Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Porque nunca devemos prender as borboletas?
A borboleta tem uma vida bem perfeita ela nasce como uma lagarta e tem q viver presa no chão sendo limitada ate poder vira o seu casulo e nascer de novo e poder ser livre porque no céu onde não existe limites ela pode voar e ser quem nasceu para ser, ela encanta, inspira e da uma felicidade mútua pra quem ver ela voando e pensa "Eu só queria ser uma borboleta e voar pra onde eu quiser ser quem eu quiser ser, sem julgamentos, sem repressão e tendo o total controle do que quer ser ou fazer".
Mas agora pensa se alguém prender uma borboleta formada depois de vencer todas as suas limitações e já podendo voar, ela vai voar dentro da caixa ate cansa e perceber que não te como ela sair e vai parar de voar esperando a hora certa para poder sair e voar de novo, mas não vão da chance pra ela sair, o que será q pode acontecer.
Com muito tempo presa ela vai desaprender a voar e quando finalmente solta ela vai se sentir uma lagarta por está tanto tempo presa, mas um tempo depois q soltam ela demora um pouco mas volta a bater as asas e consegui voar de novo, mas e quando não soltam ela acaba morrendo.
Agora impõe isso a uma pessoa que tem a mente aberta e quer voar porque "O céu é o limite", mas no céu não existe limite, então porque dizer que o céu e o limite se pra uma pessoa que só quer viver intensamente todos os dias porque " A vida é um sopro" mas ao invés de vivermos queremos viver diante as limitações e se render como lagartas e ter medo de voar, ou pessoas que querem viver intensamente a cada dia essa pessoa sim ela é proibida de voar e viver e tem ser mantida em uma caixa ser controlada e moldada pra ser como a sociedade quer que ela seja e acaba se esquecendo de quem realmente é e preferi reprimi todos seus pensamentos, esconder suas fraquezas e se fechar para o mundo. Porque seus pensamentos são grande de mais pra dividir com pessoas vazias e presas ao que a sociedade acha que e o certo, como ela vai poder dividir sabendo que pode ser repreendida e julgada por pensa dessa forma, mas elas já foram tão reprimidas quando tentaram que veem isso como uma coisa ruim, mas não se dão conta que perderam a sua essência e se perderam por ser tão controlados e moldados pela sociedade.
Porque uma pessoa de mente aberta e com pensamentos diversos quando ela é reprimida ela se torna uma borboleta dentro de uma caixa e acaba morrendo por estar presa aos seus pensamentos e não poder por eles pra fora.
Então seja como uma borboleta viva intensamente e insanamente e simplesmente voe porque como dizem "Só se vive uma vez" então permita-se viver, permita-se apaixonar sem medo do que vão falar, aprenda a voar de novo e se permita ser quem você é de verdade e não deixe de ser quem você é, por ser julgado de como você pensa ou de como age porque isso se trata de você e não de quem tá te julgando, essa pessoa já foi moldada pra ser como a sociedade quer que ela seja. Então abra a caixa e simplesmente voe.
as borboletas em meu estômago que vc causava, acabaram me sufocando, talvez não seja um adeus.. mas sim um até logo, seja feliz...
-Falando de sentimentos..
E de repente, eu sentia calafrios no corpo. borboletas sobrevoando meu estômago, subindo pela minha garganta. Eu podia já sentir, formigamento em minhas mãos, eu já não sentia mais meus dedos, e soava frio. Minha mente estava a milhão, e não era apenas mais uma ilusão. Foi então que descobri, que eu estava apaixonada, e aí que a confusão começou...
Continuo
a acreditar
nas verdades
das borboletas,
principalmente
aquelas que voam freneticamente
no estômago.
E se as borboletas forem o retrato da perseverança travestidas de flores, que o vento tirou para dançar?
Borboletas
E quando elas se foram, fizeram falta.
O vazio estava ali, no meu estomago. As borboletas que antes chegavam causar enjôo tinham voado pra longe, longe o bastante para eu não enxergar o desengonçado vôo de cada uma.
Então novamente aprendi, que certas coisas não devem ser ditas. Essas coisas devem ser engolidas, até o fim da digestão. Mesmo que isso mate todas as borboletas. Não se preocupe você logo sentira fome novamente. O tempo se encarregará de cutucar sua gula.
Passei da fase de buscar amores e paixões medíocres. Pouco me importam as borboletas; mantenho o meu jardim sempre florido.
As borboletas na barriga não são por acaso.
Chega a ser coercitivo essas borboletas que se rebatem, sem espaço, toda vez que penso em te ver, que estou a dois passos de você, como numa rotina compulsiva e contínua, elas tomam conta da minha alma. Me tiram a concentração, me fazem transpirar e locais estratégicos, e lá vem meu pensamento, estou amando. Imperceptivelmente, saio do meu corpo por alguns segundos, me desconectando totalmente deste mundo, pequenos segundos e que rapidamente são faiscados e me fazem voltar a realidade, como um fogo que precisa ser apagado. É imensurável este sentimento, que vai de ponta a ponta do coração, me sufocando sem ter a intenção;
Apenas não quero conjugar as palavras no pretérito, que hoje, estão no presente. Faço promessas para mim mesma, chega a ser extenuante mas tentarei seguir em frente, equilibrando esses dois lados e fazer isso acontecer. E posso jurar, que tudo isso pode estar sendo correspondido, então que desencadeie esse sentimento, para não me fazer mais esperar, viver ao seu lado e aproveitar cada segundo.
Se as mulheres fossem como as borboletas, os homens teriam como armas para conquistá-las uma enxada e um carrinho-de-mão para construirem o seu jardim.
Borboletas e Casulos
Então,
a Borboleta resolveu sair do casulo.
Pintou as Asas,
vestiu se de alegrias
e foi conhecer novas Flores.
Borboletas
leves, belas, coloridas
voam... pousam aqui,
pousam acolá.
Assim deveria ser a vida.
Borboletas
embelezam a vida,
levam sementes coloridas,
sonhos leves,
fazem a vida mais divertida.
Borboletas.... leves a voar.
Eu... empurrando, rastejando, lutando.
As costas vergadas, sigo cambaleando.
Nada é leve pra levar.
Borboletas!? Vamos trocar de lugar?
Vago
por entre espinhos e flores.
Divago
e vago nas sombras...
borboletas azuis
voam em minha direção...
Espanto-me que algo
ainda de mim se aproxime.
Sou puramente chagas,
feridas doídas
e as borboletas jogam sal
é... elas também me querem mal...
Borboletas
Borboletas num sobrevoo…
Sobre as flores.
Desamores.
Desapegos.
Dias sem medo.
Solidão.
Dor no coração.
Um vento brando sopra…
A melancolia toma conta…
Tudo mudo no fim das contas.
Natureza viva
Manhã de início de primavera.
Rosas nas sebes entrelaçadas.
Centenas de borboletas alegremente a esvoaçar...
Perfume de madressilvas no ar.
Dourados campos de trigo cultivados.
Feito bolas de algodão,
ovelhinhas pastando tranquilamente.
Enorme a paz no meu coração.
Colinas lá longe redondas e verdes.
Rios que serpenteiam vagarosamente.
Como espelhos o céu a refletir.
Com a estrada sinuosa a se confundir.
(com base em Philippa Gregory – A espia da rainha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp