Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Sempre houve uma falsa ideia que o servo deve ser grato ao patrão, e por isso o contrário não é aceito.
Palavras de amor e carinho alimentam como pão. Por isso, são extremamente necessárias aos seres humanos.
Lua, eterna Mãe de todos os poetas
Com seu encanto minha obra se completa
Dos bosques contemplo sua perfeição
Compondo em minha alma uma eterna canção
Não deixe o medo se tornar Imperador de seus sonhos, você pode combatê-lo. Liberte-se, desperte, rebele-se. Seja o revolucionário de sua própria vida.
Mestres dos portais que do outro lado estão
Levem meu espírito está noite ao encontro de Avalon
Que a lua me guie para no caminho eu não me perder
E no fim da estrada minha magia enfim irá florescer
Jazemos em uma cruciante era onde simples papel com números detém mais valia que a própria compaixão e o respeito entre os seres.
Ao ver tão bela rosa lembro-me de nossos momentos, jazidos em minha alma. Na fragância de suas pétalas recordo-me de teu abraço e de todos os momentos nos quais teu corpo e o meu conectados estavão no centro universal do amor.
Em tuas mãos se encontram as chaves dos portais que te levarão para a felicidade sem precedentes e limites. Você é próprio escritor do livro de sua existência, e será com suas mãos que escreverás um final triste ou de eterna felicidade.
Procurei em todos os mundos
a fonte para a felicidade
Tolamente esqueci-me de procurar
dentro de mim mesmo, meu mundo
Eis que lá estava ela.
E na Primavera, depois que os ventos gélidos do Inverno lhes deram a oportunidade para refletir, eles se propuseram à florescer e desabrochar de seus âmagos a olência universal do amor, cuja dormência fora algo propriamente estabelecido por eles mesmos quando deixaram o ódio e a descompaixão tornarem-se seus imperadores. Mas ora os tempos lhes são novos, suas terras, logo após a escuridão e o sofrimento, tornaram-se férteis, e as cores propiciadas pelas distintas pétalas formam um infinito arco íris de esperança e paz!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp