
Na alma risos
Flor !
Flor de primavera
Seu cheiro suave de amor
Flor delicada de primavera
Tem pacto com o Criador
Representa bem a jardineira
Contemplo a flor que era
E crio sempre o meu louvor
Seu cheiro suave de amor
Flor delicada de primavera
Seja no frio ou no calor
Não largo o jardim que era
A minha inspiração, oh flor.
Que aroma de jasmim me dera
Seu cheiro suave de amor
UM AMOR, UMA CABANA...
UM CELEIRO
MUITAS FLORES...
NÃO SONHEI MAS QUE ISSO !
MAS RECEBI DA VIDA O QUE ELA ME DEU
E SIGO CABEÇA ERGUIDA ,SONHOS GUARDADOS ...
AMOR ALADO
Sempre quis um amor
com asa de beija flor .
Sempre !
com sorriso azul
jeito de menino
um amor que voasse
que me desse paz
Mas eis que jaz o destino ...
Por azar
O vento da ilusão
veio à força me roubar
aquele que tanto
consegui amar .
E eu fiquei aqui
na solidão
com o coração na mão
Na espera
daquele anjo que um
dia já me trouxe tanto
encanto ...
Retornar !
Amor é que nem uma flor. Se for bem cuidada, irá florescer bonita e viva. Mas, se não, pode murchar e apodrecer! Então, cuide da sua flor antes que seja tarde demais.
...o conhecimento nos faz perceber que existem vários caminhos...
...o amor preenche de flores até os mais tenebrosos.
Todo mundo merece amor! Mas que venha sem dor! Que acontença como um desabrochar de uma linda flor! Todo mundo merece amor! Amor sincero, amor amigo, amor em cumplicidade, amor puro, real e leal. Todo mundo merece amor, seja louco ou sereno. Mas, que não seja um veneno! Que seja avassalador e alucinante. Mas, nunca deve trazer dor! Que seja calmaria estonteante. Mas, nunca deve trazer dor! Que seja forte, que faça perder o norte. Mas, nunca, nunca deve trazer dor, porque todo mundo merece amor!
Bendito seja o amor, que traz brilho nos olhos, borboletas no estomago, paz nas palavras, flores nas mãos. Que te faz sentir arrepios na pele, bastando só, um pensamento leve. Bendito seja o amor que adoça o silencio que traduz no olhar o que o coração diz, fazendo a nossa alma sentir-se, amada e acolhida
Cetim
Como uma flor que, murchou
O orvalho não chegou pra dar vida
Se o amor acabou
É que fonte dos beijos secou em mim
Valeu o sol e o luar
Vestido de cetim
Valeu poder te amar
Assim maior que o mar
Faca de ponta no peito
Teu jeito adeus doeu
Todos os dias regamos nossas vidas, temos a oportunidade de cultivar o amor. Ás flores vão aparecendo no caminho de acordo com o nosso plantio. Não tem como colher apenas espinhos se semeamos rosas. Apesar deles fazerem parte da vida , ás flores prevalecem sobre eles .Sua beleza e formosura encanta os olhos de quem ás vê. Assim também é nosso interior, quando nos alimentamos do que é bom e transmitimos o nosso melhor para quem está ao nosso redor com um simples gesto de afeto , de carinho, de solidariedade , de amor até o mais bravo dos homens e sua insensibilidade se esvai.
O falar quebrantado , o sorriso doado , a mansidão , a generosidade um agradecimento sincero . São gestos que podem mover uma montanha e desabar uma muralha. Por muitas das vezes trocamos ofensas sem pensar no que o outro está sentindo , mas quando nos deparamos com a situação que outrora eramos alheios percebemos o quanto a vida da voltas.
A perda , a dor , a alegria, são momentos vividos por todos a maneira como encaramos é que vai nos manter de pé ou nos colocar em um abismo profundo .O ser grato a Deus independente das circunstância renova nossas forças e nos levanta. Feliz o homem que tem no Senhor seu refugio e seu alicerce , ás tempestade por maiores que sejam , passam . Mas os que confiam no
Senhor permanecem para sempre!
