Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
"O tempo passou, as palavras adormeceram, mas o vento, este ainda tem o mesmo perfume que nos faz dar uma volta ao passado".(Marilina Baccarat De Almeida Leão)
As vezes me preocupo com o pouco que mostro te dar, não tenho problemas, dou o quanto mereça ganhar.
Prefiro mil vezes acreditar em Deus, que acreditar que o mundo surgiu com uma explosão de onde surgiram todos elementos necessários para que sobrevivêssemos.
Acredito mais na força de vontade que na inteligência, afinal não foi nenhum gênio de QI 150 que inventou o avião, a TV, O computador e a cura da rubéola e os antibióticos.
Se você critica aquilo que não faz, tem que ser maduro suficiente pra aceitar críticas daquilo que você faz.
Até que ponto podemos permitir que alguém nos machuque? O amor e maior que tudo e todas as coisas? Será que ele é mesmo essa força tão poderosa e indestrutível? Ou ele tem o poder de nos destruir? Só sei que o amor me domina e me move, o amor me torna alguém melhor mas ao mesmo tempo me tira dos eixos. O amor me fere, me fere muito, pois muitas vezes ele não é correspondido.. E quanto a quem ama sozinho? Ouvir eu te amo não significa amar, mesmo ouvindo você pode não receber este amor, e aí é onde mora o perigo, pois as palavras nos prender e a falta de provas do amor nos machuca. Aos poucos, ao amar sozinho, seu corpo se vai, sua alma perde o brilho, seu coração perde a calma, sua saúde acaba, pois nenhum homem resiste ao sofrimento maior de todos que é o de amar e não ser amado. Procure buscar quem te quer bem, e tenha certeza, quem te ama não te fará chorar, se isto acontecer, você pode estar amando sozinho, não deixe se acabar por alguém que nem se quer é sincero em dizer que não te ama.
Já não busco a felicidade
pois a felicidade sempre me encontra
Mas só quando ela se vai
é que posso me dar conta
Quando percebo que estou feliz
penso que isso não precisa acabar
mas o tempo é um trapaceiro
só um segundo fantasma me deixa aproveitar.
Sente o som
cada vez mais alto
aflorando seus sentimentos
lhe confundindo a cabeça
não há rezas que te proteja
nem credo que domine
a natureza voraz dos sentimentos.
Que disparidade! Enquanto a beata vive o sonho constante de, um dia, estabelecer residência fixa na igreja, alguns fiéis (?) ansiosos vivem - que vexame! - o pesadelo da inquietação pela demora em chegar a hora do sacerdote finalizar o ritual religioso, ao declarar: “Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe!”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp