Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Tudo que o estudo me deu foi fruto do meu esforço, do apoio dos meus pais, do contexto do mundo e, sobretudo, de Deus.
Uma generosidade disfarçada, que ignora as peculiaridades de cada pessoa, sob a máscara da inclusão.
O "amor romântico", antes central em nossas vidas, agora divide o palco com outras experiências, como sucesso pessoal, lazer, jogos, pets, redes sociais...
“Construa momentos na vida das pessoas relações do bem e do amor. E não apenas na construção do que não levará. Constroem sentimentos que ficará guardado no coração de cada uma dela que passou por você, isso marcará uma geração.”
Das pedras atiradas em minha direção
a que mais machucou minha alma
e dilacerou em pedaços meu coração
foi a dolorosa pedra da ingratidão.
Benê
Encontraremos um lugar onde não teremos que carregar o medo dos nossos antepassados, onde poderemos nos amar em paz e ter uma família.
Naquela noite, ele sonhou que ali se ergueria uma cidade barulhenta com casas de paredes de espelho. Ele perguntou que cidade era, e responderam com um nome que ele nunca tinha ouvido falar, que não tinha nenhum significado, mas que teve um eco sobrenatural em seu sonho. Macondo.
Todos são livres para escolher seu próprio caminho, mas vamos ficar aqui. Vamos construir esse lugar sonhado. O lar dos nossos filhos. Onde ninguém pode decidir pelos outros, nem mesmo como morrerão. E esse lugar será chamado de Macondo.
E a eternidade começou, mas o homem não nasceu para ser eterno. Nascemos para morrer, para nos tornarmos matéria orgânica. Para nos tornarmos memórias e esquecimento no coração dos homens.
As redes sociais nos afastaram dos livros, dispersaram nosso foco e nos prenderam em loops ilusórios de liberdade.
