Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Então, pequena Amélie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes levar algumas pancadas da vida. Se deixares escapar esta oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço como o meu esqueleto. Então, vai apanhá-lo!
Existem quatro perguntas que você deve fazer para descobrir o significado da vida.
1° O que é espirito
2° Do que o espirito é feito
3° Por que nascemos
4° Por que morremos.
E todas as respostas se resumem numa só
"Amor"
Pode ficar irado como um cão raivoso da forma como as coisas acontecem... pode praguejar e amaldiçoar o destino... mas quando chega perto do fim... tem que perdoar.
Cultivar um verdadeira amizade
requer tempo e dedicação,
é como cultivar uma planta rara
no jardim de nosso coração
Um amigo compartilha dores e alegrias
e não julga nossas vitórias ou fracassos,
ele simplesmente nos apoia dizendo tudo
apenas numa suave troca de abraços
Muitas vezes perdemos por "achismos, orgulho, perdemos por acreditar em verdades inventadas.
Não perca muito por pouco, cuide do jardim da sua vida!
Nossos caminhos se cruzam para iluminar nosso dia, florir nosso jardim e encher nosso chão de estrelas!
Bom dia flores do meu jardim, anjos enviados por Deus, que Senhor nosso Deus abençoe seu dia que seja paz, alegria e muita felicidade!
Feliz quinta-feira.
Hoje trago flores
Um jardim
De amor
De felicidade
Para tentar conter
A saudade
Das amizades queridas
Para encher nosso dia
De perfumada alegria
Para encher nossos olhos
De beleza
Para encher nossa vida
De Deus
Com beijos na alma divina!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Se seu caminho é íngreme, encontre uma maneira de construir um lindo jardim. Não espere que o terreno ou as condições climáticas mudem. Encontre a solução através de estudo persistente e continuo de como mudar as circunstancias que limitam o crescimento do jardim da sua vida
No jardim da minha existência, em todas as estações, foi plantado em meu coração um sentimento intenso e alegre de ver a vida.
e aquele pé de amora
continua vivo
no meu jardim interior
brota
nasce
e renasce
todos os dias
cada vez mais forte
colho amor diariamente
e ainda recolho
os frutos que cairam no chão
faço das tripas coracao
se o amor ta verde
eu espero amadurecer
se ele esta no tempo certo
e colhido com devido esmero
se ja passou do tempo
faço geleia
e se ja apodreceu
ai não tem mais jeito
espero o próximo amor
na próxima estação
ou na outra encarnação
e quem sabe ainda
planto outra semente
quem sabe esta vinga
todo o amor investido
a quem não deu a mínima importância
e nem o devido valor
ao meu amor por hora dedicado
cultivado dentro do meu peito
que foi estraçalhado
durante a minha guerra interior!!!
Tal como as flores num jardim, os vizinhos vivem próximos, mas as vezes distantes um dos outros, mas cada um merece cuidado e respeito especial para que o bairro, e cidade onde moram, assim como um jardim floresçam.
À medida que você desabrocha, o mundo ao seu redor parece se transformar em um jardim de possibilidades. As coisas negativas, como folhas secas que caem, vão se dissipando, dando espaço à beleza do que está por vir. É tão lindo ver você se conhecendo, compreendendo cada emoção como uma flor única que precisa ser cuidada.
Saber o que fazer com cada sentimento é como ter um mapa do tesouro em mãos; cada passo que você dá é uma descoberta, uma nova forma de amar a si mesmo e ao mundo. Há uma sabedoria nas suas escolhas, uma fé que não conhece limites, que te fortalece e te embala em cada tempestade.
E mesmo quando os desafios surgem, nada consegue realmente te abalar. Você é como uma árvore robusta, enraizada em sua essência, que se adapta aos ventos e se ergue ainda mais forte. Você é um ser luminoso, que brilha intensamente, lembrando a todos que o amor começa no entendimento profundo de quem somos.
Na dança das emoções, você nos ensina que é possível navegar por cada uma delas com graça, transformando sentimentos em arte, e desafios em crescimento. E sempre que luto ou dúvida se aproximam, você se torna um farol, iluminando o caminho e mostrando que o amor é um mar sereno, onde podemos nos perder e nos encontrar, em cada onda de sentimentos...
- Edna de Andrade
Seja a prioridade da sua vida.
Cuide do seu coração como quem cuida de um jardim raro.
Respeite o que sente, acolha o que precisa, floresça no seu próprio tempo.
Não peça desculpas por escolher a si mesmo.
Não adie mais a sua paz para agradar o mundo.
Você é o lugar onde a vida acontece primeiro.
E só quem se prioriza, consegue amar, doar e viver de verdade.
Hoje, lembre-se: você merece ser a sua escolha mais bonita.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Cada vida é uma flor no jardim do tempo: nasce, encanta e se desfaz, lembrando-nos de que a beleza só existe porque é finita.
Levantar as mãos para uma mulher é algo triste e digno de terror,seria o mesmo que no jardim da existência, pisar em cima e esmagar a mais linda flor!!!
Menina borboleta
nunca percebeu
que o jardim morava dentro
carregava primavera nos olhos
vento nos cabelos
e um silêncio cheio de cor
aprendeu que crescer
não é deixar pétalas pelo chão
é criar asas
mesmo com medo
menina borboleta
abrindo o mundo devagar
sem pressa
só luz
*Jardim Sem Volta*
As rosas colhidas
não encantam o beija-flor.
Perfume em vaso é exílio,
beleza sem sabor.
Meu jardim não mais floriu
pra que ele voltasse.
Calei a primavera em mim,
Bateu assa, sumiu no vento, sem rancor.
Beija-flor não pousa em dor,
nem bebe de flor cortada,
só de haste enraizada.
Agora entendo a lei cruel:
quem colhe o encanto por querer prender,
vê o encanto ir embora.
E o jardim? Só aprende a florescer
quando deixa de ser espera
e vira morada.
(Saul Beleza)
